quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Titanium by David Guetta feat Sia





(...)You shoot me down, but I get up 

 I'm bulletproof, nothing to lose 
Fire away, fire away 
Ricochets, you take your aim 
Fire away, fire away...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Só o que me faltava... PA-RA!!!




Muito me admira essa esdruxula curiosidade pelo que eu faço ou deixo de fazer... E o pior, outras pessoas querendo dar satisfação da minha vida por mim. Eu nunca vi isso. Querendo me justificar pra quê?!!! Eu preciso dar satisfação da minha vida para alguém?!!!

NÃO!!!

AH PARA!!! Eu não dou conta de tanta gente desocupada. Vão ver se eu estou lá na esquina comendo um acarajé!!!

Post 3000




Quando eu comecei a bloggar e idealizei o "Amém, Desejo... Amém!!!", eu não criei nenhuma meta no tocante ao tempo e a quantidade de posts. O que me rege é a espontanea vontade de escrever - é bem como eu levo a minha vida: Deixando as coisas acontecerem naturalmente, mesmo me degladiando com as minhas ansiedades e urgências.

Tudo o que eu observo, reflito, sinto e exponho aqui em palavras, imagens e sons tem tudo a ver com o que eu acredito, sendo parte das minhas verdades. No entanto, eu não tenho a menor pretensão de ser exemplo para os outros, pois cada um sabe de si e o que melhor lhe convém. O que eu palavro pode ou não convergir com os meus amigos, seguidores e curiosos que se deparam com os meus posts. Independente se há identificação ou não com o que eu exponho aqui, a minha intenção não é apontar um modo de viver a ser seguido ou impor os meus "achismos", "certezas" e considerações. Se os meus posts proporem alguma reflexão sobre alguma temática, por menor que seja, para mim já está de bom tamanho, seja para desconstruir ou reforçar as suas convicções. Porém, no resumo da ópera, essa não é a minha preocupação principal à bloggar, porquê eu não posto para os outros, mas, para mim mesmo. 

Seja entre palavras gentis ou agressivas, alegres ou tristes, longas ou breves, ..., durante 5 anos venho postando de forma livre e democrática, afinal eu acredito na liberdade de expressão e a defendo com unhas e dentes. E de em post em post, acabei chegando no post nº 3000. E espero continuar em frente, postando até o dia que essa atividade terapeuta de expor pensamentos e sentimentos continuem fazendo algum sentido pra mim, uma vez que deixa registrado fatos e situações para serem relidas depois, seja para matar saudades ou relembrar um momento específico. 

Então, ...,

Vamos que vamos, até o próximo post.  

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Chloe, O preço da traição




A imprudência do traidor é subestimar o sexto sentido e o poder de observação do traído. Ser descoberto é uma questão de tempo, porquê sempre os rastros ficam pelo meio do caminho .

Porém em se tratando do filme, ficar refém de suspeitas infundadas promove uma série de riscos à relação
e a busca incansavelmente e até paranóica das provas da traição, provocando "pegadinhas": A culpa é de quem provoca toda a cena, propícia para o outro cair?!!! Ou de quem cai?!!! Quem se sujeita a fazer "testes de fidelidade"só demonstra o grau da sua insegurança e falta de confiança, podendo forçar uma situação em que cair nessa teia de intriga é o resultado mais do que esperado - Induzir o outro ao erro. Isso é justo para quem caiu?!!!

Independente das culpas, sujeita-se a esse tipo de situação quem quer.

Esse filme propõe uma reflexão acerca disso. Mas, o desfecho é o fator surpreendente da trama.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

As missivas de Aurora by O entardecer de uma estrela






"Deixar de tentar é deixar de existir".


"A melhor maneira de não viver um mau padrão é evitá-lo."  


"É bom ter inimigos. Eles te fazem fortes." 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Há vagas, porém ...




Você conseguiu?!!!




"Todos têm um primeiro amor. Algumas vezes, nós conseguimos superar."

(Alex by Beauty and the beast, S1E13)


  
Se eu consegui?!!! Acredito que sim, pois eu nem me recordo ao certo quem foi o meu primeiro amor - Talvez, se eu fizer um grande esforço para lembrar. Agora, se eu considerar o meu primeiro amor como sendo o definitivo, a minha útima referência afetiva que retrata essa sensação, sim me lembro, e a resposta dessa pergunta já foi dada no post anterior. 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Fantasma exorcizado(a)




Houve uma época que o quê me prendia a você era a ilusão de que "a gente não viveu tudo o que poderíamos ter vivido". Confesso que eu precisei de um tempo para racionalizar em mim essa ideia. O tempo passou e eu percebi tantas outras questões que, de fato, impediria esse algo a mais que ficou faltando.

