quarta-feira, 31 de julho de 2013

Isso é tão da época do vovô!!!





Apesar dele ser um pai cinquentinha, nem tão antigo assim, ele ainda é do tempo jurássico, do tipo "brucutus interioranus": Na cabeça do brucutu do interior, ele acredita ser um ótimo programa levar o seu filho, de quase 30 anos que não vê há séculos, para um puteiro. Será que paira na sua cabeça desse macho-caçador a hipótese de que o seu redento ainda é virgem ou precisa ser apresentado ao metiê?!!!

Isso é tão ultrapassado, é tão época do vovô, literalmente!!! Aqui em Fortaleza, os puteiros estão em baixa, porquê em se tratando de sexo fácil, a demanda é abundante, pois a galera daqui de Fortal City é tão facim facim que eles e elas não apresentam nenhuma resistência para o sexo sem compromisso (claro, com algumas exceções - assim, prefiro crê-lo). Pagar um profissional do sexo nos dias de hoje é bobagem, porquê não falta quem faça isso de graça.

Existem outras diversões bem mais interessantes para se fazer com um filho.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Choques de realidade






I) 


Toda mulher tem potencial para ser uma "Amélia". Até mesmo as que se definem como liberadas e independentes. É só se apaixonarem que, tiram a sua porção "amélia" enrustida de dentro do closet;


II)



Me criticar é fácil. Eu quero é ver quem me critica dar o bom exemplo. Falar todo mundo fala, né?!!! Mais usual, impossível. Críticas sem fundamento já nem me fazem cosquinhas mais... ;


III)


Família só é família quando se tem um comando materno à frente, diferente disso é irmandade. Necessariamente, irmandade não é fraternidade;


IV)


Ausência de sorrisos. Um olhar mais crítico. Necessariamente, não significam tristeza. Apenas o lado reflexivo agindo... ;


V) 


Pergunto-me: Até que ponto olhar para a vida a partir de um olhar ingênuo e dogmático é veneno ou antídoto?!!!

sábado, 27 de julho de 2013

Descanse em Paz, Dominguinhos!!!




No início dessa semana, a cultura nordestina está mais triste e de luto: Dominguinhos sucumbiu a sua luta contra o câncer. Infelizmente. 

O que isso significa para o país e a nossa cultura?!!! Embora eu não seja nem um pouco forrozeiro, é incontestável a falta que o Dominguinhos irá deixar no cenário musical brasileiro, sobretudo para a música e cultura regional nordestina que tanto retratou a saga e as angustias do povo sertanejo, principalmente, porquê ele mantinha viva a obra e o estilo do Rei do Baião, também querido e saudoso Luiz Gonzaga - A sua principal referência e parceiria artística. 

Descanse em paz esse maravilhoso sanfoneiro.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papafraseando




"Não deixemos entrar em nossos corações a cultura do descartável." 

 (Papa Francisco)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

JMJ começou: O Papa Francisco já está na Terra Brasilis




O Papa Francisco já está na Cidade Maravilhosa para dar inicio a Jornada Mundial da Juventude. Tal evento católico espera mobilizar acerca de 1 milhão e meio de fieis, de 180 países diferentes, buscando acolher e aproximar os jovens (católicos e não católicos) para as vivências pastorais durante essa semana 23 a 28/07.

Em seu primeiro discurso, O Papa já deu sinais da sua personalidade humilde e carismática, dando um ar de renovação à Igreja Católica:


"Eu não trago nem ouro e nem prata, 
mas, o mais precioso que eu tenho: JC."
 
(Papa Francisco)


 De fato, a sociedade católica estava precisando de um líder carismático que voltasse arrebanhar os seus fiéis e, principalmente, dando bons exemplos e tentando moralizar a secular e corrupta instituição católica. Apesar dos contratempos e deficiências na infraestrutura da cidade, o evento promete muita comoção e participação popular.  

domingo, 21 de julho de 2013

Perigosa & Letal





"A natureza pode ser cruel. 
Os predadores estão por toda parte. (...) 
E as fêmeas de algumas espécies podem ser mais perigosas e letais do que os machos."


(Revenge, S1E16)

E viva a negação!!!





