segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Olvidarte jamás by Carlos Macias





(...) Yo no voy a dejarte de amar
Aunque pasen los días, los años,
 Y sane la herida que me hace pedazos...

domingo, 29 de novembro de 2015

Te digo adiós by Laura Pausini





(...)Te digo adiós 
Más no me despido 
La nostalgia de ti
Inunda el vació 
En cada recuerdo presente estarás
Y en cada consejo allí vivirás...

Amarte asi by Carlos Macias





(...) Yo tengo el alma tan aprisionada a ti
Tú me diste nueva vida
Ya no duelen mis heridas 
No pido mas …

Que no daria by David Cavazos





(...) Que no daria, 
Por cambiar la historia nuestra y además
Que no daria, 
Por borrar estos fracasos que tal vez
Nos dañaron tanto, tanto hasta perder
Un nuevo dia...

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Divina tu by Carlos Macias





(...) Porque tú son tus manos
Que pintan mis versos de azul
Divina tú, el suspiro callado
De mi alma eres tú

Es tu voz mi canción
Más amada y es que tú...

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A palavra-chave das relações: CONFIANÇA




A confiança é como uma orquídea: Linda, mas delicada.
Precisa de condições ideais se quiser prosperar. Sem essas condições, ela morre.

(Arrow, S4E07)

Deep End by Ruelle




(...) I am under the surface
Where the blackness burns beneath...

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mais um dia para brotar em nós a "Consciência Negra"




Ainda hoje, por incrível que pareça e contrariando o desejo de construir uma sociedade justa e igualitária para todos os brasileiros, pelo menos no que consiste em criar oportunidades de desenvolvimento humano, sócio-econômico e cultural sem discriminação de raça, idade, sexo e religião, infelizmente o Brasil ainda não tem a força política e civil necessária para romper com tantas injustiças sociais que sobrecaem aos marginalizados, precisando recorrer à artimanhas e ações educativas pouco efetivas para dar o devido valor à raça e a cultura afro-brasileira, tentando exaltar a sua importância para compor a nossa brasilidade e apagar qualquer sinal de rejeição e preconceito, se não pelo menos amenizar, buscando aos trancos e barrancos lutar por melhores condições de vida e resgate da cidadania desta raça vergonhosamente desprestigiada e vítimas de séculos de infâmias e maus tratos.

Apenas um dia no calendário nacional para propor uma reflexão mais crítica e densa sobre o assunto e despertar a nossa consciência e sensibilidade para as causas e as necessidades da raça negra no Brasil, desde a sua importância sociocultural para compor o nosso DNA enquanto nação à lutar pelos seus direitos, resgatando a cidadania da maioria dos brasileiros (53%)¹ que vivem em condições difíceis e precárias, definitivamente é muito pouco. A raça afro-brasileira merece e necessita da nossa atenção e cuidados todos os dias. A consciência negra que se cultiva hoje, deve propagar-se e permanecer por data indefinida - quiçá todos os dias.         




 Apesar de todo blá blá blá presente no discurso político brasileiro em prol dos desvalidos e injustiçados, muito discurso e pouca prática, é preciso que cada um de nós faça o seu dever de casa: Respeitando essa raça de fato e de direito, sobretudo rompendo com os grilhões do preconceito e da indiferença social. Unicidade enquanto brasileiros e nação, em prol do bem-estar social e da dignidade humana. 

 E você já refletiu sobre essa questão hoje?!!! Se não, o que está esperando?!!! Faça a sua parte e justifique a sua torpe humanidade. 



 _____________________

1. Fonte: Dados do data-folha, referente ao ano de 2013. 

Apesar de eu estar centrado no meu mundinho particular...




... Isso não implica dizer que:
 Eu esteja cego, surdo e alheio ao que se passa ao meu redor. 
Sem mais palavras e nem maiores explicações.

E por falar em saudade...




Worth it by Fifty Harmony feat. Kid Ink





(...) Uh huh show me what you got
Now come and make it worth my while

Give it to me, I'm worth it!!!

Que nos está pasando?!!! by Manuel Carrasco





(...) Antes todo era blanco
Y ahora gris
Se encienden las alarmas y el temor...

Mi bandera blanca ya está volando...





Saco mi bandera blanca tan gastada de derrota. Rendirme no es que yo quiera, pero a veces se me antoja. 

(Manuel Carrasco - Que nos está pasando?!!!)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

E por falar sobre o ataque terrorista em Paris...




Até quando o fanatismo religioso e outros interesses de Estado irão continuar fazendo vítimas pelo mundo?!!! Em que momento todos esses conflitos deixarão de matar e mutilar civis inocentes em vão, em nome da intolerância ás diferenças sobre aos assuntos de fé e questões territoriais?!!! Talvez, eu tenha uma visão um pouco pessimista, mas, eu não vejo que o combate ao terrorismo seja resolvido à curto ou médio prazo, pois os radicais do mundo islâmico durante décadas vem alimentando o seu rancor e a sua frustração diante da incompreensão ocidental e do não respeito aos seus direitos e as suas peculiaridades socioculturais e religiosas. Tanta intolerância sofrida gerou a fúria e insanidade dos terroristas que cometem atrocidades (sequestros, ataques bombas, execuções, outras variantes) com o propósito firme em nome da causa, sem clemência.

