domingo, 31 de dezembro de 2017

Uma Década sem Você





O que dizer?!!! Nenhuma palavra é tão repleta de significado ou capaz de expressar a ausência que você deixou. Você partiu e deixou em mim a solidão da orfandade, a lacuna que jamais será preenchida, o silêncio presente em  todos os cantos da casa, a perda do amor incondicional, o cafuné e o conselho não dado, a falta de apoio, a lembrança constante da saudade que você provoca em mim. 

10 anos se passaram e ainda continua faltando você. A dor e a tristeza deram espaço a nostalgia da lembrança e quanto a ausência da presença física?!!! A vida e o tempo nos ensina a se adaptar à ela e a promessa de um futuro encontro - para aqueles que creem. Não tem jeito, em algum momento do trajeto, ele é feito sozinho, gostando ou não faz parte do caminhar. 

Nesse tango, dançado há uma década, os meus sentimentos por você continuam intactos e não há um dia que eu não me lembre de você. Será assim por vida, sem dúvida nenhuma.


#RIPMãe 

Feliz Ano Novo, Meus caros!!!






Desejo à vocês e aos seus, 

Felicidade!!! 


Pacote completo 
E o que tudo isso implica.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

O Aniversariante do Dia






Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês a minha carga e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso interior. Pois a minha carga é suave e leve.
(Jesus Cristo)

All I Want For Christmas Is You by Mariah Carey






(...) I won't ask for much this Christmas
I won't even wish for snow, and I
I just want to keep on waiting
Underneath the mistletoe

I won't make a list and send it
To the North Pole for Saint Nick
I won't even stay up late
To hear those magic reindeer click

'Cause I just want you here tonight
Holding on to me so tight... 

domingo, 24 de dezembro de 2017

Porquê Presépio não pode faltar NÃO!!!




Boas Festas & Feliz Natal






É o momento de renovar os votos de esperança na vida, de vibrar em direção da fraternidade entre os homens e resgatar, substituir e construir os seus próprios sonhos. Fé na vida, na humanidade e em você.

Paz, amor, saúde, sorte  e prosperidade para todos nós!!! 

Feliz Natal!!!

sábado, 23 de dezembro de 2017

Para aqueles que estão em busca de um milagre




Uma fonte infinita de: 
Fé, Luz e Esperança;

Uma fonte contante de: 
Sabedoria, Soluções e Boas Escolhas;

Uma força renovável de:
Paz, Amor, Saúde e União.

Feliz Natal repleto de abundante prosperidade. 



Gonna take a miracle to save us this time
And your savior has just left town
Gonna need a miracle
'Cause it's all on the line
And I won't let you down
(Miracle by Bon Jovi)


sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Earned It by The Weeknd




(...) On that lonely night
We said It wouldn't be love
But we felt the rush
It made us believe
It was only us
Convinced we were
Broken inside, Inside...

Ainda bem que eu sou um mero anônimo mortal





Deus sabe muito bem o que faz e não dá asas à cobra. E, aliado à isso, eu não aposentei o pouco juízo que me resta, logo eu ainda não sou caso clássico de camisa de força. Eu, heim?!!! Ainda bem que eu não tenho a menor vontade e o menor talento para ser celebridade, porquê?!!! Primeiro, eu não gosto de (auto)exposição e invasão da minha vida pessoal e, segundo, eu não tenho paciência e nem inteligência emocional para lidar com fandom querendo dar pitaco na minha vida e querendo fazer escolhas por mim, dizendo o que eu devo ou não pensar, sentir e agir, e jogando em cima de mim a responsabilidade para satisfazer as suas fantasias, carências e ansiedades. 

Não posso e nem tenho condições para isso. Até mesmo porquê, como todos nós já sabemos, a fauna humana que compõe uma fandom apaixonado, existe uma parte que não preza e não tem senso de limites, seja para defender ou atacar você, como também não respeita a privacidade e liberdade de escolha do seus ídolo quando é diferente das suas expectativas e vontades. Se não bastasse isso, você tem que ficar se policiando para não frustrar tanta devoção, tanta idolatria. Chato, muito chato essa situação, considerando o fato de que apesar de uma celebridade ter visibilidade na mídia, carisma e talento artístico não a torna diferente de quem o idolatra, embora exista essa ilusão. No final do dia e do expediente, astros e fans são meros mortais. 