(...) "Ela só não quis ver. 
As pessoas se habituam a viver na negação. 
É mais fácil, sabe?!!!"

(Dexter, S8E03)




Primeiramente, um pequeno comentário sobre o retorno da 8ª e última temporada de Dexter: Ele voltou com tudo e Deb está causando horrores.   Agora, em se tratando dessa citação, ela só corrobora para a compreensão de que a ignorância é felicidade, porquê, nem todos estão preparados para lidar com a dura realidade dos fatos. Nem sempre a realidade é baseada em sorrisos, alegrias e atitudes justas e coerentes.

Enfim, para quem não tem coragem de enfrentar os seus "moinhos de vento", assim como Don Quixote, e seus fantasmas, praticamente como um "ghostbusters" - caça-fantasmas, a fragilidade humana acaba por se debruçar e escorar na negação. Negando o que nos contraria é uma forma de manter a falsa sensação de felicidade (nestes casos) e evitar fazer escolhas e tomar decisões mais difíceis e que podem por em risco a sua zona de conforto e desorganizar o mundinho fantástico que reside em cada um de nós - um bem mais fantásticos do que outros.   

Com certeza, negar é a prerrogativa máxima de quem quer adiar o confronto com o problema e, no meio do caos, é a saída mais fácil e imediata para dar um próximo passo que precisará ser dado mais cedo ou mais tarde. 

sábado, 20 de julho de 2013

Respira fundo e vai... A diante.



Tem dias que eu me sinto assim... Literalmente, "creeping"!!!






(...) What the hell am I doing here?!!!

I don't belong here...



Tem dias em que essa sensação de deslocamento, de não pertencimento, bate mais forte em mim e grita:

- "O que eu estou fazendo aqui?!!!" 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ooh, macacada...





Mas, não é sempre assim: O sujo falando do mau lavado... Tem dias que dá vontade de reproduzir na íntegra a simbologia dos 3 macaquinhos. 

Oooooh my Gosh!!! 


Tem dias que é preciso ter o saco do tamanho da via lactia!!!

Paixão, Ilusão, Idealização e Cegueira




Analisando a situação entre Amora e Bento, o casal fictício e protagonista da novela Sangue Bom, fica nítido como, às vezes, o coração da gente insiste e aposta numa ilusão. É comum a gente idealizar tanto uma relação (principalmente quando ela ficou pausada e indefinida por um certo tempo), como também com quem nos relacionamos, que não percebemos o óbvio e acabamos sendo engolidos por esse sentimento. Talvez por isso, o Bento tente justificar os feitos e maus feitos da sua "it girl" patricinha, que em determinados momentos oscila entre mau caratismo e desorientação. 

É, nesse momento, em que nos deixamos levar pela ilusão, que a gente não percebe quem está a nossa volta, deixando-a partir sem uma chegada oficialmente anunciada e, se anunciada, corre-se o risco de não valorizar esse sentimento dado, oferecido. Ah, bem o caso da Malu. Nem dá muito para recriminar a sua "cegueira", porquê quem está envolvido pela situação não consegue enxergar. Sempre é mais fácil enxergar as nuances das relações alheias do que as nossas próprias, pois há o distanciamento necessário para analisar as situações e as pessoas.

Naturalmente, que eu já me vi e vivi situações assim, onde a paixão e o encantamento vendou os meus olhos. E até me deixei manipular por não perceber algumas intenções, mas, ..., mais cedo ou mais tarde, o véu da ilusão cai por terra e o que está camuflado ou obscuro torna-se claro, perceptível. Para isso, é necessário tempo e distanciamento para analisar tudo o que aconteceu com clareza. 

Infelizmente, a gente deixa de viver outras possibilidades, outras histórias, outras relações, porquê nos tornamos refém de nós mesmos, das nossas próprias ilusões (anseios, expectativas, carências, transferências) que alimentamos. Passar por isso faz parte da dinâmica de se relacionar, ora nos traz bons frutos, ora malditos. Todavia, nem tudo o que é visto e sentido com muita nitidez é ou será apenas flores e doces chocolates.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sob o olhar de encantamento...




