quarta-feira, 28 de abril de 2010

E por falar no meu coração...



Me perguntaram no começo da semana como ele está?!!! Do mesmo jeitinho como estava há dois anos atrás: Desocupado. Apenas pulsa, mas, não bate significamente por ninguém.

- "Mas também, pudera. Affeeeew, haja tanta sublimação e chocolate de vez em quando para não quebrar a minha dieta (amém, ela está dando resultado)!!!"


Como ele poderia bater nesse fim de mundo e com ausência de personas interessantes, não é mesmo?!!! Meu coração sempre foi naturalmente seletivo, apesar dos sucessivos enganos cometidos, como também é muito difícil ele dar ousadia para qualquer pessoa. A carência sim, mas, o meu coração não. Por isso, eu resolvi não dar mais ouvidos a minha carência - fico carente, mas, isso não é mais uma motivação para iniciar relações.

E diante do coração, não adianta apressá-lo, porque, se inicialmente não houver o "click", ele perde o interesse facilmente. Portanto, quem tentar me pressionar, já acontece por si só a seleção natural.

- "Todo mundo tem o seu próprio tempo e eu não fujo a regra. Eu tenho que estar envolvido e preparado para deixar fluir naturalmente. O que não é o caso."


E o tempo vai passando e você conta nos dedos, e olhe lá, quem poderia fazer toda a diferença. Sério mesmo?!!! Se o meu juizo perguntar para o meu coração se ele é capaz de nos sugerir um nome, um único nome sequer, acho que ambos seriam unânimes em responder: "NÃO SEI!!!"

De fato, eu também não sei. E quando eu tento sentir essa resposta, eu só sinto um rombo no meio do peito e um silêncio de quem não tem uma referência para dar, nem mesmo a última (APAVORADO!!!).

E alguns ensaios, jamais deixarão de ser ensaios, já que o script me sugere isso, assim mesmo, não me dão o gostinho da grande estréia e ser aplaudido pelo grande público. Como eu vou me envolver profundamente até o último fio de cabelo se não há condições para isso?!!! Ninguém se afoga numa piscina rasa, com apenas poucos cms de profundidade e com bóia de patinho, concorda?!!!

Não se trata em ser um cara difícil, apenas as oportunidades que me surgem, além de serem poucas, elas são meras abstrações do que poderia ser e não é. Tudo muito intangível para o meu gosto e para que eu possa realmente me permitir a, me envolver.

- "Intangível por intangível, eu prefiro esperar por quem ainda eu não conheço e ainda estar por chegar... Incoerente, né?!!! Mas, investir a segunda opção, dá mesmo trabalho, estressa menos e você não vai se decepcionando com a árdua convivência e quando o outro vai se desmontando aos seus olhos, estando distante ou não."


Promessas de um futuro a 2, sempre me fadigam muito. Muito porquê, eu não sou um homem que cultue e valorize o amanhã, mas, deliberadamente o hoje - é o que eu apenas tenho. Eu não seria ansioso, impaciente e impulsivo em vão. rs... Sim, eu sou incrédulo, em algumas circunstâncias, com o que me dizem.

Cada vez mais eu percebo que o meu temperamento, o meu modo de viver e pensar o mundo e as minhas escolhas reforçam a hipótese de que eu sou muito fiel ao meu propósito de não querer me comprometer, não com qualquer pessoa e sem estar apaixonado (no mínimo), pois a liberdade pra mim é uma conquista inestimável para ver tolhida numa relação, por um capricho, uma vaidade, um jogo de egos e de poder.

Quando você se conhece demais, você conduz o seu coração nem sempre aos melhores caminhos ou mais fáceis, mas, de certa forma, é uma forma de você não se magoar por qualquer coisa, bem que, não podemos esquecer que, na hora H, quem manda mesmo é o coração e o que ele decidir é o que tá valendo, mesmo que você em sã consciência não concorde.

2 comentários:

Hérika disse...

"Intangível por intangível, eu prefiro esperar por quem ainda eu não conheço e ainda estar por chegar... Incoerente, né?!!! Mas, investir a segunda opção, dá mesmo trabalho, estressa menos e você não vai se decepcionando com a árdua convivência e quando o outro vai se desmontando aos seus olhos, estando distante ou não."

Concordo e não concordo com vc meu lindo, nesse aspecto vale à pena a gente ficar um tempo sozinho pra se conhecer e aprender a se respeitar mais, mas escutar aquela vozinha que alerta "pronto, você está pronta para receber alguém em sua vida" sempre é bom...
Escute a sua, e se solte mais...vale à pena, sempre vale.Ninguém nasce sabendo conviver com outro, isso é um exercício de amor e doação.

Dan... disse...

Concordo com vc, mas, como você me conhece muito bem, vc sabe que a minha vozinha interior não dá ousadia para qualquer persona e, muito menos, se for desinteressante.

Como diria D'Black:

"...É melhor amar do que ser amado
É melhor doar do que receber
Preciso entender, preciso entender
Preciso entender..."

Amar é um exercício de doação e não de merecimento como muita gente acredita - milagrosamente, o amor irá surgir, com aquela cena que todos nós já imaginamos qual é... É um exercício e uma construção diária como os orientais e indianos nos alertam sabiamente.

Mas, em se tratando em doação, é algo que eu preciso muito praticar, mas, com alguém que esteja no mínimo na mesma sintonia do que eu, enfim, da nossa sintonia... Eu e você somos feito de outro barro, com outros valores, você bem sabe - não somos ets por acaso, né?!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."