Se eu não admito que a minha família interfira nas minhas escolhas pessoais e afetivas e na minha privacidade, quem dirá pessoas desconhecidas. Eu dou logo um auto lá!!! Ah, não. É bom parar por aqui e ficar desfrutando do meu calmo e tranquilo anonimato.   

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Post comemorativo de Decanato








Uma década passou correndo por mim. Quando eu pensei em criar o "Amém, Desejo... Amém", não passava pela minha mente, chegar até aqui e repensar qual é a sua relevância 10 anos depois - Eu não sei para os outros, mas, para mim, representa uma válvula de escape para ocupar o meu tempo ocioso e improdutivo, desabafar e analisar fatos e situações que repercutem em mim. 

Nunca tive a intenção de torná-lo um blog popular, com milhões de seguidores inscritos ou me transformar um blogueiro e influenciador profissional, tanto que eu não faço questão de promovê-lo entre amigos e conhecidos ou torná-lo num espaço de anúncio e propaganda de produtos e serviços. Ganhar dinheiro blogando e dá-lo visibilidade à ele nunca foi um objetivo para mim. Eu não tenho essa vaidade por aumentar os meus números, seja de seguidores e/ou visualizações. Sou muito tranquilo à quanto isso, pois eu deixo acontecer, tanto que os meus seguidores chegaram aqui por suas próprias "pernas" e motivações.

Quando eu posto algum texto, alguma imagem ou vídeo, não estou postando para os outros, mas, principalmente para mim. Porém, se nesse processo egoísta, alguém se identificar comigo, é o sinal que os nossos entendimentos estão num mesma sintonia e, se não, podemos até iniciar um debate - Não é o meu objetivo impor o meu modo de pensar, agir e sentir à você, mas, se você parar para refletir, por alguns minutos sequer, já estarei satisfeito por essa oportunidade de mudança e aprendizagem. Não estou aqui para convencer ou catequizar ninguém, nem de A ou B ou C, apenas procuro exercer a minha liberdade de expressão nesse espaço democrático, mesmo não sendo uma arena de combate de ideias e estilos. 

Porquê eu me mantenho há 10 anos postando aqui?!!! Porquê eu gosto de escrever, creio que a escrita é o melhor canal para eu poder me expressar e me fazer entender, é a possibilidade que eu tenho para viajar ao passado, lembrando-me de fatos, situações e de quem eu era no passado e de quem sou hoje. Aos poucos, o "Amém, Desejo... Amém" foi se transformando no meu manual de instruções, porquê revela muito de quem eu me tornei de 2007 para cá, sendo também um mecanismo de terapia online e diário pessoal compartilhado. 

Se eu cheguei até aqui, continuarei preservando o mesmo princípio que o mantém ativado: Blogando pelo único e simples prazer de blogar até o dia que essa chama se pague dentro de mim. Festejo por essa década alcançada, por essa chama não ter apagado. Por hora, não sou do tipo que faz promessas em vão, afirmo que próximo ano ainda continuarei por aqui e talvez, quem sabe, nos encontremos também.

Enfim, em 2018, "Amém, Desejo... Amém" para todos nós. 

sábado, 16 de dezembro de 2017

Superstição ou não, por precaução...




Deixa eu plantar a minha mudinha, 
vai que germina a minha árvore da fortuna, né?!!!

Supera e deixa a roda da vida girar...






Você percebe a grandeza de alguém a partir da sua visão de mundo e a maneira como ele(a) encara e lida com os obstáculos e os problemas que vão surgindo no seu caminho. Desse modo, seja por teimosia ou orgulho ou por ausência de qualquer outro bom propósito, apenas os medíocres ficam remoendo as suas próprias mesquinharias e infortúnios, sempre batendo na mesma tecla. Por não admitirem os seus erros, não assumirem as suas responsabilidades, não enfrentarem as consequências das suas ações e subestimar a inteligência e o valor do outro, elas acabam paradas no tempo e no espaço, envenenadas pelo próprio fel e amargura que produzem, e não evoluem.