A verdade é uma só: 

Num primeiro momento, sob o olhar de encantamento, a gente empresta aos outros parte das qualidades que a gente supõe ou gostaria que elas tivessem. Trata-se de um olhar arriscado, pois, nos deixa a mercê da decepção, do erro de leitura e das nossas próprias projeções.

Sob esse olhar, eu já projetei demais. Já me equivoquei demais. A projeção é uma aprendizagem dura, porém necessária, onde cada um de nós projeta no outro parte dos nossos sonhos, carências e esperanças. 

terça-feira, 9 de julho de 2013

Momento Gossip Girl




"Às vezes, as grandes transições vem dos pequenos momentos."

(Gossip Girl)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pensamento repetitivo e cansado




Quando eu faço algum post sobre você, eu me sinto demasiadamente repetitivo. Não se trata de um "repeat" ou "revival" entre nós, porquê antes de continuar esse post, é preciso deixar algo muito claro: Não há nenhuma intenção ou ilusão de resgatar algo que não há mais resgate - O que passou, passou, por mais que tenha sido importante pra mim. Essa sensação de que o tempo passou e o meu coração ficou parado no tempo, me irrita.

De certa forma, assim o é. Porém, não por sua causa. Mas, porquê a vaga ainda existe e não não foi preenchida. E, cá entre nós, está difícil de preenchê-la, em parte, porquê eu não estou me empenhando para isso. Em assuntos dessa natureza (afetiva), não adianta colocar o carro diante dos bois. De fato, eu não me apaixono com facilidade. E, a sua força em regressar aos meus recordos, trazendo você de volta pra mim, deve-se à isso: Eu ainda não me interessei por ninguém, pelo menos com a consistência necessária para ocupar o lugar que era seu, não porquê os meus sentimentos ainda sejam seu ou ainda exista algum tipo de esperança para isso, mas, simplesmente por uma questão de circunstância, por ausência de oportunidade - pelo menos, alguma que faça valer a pena. Enfim, com relação à você, os meus sentimentos estão bem definidos e sei reconhecer dos seus méritos e créditos, porém, sempre há um, nós ficamos no passado, apenas como uma antiga e boa recordação que, em algum momento, a gente se recorda por ter sido um acontecimento bom.

Por enquanto, você ainda continua sendo um último referencial de comparação e partida. Nada mais, nada menos. Carinho e respeito, sim. Paixão, não. O desejo sucumbiu ao tempo, ao silêncio, à distância. Opa, principalmente a distância física e subjetiva que se criou entre nós. 

Apesar dessa irritação momentânea, estou de boa. Sem pressa, sem muitas ansiedades e inquietações, pois eu entendo que algumas precipitações afetivas não me convêm e o meu temperamento está muito mais voltado para mim do que para o outro lado. Nesse aspecto, estou bem mais resignado com a minha unicidade, melhor e mil vez mais oportuno do que está mal acompanhado ou vivendo numa relação doente e problemática, apesar de nenhum relacionamento ser perfeito ou ausente de conflitos. Essa dificuldade me deixa preguiçoso, confesso.      

E, finalizando, na falta de quem, do mesmo jeito que você vem, você vai. Ter parado em você, me cansou.

Arrepender-se nem sempre basta...




Se bastasse, todo erro seria justificável e consequentemente perdoável. Na medida do possível, melhor seria não cometê-lo.

Se quem procura, acha...





Nem sempre, trata-se de um bom achado. 

Fato!!!




Aah, antes que eu me esqueça: Sentimentos não são coisas para serem achadas ou usadas para se descartar depois.


Quanto à busca, ando meio, não, ..., completamente desligado!!!

Cada um com as suas vendas...




"As pessoas só vêem o que estão preparados para enfrentar."

(Revenge, S1E14)

domingo, 7 de julho de 2013

E agora, Anderson Silva?!!!





Ainda estou sob o impacto da derrota do Anderson Silva para o norte-americano Chris Weidman, nesta madrugada.  Não sei se foi por excesso de confiança ou por ter subestimado o seu adversário, mas, acreditem, meu povo : Spider foi à lockout!!!

- "I can't believe, Oh my Gosh!!!"


