terça-feira, 17 de outubro de 2017

Em caso de confiança defraudada...




Quando se trata de relações humanas, seja em qual âmbito for, a pior coisa que pode acontecer é quando a confiança que você depositou em alguém, de tão boa fé, foi defraudada de forma tão vil e covarde. Quem já passou por alguma situação dessa natureza sabe que a sensação de impotência e perplexidade é como se você caísse no vácuo: Falta chão onde se apoiar e abre um buraco no peito por alguns segundos até você se recuperar do baque.

Na minha vida, eu já senti essa sensação umas duas vezes, mas por motivos diferentes. O que elas tiveram em comum?!!! Rechaço e perda da confiança, intimidade e espontaneidade que nunca mais foram recuperadas. Acho louvável e super edificante quem consegue esquecer e perdoar uma perdoar uma traição, mas eu, Dan, não sou tão evoluído espiritualmente assim e a minha memória é de elefante. 

Como eu não sei perdoar, nem tão pouco gosto de ser fake nas minhas relações e nem tenho estômago para engolir sapos, rãs e pererecas, transformando-o em brejo, eu prefiro afastar os meus algozes do meu caminho e da minha convivência. Aplico a lei da insignificância. Faço mesmo, por nada nesse mundo volto atrás da decisão tomada, logo não faço negociações. 

Confiança perdida é muito difícil de ser recuperada, porquê sempre ficará esse precedente registrado na sua "ficha corrida" e em você ficará o sinal de alerta piscando "Cuidado, Perigo"!!! Por isso, dar ou não uma segunda chance fica ao critério individual de cada um. Erros, falhas e deslizes todo mundo comete, mas agir com má fé e mal caratismo não tem defesa e nem tem como negociar. Pelo menos, não para mim. Até já fiz a tentativa de perdoar, mas, me custou muito emocionalmente e no final não esqueci, não perdoei e não valeu à pena.

Qual é a finalidade de você ter alguém ao seu lado que não te respeita, não te considera e nem te acrescenta em nada?!!! 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."