Aos invés delas ficarem perdendo os seus tempos e as suas energias, na tentativa de recuperar o que não pode ser mais recuperado e de revidar para aplacar a sua ira e sede de vingança, porquê não virar à página?!!! Criaturas do céu, su-pe-rem!!! Deixem a roda da vida girar...



quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Faltando mais empatia no mundo





"Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro
E não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele."
(Carl Rogers)

Sábio e/ou louco?!!!





"A verdade pode ser uma má escolha p/ um sábio.
(...) Se um tolo persiste em sua loucura,
Ele pode se tornar um sábio".

(Vikings, S5E01)

No mundo das ideias, tanto a loucura como a sabedoria andam de mãos dadas, por isso, a linha que separa um estado mental do outro, a genialidade da psicopatia, a sinceridade da dissimulação, é muito tênue. Nestes termos, se as suas ideias não forem essencialmente baseadas em percepções falsas, teorias equivocadas e más intenções, elas estarão bem próximas da realidade, sem nenhum esforço para enganar ninguém e nem a si mesmo.

Sábios, poucos. Malucos, dissimulados e manipuladores aos tubos!!!

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Era uma vez by Kell Smith




Porquê um joelho ralado dói bem menos que um coração partido. 


Hiato de Posts








Vixeeee, faz mais de uma semana que eu não posto nada por aqui, nem mesmo um "atchim"

Mas também pudera minha gente, semana passada a reta final da Fazenda 9 foi tiro, porrada e bomba, consagrando a Flavinha campeã - Graça à Deus!!!; além de aproveitar também esse hiato de posts para pôr os meus seriados em dia: The Walking Dead, The Exorcist, Van Helsing, Lúcifer, Arrow, Riverdale e Vikings. Sem mencionar, já mencionando, eu também estou esperando ansiosamente pela estreia da última temporada de The Originals, já com dor no coração.

Opa, deixa eu ir ali dar continuidade a minha maratona de Vikings (5a temporada). Fui e cheiro no queixo.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Aplausos p/ a grande campeã da Fazenda 9





Há muito tempo que eu não me envolvia tanto com um reality show, ao ponto de torcer fervorosamente e votar. Isso aconteceu exatamente há 10 anos atrás, no BBB7, quando a Flavinha também era participante. De lá pra cá, ela preservou as suas melhores qualidades (sensatez, espontaneidade, humildade, honestidade, lealdade, alegria de viver, frontalidade, combatividade sem ser grosseira, positividade, atual, bela...) e, se não fosse suficiente, se tornou uma mulher incrível. Nem preciso mencionar que ela era a minha candidata favorita ao prêmio máximo de R$1.500.000,00 desde o princípio - E se cumpriu.

Baseando-me na maneira como o jogo se desenvolveu e no comportamento de todos os peãos, para mim, o resultado da Fazenda Nova Chance não poderia ser outro se não #FlavinhaCampeã. Acusada e perseguida injustamente do começo ao fim do jogo à fizeram a queridinha e protegida do grande público e alvo do grande manipulador e sádico vilão dessa edição, Marcos Harter. A melhor resenha sobre ele seria: O suposto paladino da justiça que passou o programa inteiro perseguindo um vilão inexistente, no caso uma vilã, porém ele esqueceu de se olhar no espelho e perceber quem de fato era o antagonista dessa edição - O próprio. 

