quinta-feira, 30 de junho de 2011

Saber voar by Chimarruts





Falar...(falar...)
Que bom quando é pra ti

Sonhar...(sonhar...)

Faz a vida mais feliz


E as estrelas que não posso tocar

Estão tão perto
Estão no teu olhar


Cantar...(cantar...)

Que bom quando é pra ti

Ver teu sorriso

Também me faz sorrir

Oh estrela não deixe de brilhar

Mesmo que tão longe

Sei que ela está lá

Mesmo que eu não te veja

Posso sentir quando pensa em mim

É como não ver o sol

Mas ter certeza que está la

Transformando a noite em dia

Tristezas em alegrias
E aquilo que era vazio

Foi embora pra não voltar mais

Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você

Te ver sorrir te ver sonhar

Coisas lindas quero te dizer

Se um anjo encontrar

Eu vou pedir pra ele te proteger

Oh estrela que me faz enxergar

Que a vida é linda de viver

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Que no me frena una razón (Salvame)



Quisiera acercarme a ti,
Que no me frena una razón
Oculta en lo más profundo de mi ser
Quisiera devolver el tiempo a mi favor
Y no dejar que nada se interponga entre tu y yo

Sálvame,

Despiértame otra vez
Temo cerrar los ojos
Sin saber si vas a estar conmigo al amanecer
No, No, No…

Bésame,

Hasta enloquecer
Quiero perderme en tus sentidos
Para no saber quien soy y lo que temo ser
Otra vez
Despiertame


(Salvatore Casandro feat Paola Vargas)

Melhores Momentos - La Traición

Resumo dos capítulos 68 a 70


Soledad esclara a "Alcides" o seu amor por Hugo:




Soledad frente a frente com Hugo:


(Parte 1)





(Parte 2)


La Traición (2008)



Por acaso, semana passada, eu me deparei com "La Traición" no youtube e o que eu posso dizer?!!! Recomendá-la!!! Essa telenovela é, no mínimo, apaixonante!!! Vale a pena!!!




(Abertura da Novela)

As telenovelas Colombianas


Indiscutivelmente, um dos principais entretenimentos ou o principal entretenimento para os telespectadores latinos é a telenovela - Tal produção tem o poder de causar reflexões, paixões e mobilizar a sociedade em prol de algumas campanhias e movimentos sociais. Como brasileiros que somos sabemos muito bem disso, já que produzimos e importamos as nossas novelas para o mundo todo. Porém, com a globalização e a internet, ficou mais fácil termos acesso as outras telenovelas produzidas nas Américas (Sul e Norte) e o intercâmbio de tecnologias e produção televisiva.

Em se tratando do Brasil, a qualidade das novelas produzidas aqui é incontestável: Realmente, é uma das melhores do mundo. Já o enredo... Diria que nessa última década, as nossas novelas decaíram bastante com a qualidade das suas tramas e enredos, talvez porquê, os novos autores estejam bem abaixo dos grandes autores de outrora (Janete Clair, Dias Gomes, Cassiano Gabus Mendes,...), muito embora, ainda tenhamos grandes nomes como Manuel Carlos, Gloria Perez, Walter Negrão e Walcyr Carrasco. Também, as temáticas abordadas estão bastante desgastadas, o que gera uma repetição dos temas e dos dramas humanos. A solução é retratar os temas mais atuais.

No entanto, não é apenas no Brasil que se produzem grandes novelas. As produções colombianas estão crescendo espantosamente e, desde 2003 para cá, a Telemundo está produzindo ótimas novelas, tendo em vista o espantoso sucesso alcançado com Pásion de Gavilanes (2003) (já produzida por outros países e encenadas por outros atores locais) e La traícion (2008) - Ambas encenadas por Mario Cimarro e Danna Garcia como par romântico principal.

Ambas as novelas, embora apresentem temas universais como vingança (2003) e traição (2008), foram muito bem trabalhadas, gerando um enredo de sucesso e o que faz com que o público se identifique e passe acompanhar as novelas descritas acima com devoção. Posso dizer por mim, assisti ambas via internet e, pra mim, são duas produções primorosas.

