terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Adeus ano velho...




Talvez, quem sabe, no próximo ano a gente se encontre. Não importa se o nosso encontro aconteça por via virtual e/ou real, mas, que o desejo de estar com você já esteja agendado e regido pela espontânea vontade de compartir grandes e celebres momentos e os mais singelos. 

Até lá, desejo para todos nós: quebras de paradigmas, mudanças significativas na postura e no olhar diante à vida ou o aprimoramento de algumas conquistas e comportamentos. O reinício de uma nova caminhada ao El Dourado da felicidade, da satisfação pessoal e da qualidade de vida. E, independente das motivações, das crenças e dos rituais de passagem, que todos aqueles ingredientes importantes: novas esperanças e conquistas, autoconfiança, saúde, amor, prosperidade, família, trabalho e alegrias estejam presente nos últimos suspiros do ano em despedida e, principalmente, no decorrer dos vindouros dias - do primeiro ao último dia. 

Enfim, um 2014 que seja do tamanho e do jeito que você fez por merecer. Boa sorte, ótimas realizações e Feliz Ano Novo!!! 

Completely appropriate for the moment...



O último no "Divã com o Dan Dan" do ano (enviado por inbox)





- "Dan, eu não entendo porquê ele me bloqueou. Eu apenas enviei uma flor para ele".


Ora, ora, muito simples meu caro. Não tem nem o que "entender" no seu caso. Posso ser sincero?!!! SEREI.

Primeiro, você não o agradou, nem mesmo para uma conversação posterior. Para a persona em questão, a sua "ousadia" inicial bastou, foi uma afronta. 

Agora, caríssimo?!!! Você enviou um emoticon de uma flor (mixuruca, digasse de passagem) e?!!! Na minha percepção, apenas "pokear", enviar a imagem de um smile sorrindo ou uma florzinha dessas, não me diz muita coisa. Pelo visto, para a sua paquera também não. Porquê você não desenvolveu o texto?!!! Quem sabe, se a sua estética não agradou a primeira vista, talvez, as suas ideias poderiam ter conquistado-o, pelo menos, um simples "obrigado", não é?!!!

No mais, invista um pouco mais no discurso, na sua abordagem. Uma boa abordagem (charmosa, inteligente, nem um pouco óbvia) faz total diferença e não fique chateado não, a vida é assim: Uma série contínua de tentativas e erros. Partindo do pressuposto que você já tem 50% do NÃO, vá em busca do seu SIM, todavia, porém, contudo, com mais criatividade. Se fosse comigo, eu não chegaria ao bloqueio, mas, com certeza, te deixaria no vácuo - sem resposta nenhuma. rs...

Feliz Ano Novo e Boa sorte.

Dreaming with you...






The last day of 2013 and I dreaming with you. Okay, all right, I know that you're my epic love, but, ... 

The show can't stop, baby!!! Owww, yeah!!!


Obvious and oldest feelings!!!





Is this love that I'm feeling?!!!
Is this the love that I've been searching for?!!!
Is this love or am I dreaming?!!!
This must be love
'Cause it's really got a hold on me
A hold on me...

(This is love - Whitesnake)

sábado, 28 de dezembro de 2013

A responsabilidade é sua, lembre-se disso!!!




Porque transformar ventos amenos em tormentas é uma questão de tempo e algumas motivações. 

(Alguns, eu deixo por minha boa vontade)


Enfim, sejam ventos amenos ou tormentas, a responsabilidade é sua. Lembre-se disso. 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mais uma vez, outra vez...




(...) E é por essas e outras
Que a minha saudade faz lembrar de tudo outra vez...

Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez!!!

(RC - Outra Vez)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

E as evidências no mundo!!!




(...) "E nessa loucura de dizer que não te quero

Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mas pra que viver fingindo
Se eu não posso enganar meu coração?!!!

Eu sei que te amo!!!"

Feliz Natal, HO hohohohoho HO!!!






É chegado o momento de olhar para os lados, de sentir o nosso semelhante através do espírito fraterno e cristão que nos abraça nessa época do ano, colocando-nos lado a lado numa mesma corrente, numa mesma oração. 

Novamente, eu gostaria de desejar a todos vocês (familiares, amigos de uma vida inteira, aos novos amigos virtuais ou não, aos conhecidos e desconhecidos) um final de ano agradabilíssimo, repleto de paz, saúde, amor e alegria e um vindouro ano próspero e vencedor.

Boas Festas e FELIZ NATAL!!!

São os meus mais sinceros votos para vocês.

Eu nego.




Às vezes, mesmo sabendo do que se trata com uma nitidez plena e desconsertante, eu nego. Ao negar, tento me convencer de que a minha aparente tranquilidade está em consonância com a minha divina resignação - Aquela resignação dos sábios, dos iluminados, que maturou com o tempo, com as experiências de quem viveu até o inesperado.