A dúvida que ficou foi: Inteligente e estrategista como o Dr. Harter é, será que ele se equivocou na leitura do jogo e não percebeu até o final do reality show ou, se percebeu, a sua vaidade e arrogância não permitiram que ele admitisse o seu engano e voltasse atrás da sua estratégia de jogo (apesar de tentar mudá-la na última semana do reality, tentando erguer a bandeira branca e fumar o cachimbo da paz, mas já era tarde demais) ou, sempre soube que a Flavinha seria um obstáculo para os seus interesses dentro do jogo, por ser difícil de manipulá-la e enamorá-la, ele precisava de todo jeito transformá-la em vilã e desacreditá-la diante o olhar e a preferência do público (constatada a cada regresso dela das roças e a saída dos seus "aliados"). Creio eu, baseado na imagem que ele construiu nesses 3 meses de confinamento na Fazenda, a terceira opção lhe caiu melhor, por ser um participante que não se pode subestimar, embora a sua conduta tenha deixado muito à desejar em diferentes aspectos. Se ele buscava a sua "justiça" pessoal contra o BBB17 e limpar a sua imagem, sinto que a missão não foi cumprida.

Se a vitória da Flavinha foi justa?!!! Justíssima e consagrada através de 37 milhões de votos, dentre eles superando o seu rival em 11 milhões, tratando-se de um tombo épico. A voz da maioria do público (56,37%) foi escutada e respeitada no resultado final, sobressaindo numa dinâmica de jogo completa e perceptivelmente manipulada para levar os grandes rivais, a preferida do público e o protegido da produção do programa, até a grande noite final. Vibrei e fiquei muito feliz com a vitória merecida da Flavinha e de ter participado ativamente desse processo, impedindo que ela fosse injustiçada e destruída pela ira do seu algoz.

E, quanto ao trio "Flacelotheus" foi um show à parte, trazendo leveza e diversão ao programa, e "Flacelo" foi o casal preferido do público (e ainda continua sendo pois o namoro do casal ainda continua firme e forte pós-confinamento), onde a eliminação do seu atual namorado, Marcelo Zangrandi, por mais irônico que seja, beneficiou a Flavinha dentro do jogo, porquê aqui fora, ele se converteu no seu maior apoio e cabo eleitoral - bem mais protetor do que antes.   

O reality show acabou, bombando a audiência em sua reta final, mas, muitas histórias paralelas continuam pós-programa e que vão entreter os fandoms por um bom tempo.

sábado, 2 de dezembro de 2017

Hear My Pain Heal by Sevdaliza





(...) When I resolve into the ground
Would I feel as if I found what it means?
When the world is beating me
As much as I wanted to
Love me for as long as you can
Hold me for a temporary friend
I have no following

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Tell Me You Love Me by Demi Lovato




(...) Bad at love, no, I'm not good at this
But I can't say I'm innocent
Not hardly, but I'm sorry...

Dia Mundial de Combate e Prevenção da Aids





Não há mais espaço para a desinformação, apenas para uma atitude consciente em prol do combate e prevenção da Aids



Use Camisinha!!!

Come on, December!!! Be welcome...









quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Um tiro virtual para Haters e "sinceros" nessa "terra de ninguém"




Pretty When U Cry by Mielo feat Ieuan




(...) I gave my word
told you not to play with it
I gave you my heart and you ran away with it...

domingo, 26 de novembro de 2017

Naked by James Arthur





(...) I'm not going to wait until you're done
Pretending you don't need anyone
I'm standing here naked
(Naked, naked)
I'm standing here naked
(Naked, naked)
I'm not going to try 'til you decide
You're ready to swallow all your pride
I'm standing here naked
(Naked, naked)
I'm standing here naked
(Naked, naked)

sábado, 25 de novembro de 2017

Dia Internacional Contra a Violência de Gênero




Violência Contra as Mulheres - 

EU NÃO COMPACTUO!!! 

Eu era... Bem, bem mais INGÊNUO!!!






Ninguém está imune ao sabor amargo e à sensação de fracasso que a decepção provoca. Ninguém. Apesar disso, também se pode crescer e evoluir sabendo lidar com ela, mesmo que nessa trajetória edificante você possa não sair dela ileso.  

Como eu era antes das minhas decepções?!!! Com certeza, eu era bem, bem mais ingênuo do que eu sou hoje. Perder a confiança e a sensação de proteção e segurança em algo ou alguém nunca é fácil, pois deixarão marcas que podem te acompanhar para sempre, algumas mais insignificantes do que outras, matizes de dor e sofrimento também diferentes, ..., enfim, diante de uma grande decepção, o normal é que você também passe por mudanças internas (emocionais e psicológicas) importantes.