E por falar em romance e par romântico, poucos pares românticos conseguem repetir a química em cena numa segunda novela protagonizada. Eu poderia citar 2 casais que conseguiram repetir isso em cena: O casal Brasileiro, Adriana Esteves e Marco Pasquim, antes protagonizando Lola e Esteban em Kubanacan (2003) e agora como Julia e Abner em Morde e Assopra (2011); e Danna Garcia e Mario Cimarro, antes protagonizando Norma Elizondo e Juan Reyes em Pásion de Gavilanes (2003) e nos três anos atrás como Soledad de Obregón e Hugo de Medina em La Traícion (2008). Ambos os casais tem uma grande química em cena.

Diferentemente de Pásion de Gavilanes, que foi apresentada na Rede TV com o título de "Paixões Ardentes", infelizmente interropida na primeira fase da novela, com a desculpa que não estava dando IBOPE, eu tomei conhecimento de La Traícion via YOUTUBE, assim, ermamente, semanas atrás e... Curiosamente, já assistí-la por completo, em seus 106 capítulos, graças a "MRSANDRA61" que disponibilizou todos os capítulos lá.

E repito, é uma obra televisiva primorosa: Bem produzida, o enredo instigante e o elenco de primeira. Assistí-la compulsivamente dia e noite, tanto que em uma semana já a conclui antes que saísse do ar no site.

Desde Café con aroma de mujer (1993), passando por Betty, a feia (1999) (regravada no Brasil, nos EUA e no México), as telenovelas colombianas vem crescendo bastante e apresentando uma ótima qualidade. Essas quatro obras fazem parte do meu imaginário e das minhas novelas prediletas. Sou suspeito em falar, porquê culturalmente eu sou um consumidor assíduo das novelas, não apenas as brasileiras, mas, também as colombianas, venezuelas e mexicanas. Além do cinema e séries norte-americanas claro.

No entando, a Televisão Colombiana vem investindo ano após ano nas suas produções, onde os canais locias em parceria com a Telemundo vem conseguindo com grande êxito o reconhecimento das suas produções, onde as suas telenovelas também são reprisadas na Rússia e na Grécia, além das Américas, via canais abertos e a cabo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Eu não dou conta!!!


Ser regido por Vênus é uma droga!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Incoerência ou Mudança de Percepção?!!!



Diria que ambos. Se contraria a minha razão, negando os meus comandos, torna-se incoerente, contraditório. Se os meus conceitos mudaram, é uma possibilidade de um novo olhar, de uma nova construção. O fato é que o meu olhar com relação a você mudou, onde, hoje, eu estou começando a notar coisas e sensações que antes eu não notava. O que mudou?!!! Você?!!! Ou eu?!!! Ambos e as circunstâncias também.

Porém, não seria conveniente misturar alhos com bugalhos, até porquê existem muitos motivos para deixar a situação como está, uma vez que não iria mudar pela dinâmica, pelo contexto. Não é nada viável. E tudo o que eu não preciso nesse momento são mais inviabilidades no meu universo. Mesmo sabendo que: Você anda aguçando os meus sentidos. Por definição, instintos são irracionais, incoerentes, contraditórios e, mesmo dentro das minhas contradições, é algo que eu luto para não ser. É uma árdua luta para não ser engolido pelo lado obscuro da contradição.

- "Masssssssss, aos trancos e barrancos, eu acredito que eu esteja conseguindo manter-me racional, em harmonia com as minhas convicções apesar de todos os conflitos e oscilações de humor. Oh montanha-russa de sensações e impressões."


Mas, nada que esse despertar gere maiores complicações, porquê eu não ando nada propenso à maiores devaneios práticos, já os teóricos... Deixa quieto!!! rs... Mas, se vale e me permite o registro: "Ai, ai, ai... Você está um pitelzinho!!!" rs...

