Outro dia caótico no X (Twitter). Uns, desacreditados achando que não iria dar em nada. Já outros, apegados e desesperados com a caída da rede social. Como eu não sabia o que esperar mesmo, passei o dia fazendo as minhas atividades e postando normalmente, independente do que iria acontecer. E, na boa, se caísse, era um bem à humanidade, porquê a toxidade e estupidez reinavam no X. Chernobyl e o lixão da Mãe Lucinda eram menos tóxicos e radioativos do que ali.
Passou o dia 30/08 e nothing. Muita inquietação nos spaces, "vai cair ou não"?!!! "Não caiu". "Elon Musk FDP OU VTNC". Enfim, muitas tags que retratavam a possível queda da rede e de indignação. Até que por volta das 21:30, Alexandre de Moraes bateu o pé e decretou mesmo que o X não iria mais funcionar no Brasil, uma vez que o Elon Musk se negou ceder à exigência do Governo Brasileiro e não quis deixar ninguém responsável no Escritório do X no Brasil para responder aos inquéritos e investigações que sua empresa estava sendo investigada no Brasil. Já que ele não quis colaborar com as regras do meu país, vá com o Diabo e ele que te carregue.
Quando deu 0:00 de hoje, 31/08, as contas de alguns usuários começaram a cair de diferentes operadoras. Eu só não caí na primeira leva dos que foram de "arrasta pra cima", tendo as suas contas tombadas, porquê eu estava em Space de um usuário manauara - Os twiteiros do Amazonas não caíram juntos com os demais estados do Brasil por conta do Fuso Horário, lá é uma hora a menos.
Eu ainda passei uns 40 min a mais no Space e online no X, mas, o meu perfil já não postava mais nada, nem posts ou fotos e vídeos. Eu e outros ouvintes e oradores (de diferentes cantos do país) só fomos de arrasta quando o Space foi encerrado.
Enfim, eu fiquei até o último minuto quando o "Titanic X" afundou...