Decepcionar-se faz parte do processo humano, te deixa mais forte, mais cascudo, mais pé no chão.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Pray for Egypt






Oooh God!!! What is happen with the humanity in whole world?!!!

STOP NOW!!!

Peace for all and

NO TERRORISM!!!

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Um dia qualquer... A ficha tem que cair!!!




Downtown by Anitta feat J Balvin






(...) No aguanta, se adapta
Me dice: No quiero que termines (no)
És un misterio pero no decide (no decide)
En las noches soy yo la que define
Todo a lo que vá pasar
A mi no me tienes que mandar... 
(Anitta)






(...) No se vale el empate, esto es hasta darle jaque mate
Hasta que uno de los dos se mate
Si quieres yo bajo y de una me pongo pal' trabajo
Suelta el estrés, baby, yo te relajo
Se pone bella, me dice que ya
Sigue ahí, que la tengo viendo las estrellas
Si me acelera, hasta abajo se va
Y como ella lo hace, no lo hace cualquiera...
(J Balvin)

Consciência e Empoderamento NEGRO





Eu até gostaria de fazer uma postagem diferente sobre esse assunto, a partir de uma outra perspectiva mais amena e positiva, um outro tom mais comemorativo, que apontasse uma mudança de postura e evolução na consciência da nossa sociedade em geral sobre a causa negra no Brasil, mas, assim como para os demais grupos étnicos e as minorias sociais que nos compõem, entra ano e sai ano e o contexto é o mesmo, nada mudou. Ao invés do avanço, andamos em direção ao retrocesso.

Se não bastasse a nossa inércia quanto nação, detentora de tantas possibilidades para progredir, mas não aproveita a sua potencialidade em benefício próprio do país e do seu povo, como também se encontra à mercê da nuvem do retrocesso ideológico que paira sobre as nossas cabeças, é ridículo como o Brasil, sendo um país afro-descendente, ainda precise de 1 dia oficial no calendário anual (não vigente em todo o território nacional) para lembrar de uma das suas principais matrizes culturais: Seu lado afro, negro de resistência e luta por respeito, direitos e oportunidades como cidadão; quando deveria ser uma prática natural e espontânea. Todo dia é dia para se ter #CONSCIÊNCIANEGRA como também tantas outras consciências necessárias!!!

Um país miscigenado e supostamente democrático como o nosso não deveria haver espaço para nenhuma forma ou tipo de discriminação e preconceito, muito menos racial - já q somos um caldeirão cultural. A raça negra, afro-brasileira merece ser respeitada e o seu devido valor. 

#ForaPreconceito 

#ForaHipocrisia



Antes que digam que eu só dei porrada necessária nesse post, não perderei a ternura. Como diria, Caetano Veloso: O negro é lindo!!! A raça negra é linda!!! E a nossa negritude e afro-descendência também define a nossa brasilidade e parte de quem somos.

Se o Brasil não te resguarda e nem te protege como filho e cidadão, mude de postura: Trabalhe a sua auto-estima, busque ou crie as suas próprias referências e EMPODERE-SE!!! Respeite-se para ser respeitado. 

#EMPODERAMENTO 

#VitimizaçãoÉtnicaNÃO

sábado, 18 de novembro de 2017

Renunciar: É negar-se a si mesmo!!!




Situações do Cotidiano II



Em momentos difíceis, amigo que é amigo (de verdade) não tira o corpo fora e nem abandona o barco quando ele está à pique, por um nobre motivo: Lealdade. Caso ele pule, faltando solidariedade e consideração à você e a amizade de vocês, o que se esperar de alguém assim?!!!

Indiscutivelmente, quem foi traído em sua fé e boa vontade, dificilmente esquecerá a punhalada dada e andará em constante estado de alerta, porquê como manter uma relação de amizade ou de qualquer outro tipo quando a confiança foi rompida?!!! Você consegue?!!! Eu não. E, mesmo que a amizade não seja rompida, ela nunca mais será a mesma. 

