terça-feira, 8 de novembro de 2016

A escolha (2016), O filme





E por falar em filmes... Acabei de assistir The Choice, A escolha, baseado no livro do autor Nicholas Sparks. Super indico. Tão emotivo quanto aos demais filmes baseados nos demais romances dele: Um amor para recordar (2002), Diário de uma paixão (2004), Noite de Tormenta (2008), A última música (2010), Querido John (2010), Um homem de sorte (2012), Um porto seguro (2013), O melhor de mim (2014), Uma longa jornada (2015)

Se eu estivesse no lugar do Travis, o que eu faria... Enquanto a esperança ainda estivesse viva em mim, apesar do diagnóstico pessimista dos médicos, eu não desligaria os aparatos mesmo sendo super à favor da eutanásia. Em alguns casos, a medicina não pode precisar com 100% de certeza os diagnósticos que ela preconiza, então, onde há chances, há que ter fé na recuperação. Nunca é fácil dar o último adeus. 

É diante da morte de que nos damos conta de que as demais coisas que nos perturbam (falta de grana, perda do emprego, término de um relacionamento, briga com um ente querido...), se tornam tão menores e quase insignificantes.   

Se você for assistir, prepare o seu lenço de papel.    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."