A grande verdade é que APENAS GOSTAR NÃO BASTA. Hoje eu posso afirmar, sem querer ocultar o que eu sinto (melhor, sentia) ou tentar negar qualquer sentimento, mas, eu me livrei desse "se", dessa possibilidade que vivia apenas dentro da minha cabeça - querendo resgatar apenas um ideal que derepente nem seria com você.

Se lá atrás não fomos bem mais além, não seria hoje que seria diferente. Exorcizei esse fantasma.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pronto, falei.




Quer coisa mais antipática do que casal (talvez ex) trocando farpas no facebook?!!! É extremamente irritante. Nestes casos, limito-me a dizer: 

Perde-se tanto tempo procurando inflar um ego inseguro e afagar uma vaidade afetada, querendo demonstrar o seu poder e suprir a falsa sensação de que se está controlando as rédeas da situação através do mero reconhecimento de que "você tem a razão" (será que tem mesmo?!!!), que o principal é deixado de lado: O DIÁLOGO.

 

Resultado: Duas crianças bobas e infantis "brincando" de cabo de guerra. Chega de birra e DIALOGUEM!!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Em se tratando da renuncia do Papa Bento XVI...




Sussintamente, quanto chororô desperdiçado. O Papa renunciou?!!! Substitui, simples assim.

Qual foi o grande legado deixado por ele?!!! Qual foi a grande reforma na estrutura arcaica da Igreja Católica que ele implementou?!!! Nenhuma. Como católico posso dizer que não me sinto chocado e nem triste por isso. Nem carismático ele era.

Apesar das poucas e frias palavras, eu estou dando a dimensão exata do que esse fato histórico merece, sem afetações ou paixões religiosas. 

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Não funciona comigo!!!




Algumas táticas não funcionam comigo:

1. Fazer chantagem emocional;

2. Morder e assoprar;

3. Se fazer de "aloka";

4. Vitimização;

5. Se limitar apenas em fazer promessas;

6. Seguir a cartilha do politicamente correto, querendo transparecer uma perfeição que não existe.

Não querer enxergar é conveniente, porém ilusório




Algumas personas não conseguem perceber que: Na maioria dos casos, elas mesmas se colocam em situações constrangedoras, humilhantes e difíceis, querendo se isentar das suas próprias responsabilidades e participação. Às vezes, não enxergar a sua colaboração é uma saída menos dolorosa para não espiar as suas culpas.

Nada, nada, nada, nada... em se tratando de relações acontece a sua revelia. Repense as suas ações.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A melhor escolha a ser feita: Por nós mesmos...




Até o episódio de ontem, eu estava achando a 4ª tempora de TDV um porre, primeiro, por não considerar o Damon como o melhor partido para Elena, segundo, o comportamento da Elena está submissivamente repulsiva e, terceiro, as cenas românticas entre Damon e Elena são bem aquem de quem espera uma paixão arrebatadora, beirando ao tédio e a falta de emoção. Foi preciso a presença dos vampiros originais na trama para dar um UP a mais nessa temporada. Vamos ver se agora essa temporada melhora

O principal momento, é quando Klaus morde Carolline, colacando a imortalidade dela em risco e a conversa entre Stefan e Rebekah sobre quais seriam ou seria o motivo principal para ele querer a cura. Stefan buscando se refazer e manter a sua dignidade pós-término com Elena a respondeu:

- "Se eu tomar a cura não será por ela, mas por mim." (Stefan S4E13)


Concordo plenamente com ele. Em momentos cruciais, a melhor escolha a ser feita é por nós mesmos.  

A quase escolha equivocada de Vincent (By Cold Turkey, S1E12)




Quando estamos insatisfeitos numa relação ou mediados por uma impasse moral e afetivo, a tendência é colocarmos os nossos sentimentos em dúvidas e, em alguns casos, à prova. São momentos assim, onde estamos vulneráveis e confusos, que surge alguém para bagunçar o que já se encontra bagunçado e ... Das duas uma, ou você constata que apesar da sua insatisfação você acaba percebendo o quanto a pessoa que está ao seu lado ainda é importante, embora a relação esteja em crise, ou você se dá conta de que os seus sentimentos mudaram e a parceria se perdeu. De uma forma ou de outra, uma nova perspectiva surge: Mudar o que não está satisfatório ou recomeçar de novo.

