domingo, 12 de agosto de 2018

As suas críticas (des)construídas não me definem





Não é que eu esteja imune à algum tipo de crítica. Muito pelo contrário, pois, por ser um poço de imperfeições e contradições, eu preciso de críticas para poder fazer uma autoreflexão. Porém, eu só escuto e aceito quando elas estão bem embasadas, com conhecimento de causa e fundamento. Tem muita gente que dá pitaco na vida alheia sem nem saber do que se trata. Guarde os seus achismos, leviandades e desinformações para você. 

Em tempos de redes sociais, os mais covardes, debochados e obscuros se escondem atrás de seus perfis fakes e se acham no direito de opinar de qualquer jeito, de qualquer forma, travestindo as suas verdadeiras e sórdidas intenções em "críticas construtivas", está mais para uma desconstrução, a destruição do outro. Portanto, as suas más intenções e amargura travestidas em boas, não me definem. Logo não me interessam.

Para você ser crítico de algo ou alguém, necessariamente você não precisa impor a sua razão apenas demonstrar que é melhor do que ele(a) e descer as suas supostas "verdades", aquelas que podem fazer apenas sentido para você e não para o outro, goela abaixo. Penso eu que as críticas construtivas buscam fazer o outro crescer e evoluir, percebendo um novo olhar desapercebido, uma nova possibilidade para ler e lidar com a realidade. Mas para isso acontecer, é necessário ter lucidez e bom senso para criticar construtivamente alguém. 

Até para se desconstruir alguém, precisa de um olhar altruísta e generoso, caso contrário é apenas falar mal, denegrir e diminuir o outro para que o seu ego possa inflar e tirar de cena quem te ofusca ou te incomoda ou te causa algum tipo de risco. Será que você tem verniz ou está blindado o suficiente para aguentar receber tanto veneno quanto você produz?!!!    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."