quinta-feira, 8 de abril de 2010

OH, Isabel!!! Hunf...



O que não falta por aí são pessoas que não se identificam com a postura clara e objetiva da personagem "Isabel", personagem da atriz Adriana Birolli em "Viver a Vida", mantendo uma certa antipatia por ela e pelos seus impetos de sinceridade. Apesar do seu temperamento contestador e feroz, típicos de pessoas com personalidade forte e rebeldia, chegando a ápices de grosseria, ela segue uma vertente que eu também sigo e acho fundamental: "A verdade sempre, doa a quem doer".

Há quem prefira tampar o sol com a peneira, evitar discussões e atritos (omitindo-se e escondendo-se do problema e da situação), mas, ao invés de ficar em cima do muro e não defender os seus pontos de vistas e convicções, eu ainda acho muito mais autêntico e verídico agir com sinceridade, claro que com "jeitinho" - mas, nem sempre, dá para agir com ponderação, sobretudo no calor do momento.

É muito comum se dizer: "Nem toda verdade precisa ser dita". Muito pelo contrário, ela sempre é pertinente e nunca é demais, desde que você não tenha rabo preso e concilie o seu discurso com a sua prática. Por mais malvado que se possa ser, a sinceridade liberta e evita conflitos maiores que só a mentira pode forjar.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."