domingo, 21 de julho de 2013

E viva a negação!!!





(...) "Ela só não quis ver. 
As pessoas se habituam a viver na negação. 
É mais fácil, sabe?!!!"

(Dexter, S8E03)




Primeiramente, um pequeno comentário sobre o retorno da 8ª e última temporada de Dexter: Ele voltou com tudo e Deb está causando horrores.   Agora, em se tratando dessa citação, ela só corrobora para a compreensão de que a ignorância é felicidade, porquê, nem todos estão preparados para lidar com a dura realidade dos fatos. Nem sempre a realidade é baseada em sorrisos, alegrias e atitudes justas e coerentes.

Enfim, para quem não tem coragem de enfrentar os seus "moinhos de vento", assim como Don Quixote, e seus fantasmas, praticamente como um "ghostbusters" - caça-fantasmas, a fragilidade humana acaba por se debruçar e escorar na negação. Negando o que nos contraria é uma forma de manter a falsa sensação de felicidade (nestes casos) e evitar fazer escolhas e tomar decisões mais difíceis e que podem por em risco a sua zona de conforto e desorganizar o mundinho fantástico que reside em cada um de nós - um bem mais fantásticos do que outros.   

Com certeza, negar é a prerrogativa máxima de quem quer adiar o confronto com o problema e, no meio do caos, é a saída mais fácil e imediata para dar um próximo passo que precisará ser dado mais cedo ou mais tarde. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."