Don't touch me!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Só dão EU!!!



Ultimamente, eu tenho bloggado muito pouco, até porquê, eu tenho muito pouco para falar de mim. Afastei-me de tudo e todos de forma gradual - um momento de refúgio e conforto, pois, eu sinto essa necessidade de isolamento, de ruptura com um contexto que não me diz nada e, nem tão pouco, desperta em mim a vontade de estar nele. Desencantamento, frustração e repulsa.

Não estou disposto e nem pré-disposto a tudo aquilo que esteja querendo invadir o meu território solitário, uma vez que eu não sinto essa necessidade de invasão. Nunca precisei de muletas afetivas para seguir, seja quando e aonde fosse. No mais, sem repetições e vamos para onde temos que ir - seja em qual lugar for.

No momento, não estou me rascunhando na primeira pessoa, embora nas entrelinhas só dão eu!!!

Partindo do nada para o...


Eu não dava conta dos meus antigos sonhos...
A realidade terminou de matá-los!!!


Se um homem é feito de sonhos, eu me sinto a antíntese disso - sem eles. Duras palavras, porém, por enquanto, são elas que me traduzem. E é desse ponto de partida, do nada, que eu deverei reconstruir-me, passo a passo, buscando e construindo novos sonhos, novas elaborações subjetivas que possam fazer algum sentido pra mim. Não estou buscando coisas, matéria, mas, sentidos. Talvez por isso, seja tão difícil encontrar um bálsamo para esses dias tão desanimadores. Falta-me um norte, com certeza.

Nem vejo mais essa inércia existencial com revolta ou desdenho. Acho até que eu me resignei a ela. Com o tempo a gente acaba se habituando até com o que não gostamos. Acomodação. Acomodei-me a essa sensação de vazio, facto.

Quanto aos meus antigos sonhos, quando os sonhava, já não dava conta e, agora, se fosse sonhá-los, não me fariam sentido, justamente, o meu me faz sentido é tocá-los com a mão e não ficar perseguindo uma utopia, que se passa a vida inteiro seguindo, sem alcançá-la. Nesse sentido, sou objetivo, racional, cético e de pé no chão - literalmente.

E por outro lado, a dura realidade da vida acabou por fragmentá-las e diluí-las a nada. Por isso, é preciso sair do nada para sentir, da ausência para o sentido.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Te extraño by Nicho Hinojosa & Shaila Durcal




Te extraño
dos palabras que describen
el vacio que me envuelve,
ni en mis sueños he logrado evitar
que estés presente.

Te extraño
y me da miedo enfrentar la soledad
después de verte,
no estar sola lo difícil es saber que estas ahí
y no tenerte.

Tardamos tanto tiempo en encontrarnos
y ahora así de fácil
terminemos sin hablarnos,
no entiendo el porqué de esta agonía

cuando estás en mi y yo en tí
¿por qué vivir sin vida?

¿por qué tanta ironía?

Te extraño
y aunque me escondo en las palabras que te escribo
quiero verte
no vaya a ser que poco a poco estar sin tí
se me convierta en un siempre.

Te extraño
y no hay manera de ignorar
este vacío,
quiero dejar el mundo atrás,
estar contigo.

Tardamos tanto tiempo en encontrarnos
y ahora así de fácil
terminemos sin hablarnos,
no entiendo el porqué de esta agonía

cuando estás en mi y yo en tí
¿por qué vivir sin vida?

cuando estás en mi y yo en tí
¿por qué tanta ironia?

cuando estás en mi y yo en tí

Que tienes tú by Shaila Durcal




Que tienes tu
si me miras se me acaban las palabras
y tus ojos me arrebatan
y me pierdo con tu amor
haciendo trizas lo que queda de distancia
y me llenas de ternura y emoción
el corazón

Que tienes tu
que has tatuado en mi alma tu sonrisa
que te acercas a mi vida
y cada cosa se ilumina
Que has terminado con mis noches tan vacías
y me haces feliz
si tu estas cerca de mi

