domingo, 20 de janeiro de 2013

Não faz sentido reatar.





Como é, garoto?!!!

- "Se for para a gente voltar, eu vou fazer uma série de exigências porquê eu não confio mais em você." 


Fia, caia fora... Isso é uma roubada. Um relacionamento sem confiança não faz sentido. Confiança é um dos principais pilares para construir uma relação, seja qual nível for. Já pensou você estar ao lado de alguém que não confia em você, sendo constatemente inseguro e influenciado e atormentado pelo fantasma da desconfiança?!!! Primeiro, o instinto de vingança (dar o troco) sempre estará ali em "stand by", apenas esperando a primeira oportunidade para atuar e, em segundo, imagine o quanto será insuportável estar numa relação conflituosa. É estar cm alguém sempre pisando em ovos.

Não adianta. Quando a confiança é abalada, dificilmente ela será resgatada, pois não dá para esquecer um "mal passo" (esse termo é tão século passado, mas o sentido é bem esse: de quem fez alguma coisa errada). Você pode até perdoar por aquele momento, mas esquecer jamais!!! Entre dizer "eu te perdoo" e "perdoei de fato" tem uma larga distância.   
Essa é a minha percepção. Mas, cada um sabe no que está disposto a tentar e aguentar. No entanto, apenas amenizar a sensação de vazio e resgatar velhos hábitos só satisfaz a curto prazo, porquê a longo médio e longo prazo a dinâmica é bem diferente: É provar diariamente que está se comportando da forma como o outro quer que seja/faça e mantendo-o num estado de segurança permanente. Trata-se de uma falsa sensação de segurança e controle da relação e do outro. Na Sociologia percebe-se como uma relação de poder presente em todas as relações humanas e até afetivas. 

Relacionamento sem confiança não faz sentido como também reatar uma relação que será reconstruída a partir da desconfiança não fará. Ceder tais exigências é dar o poder e o controle da relação nas mãos dele e se submeter as regras impostas por ele. Você acabará por se tornar refém das paranóias dele.


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."