terça-feira, 31 de janeiro de 2017

El mundo és peligroso...




... Y usted precisa adaptarse para eso, simples así.



A omissão é igualmente perigosa, sobretudo, quando por covardia e medo, alguém se refugia atrás do silêncio e resolve calar-se diante de um injustiça. Ficar em cima do muro, inerte, indeciso e sem reação, jamais!!! Há momentos em que você precisa se impor, tomar partido, assumir uma determinada postura e dizer ao mundo ao que veio.   

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Uma possível explicação para o que aconteceu






Na busca por respostas, a Organização do Miss Universo (OMU) classificou as candidatas de 2016 que, supostamente tivesse uma experiência pessoal importante para contar como exemplo de superação, chamando atenção de todos e perplexidade por algumas de suas escolhas, à exemplo da Miss Canadá, visualmente fora dos "padrões de beleza" por ser gordinha. Basearam-se no "Storytelling" de cada candidata para compor o TOP 13, a partir disso partiremos desse ponto de partida para que possamos compreender o que deu errado e ajudar a desenhar o novo perfil de Miss Brasil para as próximas edições.

O mais irônico disso tudo é que a nossa estudante de marketing não conseguiu vender o seu próprio "storytelling" (a resenha da sua história de vida, as suas ideias, as suas qualidades para merecer o título de Miss Universo), faltando tempo hábil para vender-se no decorrer da noite final como também, logo de início, a sua evidente debilidade com o inglês , deixou-a tensa e nervosa o suficiente para ser o princípio da sua eliminação, evitando que ela deixasse claro aos jurados e ao universo o porquê do seu favoritismo e afinal o que estava fazendo ali entre as classificadas. Infelizmente, ela não conseguiu se expressar com segurança e claridade, não dando voz a sua fala e as suas ideias, faltando domínio da língua inglesa e jogo de cintura para improvisar e lidar com essa situação. Diante dessa primeira impressão negativa, tenha gerado um rápido desinteresse dos jurados em ver o que ainda estaria por vir. Será que a Raìssa não tinha algum conteúdo a nos oferecer?!!! Fosse intelectual ou humano?!!!

Essa primeira mini-entrevista da noite serviu como trampa, como armadilha, para eliminar a nossa miss e não classificá-la para a próxima etapa. Se o interesse era ir eliminando as principais favoritas do caminho da futura miss universo, deu certo e a Raíssa caiu por seu ínfimo inglês e nervosismo que a impediram de agir com naturalidade e vivacidade. Diferente dela, a Miss Colômbia, Andrea Tovar, soube improvisar e não caiu nessa "pegadinha".

Passando esse primeiro e crucial momento, chegamos ao desfile de traje de banho, onde, até então, subtendesse que ter uma beleza plástica e estética e uma performance convincente eram o passaporte para a próxima fase. De acordo com a nova proposta do MU, não é bem assim e os critérios mudaram: gordurinha localizada, seios fartos, flacidez e celulite estão permitidas. O velho padrão de beleza do passado "60 -90 -60" foi para o inferno e um corpo tonificado e bem definido é um risco para a feminilidade da mulher. Assassinaram a ilusão estética de décadas de certames de beleza. Por um lado, essa liberação é positiva, porquê liberta a mulher normal, comum e corrente da ditadura da beleza. Mas, estamos falando de "deusas da beleza" e não de meras mortais. A mensagem que ficou: Ter um corpo bonito, sexy e tonificado não garantem classificação, já um corpo fora dos padrões, nesses dois últimos anos, sim!!!

Todavia, ainda há algo que não se encaixa nesse quebra-cabeça da eliminação precoce da Raíssa. Será que nesse novo cenário geopolítico, onde influencia diretamente à escolha das classificadas e da Miss Universe (MU), será que o Brasil não é um mercado ou parceiro comercial interessante para a OMU e dos seus patrocinadores e, por isso, não temos o perfil adequado e comercial para chegar até a coroa?!!! Mas, nós queremos uma coroa mediada por interesses geopolíticos e comerciais ou queremos conquistar por méritos (beleza, atitude e conteúdo) das nossas misses?!!!

Nesse caso, está evidente de que o mérito para ser uma MU deve-se à adequação do perfil das candidatas às regras do jogo: Hoje, não basta mais ser esteticamente interessante e bela, mas, ter domínio do idioma universal, saber vender a sua história de vida e a sua personalidade com conteúdo cognitivo, inteligência emocional e autoconfiança. Tudo nos leva a crer que o perfil da nossa candidata não estava adequado as regras do jogo ou não soube como adequá-lo.