Ou para o bem ou para o mal, automaticamente a dinâmica dessa relação se transformará, pois não tem como a percepção ser a mesma de antes. As máscaras caem, a energia muda. 

Situações do Cotidiano I




Na vida, há quem tenha espírito de Madre Teresa de Calcutá ou Dalai Lama, abnegadamente abrindo mão do seu suposto amor para evitar o sofrimento de terceiros em troca da sua própria e sacrificada renúncia. Até parece coisa de mocinha(o) de novela, né?!!! Mas, a vida imita a arte e a ficção ou ela é apropriada por elas. Seja de uma forma ou de outra, para você ser uma boa pessoa, correta e congruente, não precisa ser necessariamente otária(o).

Já que você abriu mão do seu amor... Se, em pouco tempo, ele(a) não estiver mais disponível, parte da responsabilidade é sua também porquê o(a) entregou a outra pessoa praticamente numa bandeja de prata. Não adianda nem choro, nem vela e, muito menos, caixão. E, se você foi substituído(a) em tão pouco tempo, assim do nada, pergunte-se: Que tipo de amor é esse que sucumbe de uma hora para outra, sem nenhuma resistência e insistência de quem diz te amar?!!! Que tipo de pessoa é essa que é tão frágil emocionalmente?!!!

Se você se encontra nessa situação, primeiro, você não precisa se sacrificar por ninguém, pois cada um precisa da sua própria cota de sofrimento, dor e frustração para poder crescer. Amadurecer demanda. Segundo, para estar ao seu lado, você quer alguém que demonstra ser emocionalmente instável?!!! Hoje está com você, amanhã com outro(a) e depois da manhã nem sei. Gente carente, instável e inconstante não é legal. 

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Proclamo ao meu Brasil...





Sair da "caixinha", expandir os seus horizontes, abraçar a democracia de fato e com força, ir muito mais além do que rege e representa o nosso logo oficial "Ordem & Progresso"

Como brasileiro eu proclamo ao meus país: Mais AMOR, muito mais RESPEITO, a construção de um OLHAR REFLEXIVO, o resgate da ÉTICA em todos os setores e inquestionável e imbarganhável TRANSPARÊNCIA POLÍTICA

Menos desigualdade, corrupção, hipocrisia, preconceito e retrocesso ideológico.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

I'm Gonna Getcha Good by Shania Twain






(...) There's no need to be alone
When you find that someone...

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Chloe, Oops... Você não se curou dele (Lucifer).





"O processo de cura não tem prazo de validade." 

(Lucifer, S03E06)




E não é que faz sentido mesmo?!!! Não é deixando de falar sobre o assunto ou negar os seus sentimentos e desejos ou evitar as lembranças e a presença de quem ainda continua sendo importante para você que o seu processo de cura e superação foi concluído. Então, ..., do que é preciso?!!! Eu só posso falar por mim.

Além do tempo, de encarar o romance ou tentar compreendê-lo a partir de uma outra perspectiva, mais reflexiva e racional, e do distanciamento, é preciso quebrar o ciclo, a convivência, a necessidade de estar junto - desapegar-se, quebrar os vínculos afetivos, voltar a ser sozinho!!! Romper.  Só depois disso, com muita paciência, o sentimento vai se diluindo... Talvez, nem se esgote tudo ou se transforme em indiferença, mas o furação vai perdendo a sua força e o seu poder de devastação também. 

Você superou e ficou curado quando qualquer mágoa e/ou ressentimento não gera mais dor ou desconforto, dando espaço ao carinho e ao querer bem - se, independente do motivo do término, te fez bem, e, nem tão pouco, as lembranças e a presença geram algum conflito e sensação de deslocamento em você. 

Então, se ao ter alguma notícia sobre ele(a) ou a aproximação física e social entre vocês ou a indiferença dele(a) para contigo não te afeta mais... boas notícias, caso contrário, você ainda está em processo de cura.

domingo, 5 de novembro de 2017

A luz dos teus olhos




(...) Apaga a luz
Deixa somente a dos teus olhos...

(O que a gente faz agora?!!! by Marina Elali)

Quanto ao Marcos Harter...





