"O processo de cura não tem prazo de validade."
(Lucifer, S03E06)
E não é que faz sentido mesmo?!!! Não é deixando de falar sobre o assunto ou negar os seus sentimentos e desejos ou evitar as lembranças e a presença de quem ainda continua sendo importante para você que o seu processo de cura e superação foi concluído. Então, ..., do que é preciso?!!! Eu só posso falar por mim.
Além do tempo, de encarar o romance ou tentar compreendê-lo a partir de uma outra perspectiva, mais reflexiva e racional, e do distanciamento, é preciso quebrar o ciclo, a convivência, a necessidade de estar junto - desapegar-se, quebrar os vínculos afetivos, voltar a ser sozinho!!! Romper. Só depois disso, com muita paciência, o sentimento vai se diluindo... Talvez, nem se esgote tudo ou se transforme em indiferença, mas o furação vai perdendo a sua força e o seu poder de devastação também.
Você superou e ficou curado quando qualquer mágoa e/ou ressentimento não gera mais dor ou desconforto, dando espaço ao carinho e ao querer bem - se, independente do motivo do término, te fez bem, e, nem tão pouco, as lembranças e a presença geram algum conflito e sensação de deslocamento em você.
Então, se ao ter alguma notícia sobre ele(a) ou a aproximação física e social entre vocês ou a indiferença dele(a) para contigo não te afeta mais... boas notícias, caso contrário, você ainda está em processo de cura.
2 comentários:
Falando em dor, a que sinto nesse momento é imensa e difícil de explicar. Minha papagaio morreu, minha amiga de longa data. Mudei de cidade em agosto e não pude trazê-la comigo ainda, mas estava planejando ir buscá-la em dezembro para vir morar comigo, mas infelizmente não deu tempo, me sinto culpado, morreu de repente, não sei se de tristeza, pois ela também me amava muito... A conexão que nós tínhamos era tão grande que eu jamais imaginei viver sem ela... Não me importo com o que as pessoas pensam, negar ou tentar reprimir o que sinto seria o mesmo que desvalorizar a felicidade que ela trouxe para a minha vida.
Perdi alguém que me mostrou a verdadeira amizade, que me ensinou a amar sem querer nada em troca. Estou arrasado amigo.
Victor, não se sinta culpado, primeiro, ninguém tem controle sobre a vida, e, segundo, você não agiu premeditadamente por maldade. Sinta esse momento de dolo e deixa o tempo agir...
Postar um comentário