Portanto, para nos adequarmos as novas exigências do concurso e as regras do jogo dos seus novo donos, as misses brasileiras tem que assumir uma nova postura, tornarem-se responsáveis por si mesmas, em se tornarem mulheres dinâmicas, realizadas profissionalmente, articuladas com os acontecimentos ao seu redor, interessantes esteticamente e com conteúdo humano e cultas - cultura não faz mal à ninguém. Esse perfil de miss bela e com corpão e que sabe desfilar e rodopiar em cima de uma passarela, aparentemente tem uma atitude descolada, não basta mais. Tem que ter algo comercial e diferenciado à oferecer ao concurso e ao universo.

Oh, Be Emotion, é preciso reavaliar estratégias e prioridades para o próximo ano, se não... mais um ano de frustração, de bolas na trave e sem resultados. É preciso criar mais tempo para preparar essas meninas como se deve e conforme às regras pedidas, mesmo que exija aumentar o nível do concurso e do perfil intelectual das suas candidatas. O nosso velho padrão de miss não dá mais para o que se espera e se exige de uma Miss Universe - estamos defasados. Precisamos de garotas realmente preparadas, cultas, com oratória, no mínimo bilingües e que mantenham a beleza da mulher brasileira: charmosa, elegante, de personalidade única e original.


Ah, Raíssa, nossa bela Miss Brasil 2016, não se sinta culpada, você fez o que sabia e com as ferramentas que dispunha. Levante a cabeça, saiba que você escreveu o seu nome na História do Miss Brasil, tendo uma postura admirável, pulcra e sincera. Não é porquê não trouxe a coroa dentro da mala que não nos dá orgulho. Felicidades e você ainda tem muito o que fazer pelo nosso país em seu reinado. Continue brilhando, pois o céu é o limite.

O que gerou a eliminação precoce da Raíssa durante a competição?!!!





Primeiramente, quero deixar registrado o meu orgulho por nossa Miss Brasil, Raíssa Santana, que manteve uma conduta consistente e admirável durante todo o concurso, mostrando-se ser uma forte concorrente apesar do tropeço. Ooops, do empurrão que deram nela. O mais louco de tudo, na minha concepção, é que ela foi eliminada sem ter dado motivos concretos que demonstrassem que merecia ser eliminada da forma como foi. Mesmo assim, ela merece nosso respeito, carinho e reconhecimento ao seu esforço e dedicação, além dos seus maravilhosos atributos tão ressaltados nesse magnífico fórum, pelos meus queridos companheiros nessa jornada insana e apaixonante.

Porquê ela foi eliminada precocemente?!!! A pergunta que não quer e nem se deve calar. É preciso entender e detectar o que descredencia as nossas misses para chegar até o resultado final: a coroa. Nós precisamos dessa resposta.

Será que a resposta está lá atrás, ainda na etapa das entrevistas classificatórias, dando a ela uma pontuação baixa na média dos escores e a deixando em desvantagem se comparada as demais candidatas classificadas?!!! Por todos os cachos, os meus, os seus e os nossos, eu não posso crer que a Raíssa era uma candidata tão fraca e descartável assim se comparada com as mais fracas (Peru, México, Indonésia, Panamá, Canadá, Kenya e USA) de acordo com os meus critérios de avaliação.

Será que a falta por não falar inglês fluentemente, como deveria ser já que se trata de um concurso internacional, foi um motivo de peso para a sua desclassificação?!!! Se foi por isso, vocês não creem que o rechaço foi logo imediato?!!! Sinceramente, creio que não tenha sido tão decisivo assim que comprometesse a sua não ida ao top 9.

Será que foi o seu corpo tonificado demais que dá um aspecto mais másculo?!!! Uma coisa é uma Miss USA fitness ou bem diferente é uma brasileira, concordam?!!! Mas, também não acredito que seja por conta do seu corpo sarado, porquê mesmo assim era um dos melhores corpos da competição.

Questionar a beleza facial e estética corporal da Raíssa também é cair na questão filosófica subjetiva sobre a beleza - beleza é questão de gosto e é mesmo. E creio que também não seja isso, porquê não a considero como sendo uma mulher feia, sem graça ou qualquer coisa do tipo.

Sua performance em cena e em cima do palco?!!! Por favor, não deram nem tempo para ela demonstrar do que era capaz e se tinha "surpresas" à nos oferecer neste Gran Final. O tão aguardado vestido branco de Alexandre Herchcovitch, guardado a 7 chaves e sob suspense, no final acabou sendo sem efeito em cena e um estilo muito simplório. Uma surpresa decepcionante.