Infelizmente, nessa pausa de interrogações, você acaba não enxergando o outro como antes. Seja porquê o encanto do inicial acabou ou as pessoas mudaram/se transformaram. Enxergar no outro o quê você não exerga mais em quem está o seu lado é uma prerrogativa básica e usual nesse m0mento. Nesse sentido, corre-se o risco de se trocar a pessoa certa (ou que antes pareceia ser o mais certo escolher) pela duvidosa. 

Vejamos esse diálogo entre Catherine e Vincent (Beauty and Beast , Cold Turkey - S1E12), que demonstra bem a escolha quase equivocada que Vincent ao preterir Cat:


- Eu não quero que você siga... Catherine, as coisas que eu disse sobre o jeito que você me via eu estava errado, tá bom?!!! O problema é meu. É só que às vezes eu me vejo tão mal... Eu não era o que eu sou. Catherine, eu sei que não posso estar com alguém que não saiba tudo sobre mim.

- Ela sabe agora.

- Okay, então, alguém que não aceite tudo sobre mim.


[Com poucas palavras Catherine tem todos os motivos para recuar e ficar na defensiva]


- Vincent, eu não posso ser a segunda opção.

- Você não é.

- Mesmo?!!! Porquê se a Alex tivesse lhe aceito, você estaria com ela agora mesmo. Naquela ridícula e romântica cabana. 


[Só o restou para ele ficar com cara de bunda]


- NÃO FELIZ!!! Nunca foi sobre dar o fora com a Alex. É sobre um futuro melhor para mim, okay?!!! Mas, eu sei agora que aquele "futuro melhor" não é com ela, Catherine. É VOCÊ?!!! E farei tudo o que for para fazer isso correto a partir de agora.

- Vincent não há nada que você possa fazer. Obviamente agora que Muirfield está de volta e Alex sabe, eu ajudarei, mas, ...

- Mas, eu e você?!!!

- Eu tenho que me proteger agora (...) E eu preciso estar lá fora para alguém que sempre esteve presente para mim.

- Eu não vou lugar algum, okay?!!! 



Então, alguns vacilos podem ser jamais reparados. E o que vale perceber é que cada ação tem uma reação e uma consequência a ser arcada. A quase escolha equivocada de Vincent colocou em risco a sua relação ainda não bem definida com Catherine.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Se você estiver triste, lembre-se...



Simples assim, né Martha?!!!

Amigos afins, geralmente estão no mesmo balaio




Diga-me com quem andas que eu lhe direi quem és. Apesar de todo o senso comum que esse dito popular carrega, representa a mais pura verdade. Grupos se formam a partir da identificação dos seus membros, uma questão de afinidade. Nestes termos,

"Não adianta colocar a culpa nas amizades, porquê cada um escolhe os amigos que melhor lhe convém.

(Helô, Salve Jorge)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como Mosat Clasu diria...



As coisas são diferentes
Quem cala consente
E consciente acredita no que sente
Mas nao sente, levante!!!
Vá para frente
E Faça o impossível virar possível no presente
Olhe por um cego
Escute por um surdo
Mas não fale por um mudo
Pois cada ponto tem uma vista
E cada vista é diferente
As cores
As flores
Os amores
Diferenças tão normais
Preconceitos tão banais
Que as vezes param a gente
Mas calma
Pense
 

Como eu disse: 
- As coisas são diferentes!!!


(
Como eu disse by Mosat Clasu)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quando a solidão da uma trégua, quando a razão se distrai...




(...) O meu coração só deseja se apaixonar...

Nada, nada, nada, nada... & NADA!!! Anote!!!




"A felicidade não tem nada a ver com o que os outros esperam da gente".
 
(Laura - Lado a lado, 04.02.2013)

Rapidinha Desaforada



Cada um entende o que quer. Em contrapartida, também seja responsável por seus "achismos". Então, ...

 

O tom e as intenções que você atribui aos meus escritos é o reflexo das suas suposições. Certas ou não, a responsabilidade é sua. A interpretação é sua e não minha.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Salve, Iemanja!!!




Salve, a nossa rainha do mar!!! 

(Lendária & Fascinante)




Independe de qualquer credo, essa entidade religiosa merece todas as homenagens e reverências. Proteção minha mãe, limpe todos os meus caminhos...

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."