Diante desse contexto, a França continua sendo alvo de inúmeras intervenções violentas e letais, como essa última, justamente por ser aliada ao grande senhor da guerra e também fomentar a intolerância aos imigrantes árabes e críticas à religião islâmica. É um processo de intolerância e conflito que já vem acontecendo à um certo tempo na Europa. Nesse contexto, são alvo em potencial. 

Culpados ou não em fomentar esse conflito, quem acaba pagando com a própria vida são os civis franceses e de outras nacionalidades que moram em território francês, infelizmente havia brasileiros entre as vítimas. Toda vida perdida deve ser lamentada. E, mais uma vez, nos cabe lamentar o irremediável, já que essas vidas que se foram, não irão mais regressar. 

É preciso fazer uma grande reflexão sobre esse assunto e orar respeitando as diferenças religiosas e culturais. Enfim:


domingo, 15 de novembro de 2015

What is love by Veronika Bozeman






(...) What is love?!!! 
If you are not here no more?!!!
What is love if you're not really sure?!!!

domingo, 8 de novembro de 2015

Desconhecendo-me



Eu não sei o que está acontecendo comigo ultimamente. Sinto-me desconsertado, até mesmo raro. Será que é dor de dente ou carência?!!! Será que é fome ou estou acometido por uma paixonite qualquer?!!! Será dor de barriga ou fragilidade?!!! Será dor de cabeça ou nostalgia?!!! Seja qual motivo for, estou me desconhecendo: Ando muito emotivo, mais do que de costume. Eu que dificilmente desperdiço lágrimas, elas estão mais comuns - não que eu esteja passando por algum drama pessoal atual, todavia eu estou mais sensível a dor e as aflições dos outros, tanto na ficção quanto na realidade.

Onde eu deixei a minha couraça protetora, o meu escudo, a minha implacabilidade usual?!!! Sinto-me emocionalmente exposto e vulnerável, em contrapartida mais humano. Enfim, será que é algum efeito colateral desses 11 meses de dieta?!!! Ou algum revertério astral?!!!  Desconhecendo-me. Esse Dan "manteiga derretida" não me convém. 

"Desde sempre" e "para sempre"




Como essas duas expressões, sejam combinadas ou separadas numa mesma oração carregam consigo uma grande força, um sentido de eternidade, indo de encontro ao desejo de todo coração enamorado de que o seu amor será para sempre. infinito, sem ponto final, até que a morte os separe.

Inegavelmente, quando se está apaixonado, qualquer um gostaria de escutar um "eu te amo desde sempre e para sempre". Sem dúvida nenhuma, acredito que acalentaria o maior de todos os corações de gelo. Não me recordo se eu já escutei essa missiva, mas suponho que abalaria as minhas estruturas, desde que interessado eu estivesse.

Embora, eu tenha algumas reservas com o culto ao "happy end", por causa de uma série de fatores, considerando que os pensamentos, as emoções e as relações não são absolutas e nem imutáveis, pois elas estão em constante transformação e expostas as interferências alheias e circunstanciais, é preciso admitir que uma dose de ilusão faz bem ao ânimo e ao coração.   

Uma dose de romantismo faz bem em dias escuros, em noites vazias. E seja eterno enquanto dure.

La despedida




- Mira, lo que pasa es que todo indica que nuestro destino estás escrito desta maneira y... estoy condenado saber que existes y no poder alcanzaste. Creo que sea por un instante puedo acrebantar el destino y es isto que estoy haciendo nestes momentos, aunque irremediablemente volverá la realidad en uns cuantos minutos.

- Para que alterar el destino solamente en uns minutos, Franco?!!!   

- Porque creo que es posible que en un instante yo pueda grabar la curteza del destino para siempre algo que de otra maneira irá herir la alma hasta el dia en que muera: 
- Eu te amo, Fernanda!!!

(Mañana es para siempre, 2009, cap. 150)


 
Quem não gostaria de mudar ou fazer diferente ou eternizar um momento mesmo por alguns minutos?!!!    

Diante da impossibilidade e da ausência...




... O que me cabe e me concerne é contemplar, contemplar, ..., e contemplar!!! 

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Problem by Ariana Grande feat Iggy




(...) I got one less problem without ya!!!

domingo, 1 de novembro de 2015

I who have nothing by Tom Jones





(...) I, I who have nothing
I, I who have no one
Must watch you, go dancing by
Wrapped in the arms of somebody else
When darling it's I
Who Loves you


Baby, definitely: He can give you the world, but... He never go love you the way I love you!!!

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."