Se não é os motivos já citados acima, o que será?!!! Não ter uma história de superação e de vida sacrificada para contar?!!! Pelo contrário, ela tem. Não tem perfil para abraçar causas sociais e interagir com as pessoas?!!! Muito pelo contrário, tem esse perfil e é dona de um carisma incrível, sendo a nossa primeira Miss Brasil Midiática - com força nas redes sociais. Será que ela não estava preparada adequadamente para enfrentar o confinamento e todas as atividades propostas do concurso?!!! Ela nos demonstrou ao contrário e com muito segurança.

Não gosto de teorias da conspiração, mas, diante de explicações concretas, é o que nos resta. Quem interessaria tirar a Raíssa do meio e da jogada para se beneficiar?!!! Alguma miss negra?!!! Se esse era o objetivo, algo deu errado na estratégia, pois a nova Miss Universe é europeia e branca. Qual seria a jogada política da vez?!!! Se há algum interesse político da vez, se é que existe, porquê a França seria comercialmente estratégica para ter a sua Miss Universe 2016?!!! Qual é a relação do momento?!!!

Estou tentando quebrar a cabeça para entender o que aconteceu baseado em causas razoáveis e não encontro e nem concebo a hipótese de responsabilizar a nossa miss que soube nos representar de uma forma tão bonita e honesta. Ela foi um exemplo a seguir em muitos sentidos.

Será que a mulher brasileira e as nossas garotas não são dignas de serem merecedoras desse honroso título, enfim o que há por detrás desse raio x:

2011: Top 5 - 3ª LUGAR;
2012: TOP 5 - 5º lUGAR;
2013: TOP 5 - 5º LUGAR;
2014: TOP 15 (Desclassificação precoce);
2015: TOP 15 (Desclassificação precoce);
2016: TOP 13 (Desclassificação precoce).

 
Ou, em todo ano, nós estamos nos equivocando em escolher e avaliar o potencial das nossas misses, ou, definitivamente, existem alguns mistérios que pairam no ar.

A pergunta que não quer calar: O que foi que aconteceu nesse Miss Universe?!!!






Senhoras e senhores, muitas perguntas ficaram no ar:

 
I-) Que top 13 foi esse?!!! 


No mínimo surpreendente, mais para decepcionado do que satisfeito. Não querendo desmerecer as misses classificadas, mas, o que fazia Canadá, Kenya e USA aí?!!! Será que elas eram tão fabulosas assim, que mereciam ir adiante até ao TOP 9?!!! Em se tratando de beleza plástica e performance no desfile em traje de banho, sinto muito, mas, não dava pra mim.

Quanto a Haiti, não fazia parte da minha lista, mas, dou a mão à palmatória, ela me provou que merecia estar classificada e estar de mãos dadas com a Francesa (não morria de amores por ela, por causa do seu sorriso não ser harmosioso, mas diante do cenário posto e das opções oferecidas, era a melhor opção do TOP 3), conquistando o vice. Ela Foi uma das zebras do concurso e a mais bem vinda de todas.


 
II-) E a desclassificação da Venezuela, RD, Holanda, Nicarágua, Austrália, Serra Leoa para dar espaço à Indonésia, Canadá, Kenya e USA?!!!

 
Quais foram os critérios para a classificação delas?!!! Ter uma história de vida marcada por "lições de vida"?!!! Por momentos difíceis?!!! Se for isso, classificá-las seria a melhor recompensa, mesmo sendo uma escolha questionável. Porém, presentear as misses Canadá, Kenya e USA com o top 9 foi demais para engolir. Porquê elas mereceram e a Brasileira não, apesar de apresentar o melhor corpo e o melhor catwalk?!!! Vocês entendem, eu não.


 
III-) Porquê as favoritas foram ficando pelo caminho?!!!

 
Depois foram caindo as favoritas: Primeiro a Miss Brazil parando no top 13 (What?!!! Qual o motivo dela não ter passado para a outra fase?!!!), depois a mexicana parando no top 9 (sinceramente, eu não achava que fosse além daí), depois Thailand e Philippines parando no top 6 (de fato, não deram as melhores respostas, mas a Chalita não ir para o TOP 3, socorro!!!).


 
IV-) E o famigerado vestido branco da Raíssa confeccionado por Alexandre Herchcovitch?!!!

