domingo, 1 de fevereiro de 2015

Enquanto isso...




"Às vezes, morrer é melhor do que a agonia da vida." 

(Arrow, S3E11)


Colocando o meu altruísmo de lado (aonde quer que ele se encontre, cadê você?!!!), dependendo da situação e das suas forças e perspectivas, eu também creio e concordo com esse pensamento, sobretudo em momentos que não exista uma solução imediata para estancar a hemorragia da dor, da descrença e do desespero. Não é todo mundo que tem a paciência, a clareza e a fortaleza necessárias para sobreviver agonizando em vida. 

A agonia supera a questão da dor física, principalmente quando ela se materializa aos olhos em forma de apatia e descrença, da ausência de perspectiva de futuro. Há quem esteja morto em vida e para esses a morte se torna a melhor saída, se não a melhor, a mais imediata. Uma coisa é desejá-la, outra bem diferente é ter a coragem para anestesiar a sua agonia de forma cabal e definitiva. 

Não julgo quem se apodera dela como uma opção, porquê cada um sabe o quão de dor e desesperança pode suportar, como também eu creio e defendo a tese de que até o sofrimento é opcional. Não vejo como covardia quem desiste da vida, muito pelo contrário, haja muita coragem para disparar o último tiro, ingerir o último frasco de comprimidos ou a última gota de veneno, assoprar a última chama de vida...

Enfim, cada um tem o direito de escolher o que fazer com a própria vida. Eu só posso responder pela minha e teimosamente ainda sigo interpretando o meu espetáculo até o momento do gran final. Desiste do último ato quem pode e quem tem coragem de fazê-lo. 


Enquanto isso...


 
O show não pode parar!!!         

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."