Que tienes tu
que inquietas mis sentidos
que vuelas en mi alma
que animas mi ilusión cada vez mas

Que tienes tu
que puedo dar mi vida
tan solo por un beso
que calme esta pasión

Que tienes tu
que estas después de irte
que aun puedo sentirte
haciéndome el amor

Que tienes tu
que te miro y somos dos que están a solas
y no siento ni las horas
agitarse alrededor
solo tu boca que empezó a escribir mi historia
con un beso simplemente me ha robado
el corazón
Encendiste mi ilusión
hoy mi vida renació
y me muero
por tu amor

Uno en dos by Shaila Durcal



Miro al cielo y soy feliz
Veo mis días brillar
Siento mi alma enaltecer
Un latido florecer
Creí que nunca amaría otra vez.

El destino nos cruzó
Y no te pude ignorar
Con poesías de tu amor
Has sembrado en mí
Un sentimiento sublime y real.

Eres tú mi hoguera, arroyo, tú mi paz
En tus ojos encontré mi luz vital
Tú como el sol en el amanecer
Indivisibles, uno en dos.

Seré quien vista tu alma de pasión al amar
Profundo en mi mente siempre vivirás
Mi vida ya ha encontrado su color
Eres tú mi fe y mi religión
Indivisibles, uno en dos.

En mis sueños te pinté
Tan hermoso, ideal
Tú me arrullas con tus besos
Y con tu fiel mirar
El mismo cielo puedo alcanzar.

Eres tú mi hoguera, arro

C
yo, tú mi paz
En tus ojos encontré mi luz vital
Mi vida ya ha encontrado su color
Eres tú mi fe y mi religión
Indivisibles, uno en dos.

Y yo siempre te amaré
Mi alma entera te daré
Eres todo en mí.

Seré quien vista tu alma de pasión al amar
Profundo en mi mente siempre vivirás
Mi vida ya ha encontrado su color
Eres tú mi fe y mi religión
Indivisibles, uno en dos.

domingo, 5 de junho de 2011

Red Riding Wood, O filme






"Vovó, porquê esses olhos tão grandes?!!!"
"Vovó, porquê essas orelhas tão grandes?!!!"
"Vovó, porquê esses dentes tão grandes?!!!"



Trata-se da clássica e lendária estória da Chapeuzinho Vermelho e do Lobo Mau, mas, fugindo complemente do enredo contado nos contos infantis. Realmente, a relação entre os protagonistas dessa estória é muito mais íntima do que poderíamos supor. Se é verídica ou não essa lenda eu não sei, porém, a solução dada para o enredo do filme é muito interessante e orginal.


Deixo essa dica para vocês, pois, eu gostei.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

E assim é dividido que eu vou...



... Entre viver pra você ou te deixar pra viver?!!!

... Será que o meu destino é te amar ou será viajar nas palavras de amor que eu cantar?!!!

... Será que minha vida é você?!!!

... Ou pra me encontrar, eu tenha que te perder?!!!



- "Eu não sei qual é o meu destino!!!"

E assim eu vou seguindo no trem da ilusão...



(...) Que já não quer mais os trilhos, porque quer voar e sabe que para a gente achar é preciso sonhar... Será que o meu destino é te amar ou será viajar nas palavras de amor que eu cantar?!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

One more time, Dieta!!!



Ai, ai, ai... É um saco fazer dieta. Sim, sim, sim... Concordo. Está me cansado esse efeito sanfona: 6 meses gordinho, seis meses mais magrinho. Mas, confesso, o meu descuido foi reflexo do meu desencanto com o mundo e o meu DNA ansioso, impaciente e guloso.

Mas, vamos que vamos, apesar de todas as agruras, é preciso entrar no árduo e penoso semestre de restrições alimentares, nem tanto por motivo estético, mas, para dar um UP na minha auto-estima que está no pé e por saúde também.

Enfim, oficialmente de dieta e + 24h!!!

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."