 
Sinceramente?!!! Muita propaganda, muito marketing. Na minha humilde opinião, eu achei o vestido simples e não funcionou no vídeo. Você viu o efeito dos tais cristais mais brilhantes do mundo?!!! Eu não. Mas, pior do que a desclassificação precoce da Raíssa não é e não será apontado como motivo por ela não ter avançado.


 
V-) E a trajetória da Andrea Tovar?!!!

 
E o que falar da Miss Colômbia?!!! Ela deu um tapa na cara de todos que a subestimaram, inclusive na minha. O melhor momento dela foi no "Final Look", demonstrando que não é tão megera assim e pode se emocionar sinceramente - compensou a sua difícil e conturbada trajetória nesse concurso.


 
VI-) A Miss France foi a melhor opção?!!!

 
Para os jurados, parece que sim. E para mim?!!! Diante do que foi posto e das 3 opções disponíveis, tudo indica que sim. Mas, se o resultado fosse o inverso, se tivesse sido a Haiti que tivesse ganho, eu confesso que também teria ficado satisfeito, apesar de não ter as minhas duas preferidas juntas no top 2: Brazil e Thailand.


 
Resumo da Ópera?!!! 


É preciso compreender o que interrompeu precocemente, mais uma vez, o caminho das misses brasileiras até a coroa, sobretudo uma candidata que prometia tanto como a Raíssa e não o resultado não chegou - NÃO POR SUA CULPA, PORQUÊ ELA FOI CONSISTENTE DURANTE TODO O CONCURSO. E a construção de um novo sonho em busca da 3ª coroa começa tudo outra vez.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Good by Erin MCCarley





(...) I can't stop
But I'm done pretending
I'm not gonna behave...

Veneno ou Néctar





"As circunstâncias transformam as coisas em veneno ou néctar". 

(Arrow, S5E10)

Debatendo e Ampliando suas ideias





Quando alguém se propõe a participar de um fórum de ideias, independente do tema, não basta apenas defender as suas convicções, baseadas em argumentos bem fundamentados, mas estar aberto à "escutar" as ideias dos demais, pois, quiçá, você não se depara com um aspecto que você deixou passar e assim você possa ampliar a sua percepção. Debater é isso, defender os seus pontos de vistas, ampliar os seus horizontes e ter a humildade e a disponibilidade necessária para fazer novas reflexões.

Ninguém é detentor da verdade absoluta e nem pode se aprisionar em si mesmo, tendo a ilusão de que sabe tudo e os demais nada. Pensar assim, é o perfil de pessoas medíocres e limitadas intelectualmente. E, para defender os seus pontos de vista, não precisa adotar um discurso grosseiro, arrogante e prepotente e, muito menos, impor as suas verdades e achismos como um fato irrefutável. Até as verdades são relativas, dependendo do ponto de vista e dos argumentos utilizados para defendê-las que sobretudo estejam bem fundamentados e não embasados por desculpas e argumentos frágeis.

Diante de fatos, não há argumentos. E, quem não está aberto ao diálogo, o que está fazendo num espaço democrático?!!! Pessoas intransigentes tem a necessidade de demonstrar para si mesmas e para os outros que as suas palavras e ideias são leis e nem sempre é assim. E não são maduras o suficiente para reconhecer quando não tem respostas ou estão equivocadas em seus achismos e julgamentos.

No meu caso, eu defendo os meus pontos de vistas e as minhas convicções, buscando-os fundamentá-los criticamente e, na medida do possível, estar aberto as novas possibilidades de reflexão, porquê sempre há um aspecto que possa fugir da nossa maneira de ver e analisar o mundo. Não tenho porquê provar nada a ninguém ou justificar-me, mas se eu puder plantar a semente da reflexão para mim já atingi o meu objetivo. Por definição, para se debater ideias é necessário dois interlocutores, seja confrontando ideias ou combinando-as.  

Quanto aos "fighties", as exaltações e discussões acaloradas, acabam por fazer parte do processo, pois cada um acaba defendendo-se e as suas ideias não apenas apoiado na razão, mas também na paixão - nem sempre ela é uma estratégia efetiva, porquê ela cega e pode limitar a consciência e o pensamento crítico. Ter bom senso, flexível e razoável é a melhor postura para se debater com claridade.   

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Still silencing...



And talking about Silence...





"Only open your mouth if what you have to say is more beautiful than silence".

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Renda-se!!!






Diante de uma luta vencida, renda-se!!! Não é covardia nenhuma admitir quando todas as possibilidades foram esgotadas e não há mais soluções para você reverter a situação. Não se engane ou se sinta um perdedor, pois também há o seu lado nobre nisso. Nesse momento, ao demonstrar-se como mero ser humano que também é falível aos fracassos e vulnerável à eles, não importa o que ditam os outros, mas se você está em paz com a sua consciência. Se você estiver tranquilo, não haverá espaço para culpas.

