quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Agora, SIM, "Eu sou um farmer centenário"!!!



Só eu sei o que eu precisei enfrentar para chegar até aqui. Durante 1 ano e 1 mês, de muitas horas dedicadas para superar a cada level que ainda estava por vir (e pelos próximos que ainda virão, naturalmente), perseverando em função do tempo, matematicamente calculado, e das estratégias elaboradas para atingir os meus objetivos e prioridades no decorrer do jogo, como também, tentando me superar a cada sinal de desânimo, preguiça ou cansaço e encontrar estímulos para briblar alguns obstáculos que tentaram me frear, alguns deles contrariando e não dependendo da minha vontade de ir além.

Se para alguns, FarmVille é apenas um passatempo sem maiores consequências ou uma grande "brincadeira de criança", com certeza não é, pelo menos, para quem gosta de "farmvillear" e se dedica como lazer e canal de interação. Para quem tem uma visão limitada sobre esse jogo, com certeza, esse olhar não consegue alcançar as nuances e as complexidades que os envolve. FarmVille retrata e deflagra a essência humana, com méritos e desméritos, no que há de melhor e pior em seus participantes: Solidariedade, egoísmo, consideração, indiferença, companheirismo/parceria e competitividade, enfim, um raio x virtual da gama de características do comportamento humano.

Esse jogo não se limita apenas à colher e plantar para adquirir animais, árvores, prédios ou artigos decorativos, mas, aprender a lidar com as diferenças de cada farmer, interagir com eles de qualquer parte do mundo, de diferentes nacionalidades, ora concordando, ora discordando... Ora, agradecendo, ora, maldizendo... Ora, endoçando, ora, criticando... Tal e qual na vida real, no dia a dia de cada um de nós.

Não dá para esquecer das madrugadas enluaradas pelas quais passei jogando e me divertindo junto com os meus companheiros de jornada, como eu chamo-os carinhosamente de vizinhos e amigos "corujas", tanto em companhia do silêncio quanto dos meus mp3s, olhando a penumbra da noite sob a lua e as estrelas e, algumas vezes, encontrando-me ausente do mundo real nos finais de semana - Se fiz, foi porquê eu quiz e não há arrependimento nenhum por isso. Não estava apenas isolado em frente de um monitor, estava sobretudo, interagindo com PERSONAS.

Se hoje eu sou um farmer centenário, em parte pelo meu mérito, sobretudo de não ter desistido quando me faltaram "pernas para caminhar" diante do cansaço e do desestímulo, eu tenho que agradecer e compartilhar essa alegria e essa conquista com todos os meus amigos e vizinhos que me ajudaram até aqui, seja servindo de apoio, de estímulo e de inspiração e também aqueles exemplos, que mais me sugerem como desexemplos, de quem eu não queria ser e nem estava disposto a me tornar. Enfim, o mérito é nosso. Não dá para avançar por aqui, sem a ajuda do próximo - Seja em FarmVille ou em Fortal City, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, USA, Canadá, Japão, Índia, onde quer que você esteja. Meu sincero OBRIGADO, Farmers!!! ;)

Mesmo com as minhas limitações, eu tenho a sensação de dever cumprido e satisfeito por não ter desestido de acreditar qye chegar ao level 100 é possível e, a partir de agora, vamos em busca do level 100+. E não quero deixar de contar com as amizades que eu conquistei no decorrer desse tempo e que ainda estarão por vir, se o meu PC permitir, se a Zynga continuar e se o meu desejo ainda for assim.

Satisfeito, mas, ainda tem muitas conquistas que ainda estão por vir... Essa é apenas mais uma delas.

3 comentários:

jR disse...

Parabénssss amigo! Méritos seus nessa vitória. vamos adiante.

Ah, vc nunca mais me pediu aquele favorzinho para ganhar uns pontinhos extra, num foi? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Precisando é só xamar. ;-)

Dan... disse...

Owww, amigo, obrigado!!! Você sabe que nos momentos cruciais em FarmVille, eu conto contigo!!!

Você não falha nunca!!!
kkkkkkkkkkkk

Sua ajuda é preciosa!!!

Folhetim Cultural disse...

olá tenha um bom fim de semana. Parabéns pelo teu blog. Gostaria que conhece se o meu informativofolhetimcultural.blogspot.com espero que goste.

Ass: Magno Oliveira


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."