Nego, logo tento preservar a aparente sensação de autoproteção.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Demons by Imagine Dragons



(...)They say it's what you make
I say it's up to fate
It's woven in my soul
I need to let you go
Your eyes, they shine so bright
I want to save that light...

Open Arms by Journey



(...) So now I come to you
With open arms
Nothing to hide
Believe what I say
So here I am
With open arms!!!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"Amém, Desejo... Amém": Ano 6.




O tempo passou... 

E o nosso blog (meu e de quem acompanha a minha saga prática e teórica, real e virtual) chegou no sexto ano de existência - De forma completamente despretensiosa e espontânea. Parabéns!!! 

Todavia, sinto-me em falta com o meu querido "diário de bordo", pois a produção de textos vem reduzindo nos últimos tempos, graças a falta de tempo e vivências pessoais. Nesses três últimos anos, eu resolvi sair de cena do cenário cearense e enxuguei a convivência com algumas pessoas - o que não me arrependo e me poupou de estresses e dissabores. A clausura pra mim se faz vital em alguns momentos, sobretudo quando eu preciso entrar em contato comigo mesmo.

Porém, quero ver se nesse próximo ano que vem chegando, eu dê um UP na minha vida e tenha mais vivências práticas para eu compartilhar e refletir com vocês. 

Tentarei ser bem mais dedicado e assíduo com o "Amém, Desejo... Amém" do que eu estou sendo. Blogar ainda continua sendo uma terapia pra mim e um exercício incrível de autoreflexão, pelo menos pra mim.

Quando se ultrapassa o limite da cama...





"Todo casamento tem os seus infortúnios, seus momentos difíceis, mas quando se ultrapassa o limite da cama, não tem mais jeito." (CSI)


Embora, casar não esteja nos meus planos (não nessa vida), concordo plenamente. Fidelidade é uma falácia, mas, lealdade é um comprometimento que não dá para barganhar. Penso que, em qualquer que seja o relacionamento, se a confiança for abalada, perdida, dificilmente essa relação se manterá de pé, por faltar o principalmente alicerce de uma união, de um casamento. 

Há quem ultrapasse os limites da sua cama, mas, ..., a custo de quê?!!! De quem?!!! Muita coisa está em jogo e, possivelmente, pode ser perdida e nem sempre dá para voltar atrás do mal passo dado ou fazer de conta de que nada aconteceu. 

Eu não consigo. E ainda tem um agravante maior: "Eu não sei perdoar"

domingo, 8 de dezembro de 2013

Até o dia em que não resta mais nada...




"É triste ver acontecendo o distanciamento entre os corpos até o dia em que não resta mais nada". 

(by Alguém como você)



Enfim, acabou. 
Game over!!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Grupo A, a nossa chave na nossa copa em 2014.





A nossa chave (A) na Copa do Mundo é: Brasil, Croácia, México e Camarões. Poderia ser pior, considerando o grupo do Uruguay (D) por exemplo, Uruguay, Itália, Inglaterra e Costa Rica, segundo os especialistas esportivos, esse sim, é o grupo da morte. 

Mas, quem quer ser campeão do mundo, venha o time que for. Quem fica escolhendo time para jogar, não tem cacife não. Se o Brasil quer ser hexacampeão não pode ficar se escondendo do jogo.

O segundo jogo da primeira fase é Brasil e México, que acontecerá em Fortal City. Um bom jogo para nós cearenses prestigiarmos.

Pós-sorteio, os grupos da Copa ficaram assim:




Boa Sorte, Brasil!!! 

Adeus, Mandela!!!





"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, 
por sua origem ou ainda por sua religião.

Para odiar, 
as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, 
podem ser ensinadas a amar". 

(Nelson Mandela)



Sinceramente, eu espero que o legado de Nelson Mandela, todos os seus esforços contra o apartaid social e racial, sirvam de inspiração para futuros ideais e lutas. Sem dúvida, um exemplo mundial a ser seguido, dado a sua lucidez de propósitos, compaixão e compromisso político com o seu povo.

Mais uma perda humana irreparável. Porquê os grandes homens precisam partir?!!! 

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

domingo, 1 de dezembro de 2013

As duas proporções mórbidas do vazio existencial.





A curiosidade alheia sendo o único fetiche de interesse é proporcional ao vazio do seu universo existencial. Da mesma forma, como a carência subjetiva é proporcional à necessidade de ser aceito pelo outro.

Podre daquele que se enquadra no contexto desse perfil, quando a mórbida curiosidade & dependente carência em relação ao outro, torna-se mais importante e interessante do que o seu universo, fazendo você se descuidar de si mesmo.

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."