Agora, sim... Vamos ver se o Anderson Silva é um vencedor de verdade, sabendo lidar com a sua  derrota e buscando se reinventar para recuperar novamente o cinturão da sua categoria, peso médio, assim como o Cigano está fazendo para recuperar o seu cinturão no peso pesado. Agora, caríssimo Anderson, é preciso sair da zona de conforto que um longo período sem derrotas traz.

Vamos, lá Anderson... levanta, respira fundo e comece tudo outra vez. Enfim, gostinho amargo, mas, ..., perder faz parte. Sinceramente, eu espero que você encontre a motivação para dar a volta por cima e recuperar o cinturão que lhe foi tirado.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A manchete do dia em Fortal City




A manchete do dia veiculada nos principais jornais de Fortal City é: "O projeto da 'cura gay' é arquivada na Câmera dos Deputados". Até que fim,  o bom senso falou mais alto entre os senhores deputados. Cogitar a possibilidade de tal cura beira à qualquer contrasenso científico e psicológico, evidenciando a ignorância que comanda a mente dos incultos e preconceituosos. Só agora estou me pronunciando sobre tal polêmica, porquê eu achava desnecessário dar IBOPE a esse absurdo e dar importância demais aos delírios do Sr. Pastor Feliciano. Cujo delírio pretendia retroceder até nos estudos e pesquisas da Psicologia, que desqualifica a homossexualidade como doença. Doença é a ignorância humana isso sim, que promove a segmentação dos grupos sociais e o preconceito às minorias. 

Ninguém em sã consciência escolhe/opta por ser vítima da intolerância e do preconceito. Partindo desse pressuposto, eu compreendo que qualquer modalidade sexual, pesquisas atuais consideram a existência de 13 sexualidades possíveis para a complexidade da sexualidade humana, é expressa pela identidade sexual que cada ser humano possui, como uma característica intrínseca, inata e particular de cada um. Considero como essência e não escolha, caso fosse escolha, também se aplicaria aos heteros, aos bis, aos transgêneros. A sexualidade humana é reflexo da complexidade humana e não pode ser vista como algo tão rasteiro e simplista como as explicações frágeis religiosas tentam explicar. 

Eu até concordo que você pode controlar seus instintos e impulsos sexuais como forma de aceitação e adequação social, evitando represálias individuais e coletivas, mas, mudar a verdade sexual de cada um é sufocar em primeiro lugar a si mesmo. Muitos homossexuais sufocam a sua subjetividade para evitar preconceitos e serem aceitos socialmente, porém, pagam o alto preço de viverem um personagem que de fato não são e o tempo varia de pessoa para pessoa, até quando aguentarem negar as suas essências e verdades. Ninguém se torna hetero ou gay ou lésbica ou travesti ou transsexual por modismo, mas, porquê já traz em si essa peculiaridade.     

Enfim, uma vez arquivado esse projeto, menos um absurdo para ser discutido e assim podemos nos preocupar com questões mais importantes, reais e urgentes tais como a saúde, a educação, a reforma política e previdenciária, a segurança pública e outras questões que afligem a todos nós, brasileiros, independente da cor da pele, do grau de escolaridade, da faixa etária, do status financeiro e do sexo. 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Chupa, España!!! Yo soy mucho más Brasil!!!




Mais do que o tetracampeonato na Copa das Confederações, a nossa seleção nos devolveu a capacidade de sonhar com o hexa novamente. Ter ganho ontem da España por 3x0 e em casa, de forma convincente e destemida, teve um gostinho todo especial!!! A "furia" ficou perdida e sem chão diante da nossa raça e picardia, muito embora, os espanhóis mereceram receber esse choque de realidade, pois não são tão invencíveis como poderiam supor, já que eles se sentiam os donos da bola e muito pouco humildes, cantando a vitória antes do tempo. Eles apenas se esqueceram de quem se tratava como adversário: NÓS, o pentacampeões!!! 

Enfim, apesar das oscilações e dos altos e baixos que a nossa seleção verde e amarelo estava enfrentando nesses últimos anos, demorou, mas o Brasil está entrando no caminho certo para 2014!!! Ainda temos muito o que evoluir para chegar o ano que vem com a bola toda. Ontem foi um gigante em campo... Fez por onde merecer a vitória e os nossos aplausos.

Neymar & Cia, OLÉ!!!
 

# Chupa España!!!

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."