segunda-feira, 21 de maio de 2012

A reflexão da semana



(...) "E atualmente não estou abrindo mão da minha segurança emocional!!!!"

(Aparecida Carmo)




Muitas vezes, na ânsia de viver todas as nossas emoções, até aí não há nada mal nisso por se tratar da necessidade da subjetividade humana, nós acabamos nos precipitando, colocando o carro diante dos bois e enfiando os pés pelas mãos. É nesse momento em que abrimos mão da nossa segurança emocional e nos expomos às situações de risco. Alguns riscos são completamente desnecessários. Teimosia tem limite.

Se por um lado, abrir mão dela é uma tentativa válida para dar cor, sabor e movimento em nossa vida sentimental, por outro, também pode representar o seu revés: Insegurança, inquietação, dor e desconforto. Mas, só saberemos ao certo o que será saindo da zona de conforto e tentando se arriscar em prol da segurança emocional. Se vai dar certa ou não essa tentativa, se a segurança será preservada ou não, só depende da ação, da coragem que presume um desarme, um abrir guarda.

- "Caríssima, a sua fala me faz o mais completo sentido. Eu ainda não sei se eu estou disposto de abrir mão da minha segurança emocional. Apesar, de ser uma opção de proteção, saúde e sobrevivência emocional, a carência e o encanto sempre nos coloca nesse dilema: Abrir mão dela ou não."


Me identifiquei, porquê, de certa forma, atualmente, eu estou neste dilema. Num primeiro momento, eu não estou querendo me arriscar, por acreditar que não é a hora necessária para fazê-lo e outras questões de foro íntimo. Embora, todo o clima de sedução seja estimulante e amacie o meu ego, eu não sei se eu quero realmente colocar a minha segurança em risco, apesar dessa segurança também me traga contradições, conflitos e indecisões.

- "Essa semana que passou já estou em estado de reflexão e agora bem mais."


Não se pode esquecer de que: Com o tempo, a adrenalina acalma e o entusiasmo passa. Com o tempo, palavras são apenas palavras - as que foram escritas servem de fonte escrita e as que foram ditas se perdem no vento.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."