quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Guerra entre Stelenas vs Delenas




E por falar em The Vampire Diaries, a roda da Elena girou: Uma nova fase para ela com Damon. Por mais que não seja muito do meu agrado o rompimento dela com Stefan, era uma situação que já era previsível e, mais cedo ou mais tarde, iria mesmo acontecer para o delírio do Delena Team e o desespero do Stefan Team.  E diante dessa virada na dinâmica do triângulo amoroso mais discutido no universo dos atuais seriados, a batalha entre Stelenas vs Delenas está  cada vez mais inflamada. Algo me chamou atenção.

O que me chamou atenção, não foi a profundidade e o embasamento dos seus discursos, defendo com quem a confusa Elena deva ficar, mas, a paixão com que elas defendem os seus vampiros e os seus pontos de vistas. Essa paixão que gera conflito, gera revolta, gera intolerância, gera rivalidade, gera angustia, gera admiração pelos objetos das suas paixões. Apesar de toda ficção, demonstra-se um exemplo  claro e concreto de como a passionalidade permeia o mundo concreto, a sociedade em que vivemos e as relações interpessoais que construímos. 

Não querendo ser tendencioso ou sendo, eu não sei, mas, na minha opinião, baseado no que eu leio na internet, seja através das postagens nos blogs temáticos e afins ou dos comentários nas redes sociais, as justificativas dadas pelo Stelena Team sempre são melhores fundamentadas e mais coerentes, indo de encontro a minha compreensão do que seria melhor para Elena e o modelo de relacionamento que eu acredito. Mas, isso não quer dizer que o seu time rival não tenham as suas razões - Na guerra, cada lado têm as suas motivações.  Todavia, como ainda são adolescentes em formação, a compreensão de que esse exército de meninas e meninos apaixonados têm sobre relacionamento, ainda podem mudar a medida em que eles forem amadurecendo e vivendo as suas experiências concretas, afinal viver uma relação é diferente de como a idealizamos e parte das nossas expectativas e sonhos não suportam a dinâmica e a rotina da relação.   

Pra mim, quem têm razão nesse embate pouco importa por se tratar de uma ficção literária e televisiva, mas, o quê realmente me preocupa é como essa nova geração irá lidar com as suas frustrações afetivas, uma vez que no universo das paixões não se ganha sempre e nem se pode impor pontos de vistas. O fato é que em grande parte essas meninas defendem os seus pontos de vistas com ardente paixão, algo tão poético como também arriscado, considerando que a paixão em demasia gera cegueira e descontrole, pois  a paixão não é das melhores conselheiras e motivações, sobretudo se estiver acompanhada por falta de experiência e sabedoria.

Se diante de um seriado reagem assim, como irão reagir sobre as situações concretas?!!! Há uma atmosfera de paixão, exagero e sofrimento no que defendem (algo bem natural para a idade em que se encontram), isso porquê o romance entre Elena e Damon está ainda começando. Tudo indica que muitas lágrimas e batalhas ainda estão por vir e a guerra entre os times só irá aumentar.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."