Quanto ao Marcos Harter, ele merece um post à parte. Sem dúvida alguma, o Dr. @ é o grande vilão dessa edição, sabendo manipular como ninguém e muito bem os peões desse jogo, uns intimidados por sua aparente loucura e sua força em impor a sua visão de jogo (comprada por seu fandom) e outros por mera conveniência e estratégia de jogo dos mais covardes, em dar a cara à tapa, e oportunistas. Embora, eu discorde dos seus métodos dentro do jogo e não concorde com o quadro que ele pinta da Flávia, como sendo a grande megera - o que de fato não é, ele sabe o que faz e não foi a passeio.

Eu não concordo com a visão de jogo dele, me soa um tanto distorcida, mas, as "verdades" que ele prega são incontestáveis e vai em frente no seu objetivo, separar o casal "flacelo", desprestigiar a sua maior oponente e faturar o prêmio - se ele vai conseguir, veremos no final do reality.  

Agora, a pergunta que não quer calar: Qual é a obsessão dele por a Flávia?!!! Ele não é tonto e sabe que a sua maior rival no jogo é ela, a única participante que o enfrenta de frente e não baixa a cabeça para ele. Por isso é um obstáculo e tanto para os planos dele. Embora o pelotão Harter não queira reconhecer o favoritismo da Flávia em conjunto com os seus aliados (Marcelo e Matheus), a guerra entre os fandoms está definida. Eu tenho algumas teorias sobre essa obsessão:


1. As marcas do BBB17 ainda estão muito presentes nele, até mais do que ele gostaria de admitir. Desarmado, ele deixou a Emilly fazer dele de gato e sapato - E a ninfetinha conseguiu. O induziu ao erro, custando a sua expulsão. Eu tinha mais simpatia por esse Marcos do que pelo o qual ele se tornou. Por isso, ele projetou na relação "flacelo" tudo o que ele vivenciou como "Mally". Embora, a dinâmica de um casal dentro de um de reality show apresente similaridades (constante alvo de ataque dos participantes rivais, a falsa impressão que ter um casal é determinante para se vencer um reality show - e nem sempre é assim, podendo atrapalhar e muito, o desgaste natural da relação), o erro do Marcos é comparar o caráter e a maturidade da Emilly à Flávia, pois são mulheres completamente diferentes, diria até opostas, mas como toda mulher gostam de uma DR e esperam dos seus parceiros um apoio incondicional, principalmente quando são alvos de ataque. Dentro do jogo, a Emilly cobrava de Marcos o que a Flávia cobra do Marcelo: Companheirismo, apoio, entrega.

2. Baseado na sua experiência como ex-bbb, entrou com a ideia fixa em fazer casal. Minha outra hipótese, talvez, ele tinha a intenção de formar o casal "flacos" com ela, embora ele estivesse empolgado com ela na primeira semana, não rolou porque o Marcelo já estava investindo nela, se desentenderam no grupo fogo e o restante já sabemos o desenrolar da história - rivais diretos: Marcos X Flávia.

3. Ou a terceira hipótese e menos improvável, se interessou por ela, mas como todo "macho-alfa" e "ogro" não aceitou ser rechaçado por ela, mas, nem teve tempo para isso. Agora, ele sente ciúmes dela?!!! Uma possibilidade. Não creio que seja, mas vai lá saber o quanto a Flávia possa ter mexido com ele. Dessa edição, para mim, a Flávia é uma mulher maravilhosa: Autentica, lutadora, responsável, charmosa, descolada, sensata, moleca, leal. Fica difícil de admitir isso quando é sua principal rival.




Enfim, esse Marcos da fazenda é uma incógnita. Muito mais polêmico, agressivo/reativo e contraditório. Talvez seja isso que seja tão venerado pelo seu fandom, pois, a mulherada que o admira não está nem aí para o jeito tosco e machista de ser dele e ter cometido a suposta agressão a vencedora do BBB17. Sem mais, caso ele saia vencedor da Fazenda 9, será muito mais pela força do seu fandom do que por ter uma postura admirável e irrepreensível. 

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."