Mas, se você é idiota o suficiente para se tornar um saco de pancadas ou o "João-bobo" da vez, o problema e as escoriações e hematomas são seus. POR-RA-DA!!! Por essas e outras, se você for comandado por sua teimosia e seu orgulho, jamais sairá do lugar, perdendo o seu tempo com o que não mudará. Ficar marcando passo é uma opção sua, assim como deixar-se nocautear. 

Perde-se muito mais tempo insistindo em lutas perdidas do que admitir as suas limitações e redirecionar as suas prioridades. Diante do que não se pode mudar, porquê existem coisas que fogem do seu controle, o melhor e mais adequado seria render-se. Renda-se!!! Não por covardia, mas por sabedoria.

Todavia...






- Todavia, ..., tu ainda me amas?!!!
 
- Eu me enamorei da tua mentira e essa é a minha tragédia.   
 
 
Tão filosófico e, ao mesmo tempo, aparenta ser um trecho de um romance de um livro fuleiro e amarelado de banca de revista. Porém, não se trata apenas de uma ficção literária, também acontece na vida das pessoas. Se por um lado, você pode ter a sua fé e a sua confiança defraudada pelo cinismo e a falta de caráter e honestidade alheia, pois na vida o que não falta é gente canalha para brincar com os seus sentimentos e te encher de ilusões, por outro, você mesmo(a) pode criar um personagem fictício, que apenas existe na sua cabeça e nos seus sonhos, por quem você é capaz de admirar cegamente.

Em ambos os casos, você foi alvo de um engano. Quando não somos enganados, acabamos nos enganando também. Seja por ingenuidade ou torpeza, ou por ter boa fé pelas pessoas ou errar ao interpretar as reais intenções e interesses dos outros, nos equivocamos PONTO  Eu já me equivoquei duplamente e você?!!!




 

Por carência ou ansiedade de acertar, eu também construí os meus castelos de areia e lutei contra os meus moinhos de vento. Assumo os meus erros e as minhas responsabilidades diante dos meus desencontros. Nesse processo de aprendizagem e amadurecimento, eu só posso fazer algo por mim mesmo, já pelos demais, eu não tenho o menor controle. Graças à vida, eu já superei a ilusão de querer controla o que eu não tenho controle, entonces, menos um engano e error para a minha coleção.

Se eu já me apaixonei por algumas mentiras, com certeza. Em algum momento das minhas tragédias amorosas, das minhas fantasias, eu deva tê-las camufladas em verdades e... quando as desnudei, o peso das suas realidades caiu sob o meu colo e bem diante dos meus olhos. E?!!! Diante disso?!!! Não há nada mais a fazer do que sobrepor-se e enfrentar todas as consequências que vierem.

Olha que eu nem sou tão fantasioso e ingênuo assim, mas há quem tem o dom e o cinismo de interpretar muito bem. Farsantes, odiosos farsantes. Antagonistas, despeitados antagonistas. Dan, torpe e atrapalhado Dan.      

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Um longo inverno sem primavera





(...) Nos estorbo la ropa
Dejamos que las prendas se cayeran
La noche estaba fria porque nevaba
Pero de nuestro amor se hacia una hoguera
Yo me enrede en tus brazos
Deje que a tu manera me quisieras
La noche estaba fria pero nosotros
Hicimos del invierno primavera!!!

(Nos estorbo la ropa by Vicente Fernandez)
 



Ai, ai, ai... Faz tanto tempo que eu não "faço do inverno primavera" e outras coisitas tão ricas que eu nem me lembro mais... Cala-te boca!!! rs... Todavia, na ausência de ação, me resta a imaginação. Amém, desejo... amém!!!

Sexo é bom, com certeza, mas a luxuria não é o meu maior pecado capital. Talvez seja porquê eu esteja ficando velhinho ou, com o passar dos anos, eu esteja ficando mais tradicional e menos aloucado ou, prazer, meu nome é preguiça ou a "função" é pesada e o meu corpitcho não esteja mais pegando no tranco. Cruzes!!! Que horror, que horror!!!

Falando sério. Se antes eu já era seletivo, imagine agora. Nada contra transas ocasionais e descartáveis, porém, indiscutivelmente, eu ainda prefiro "fazer do inverno primavera" com quem eu gosto e tenho afinidades. Fazer o quê, não é?!!! Eu sou um romântico incorrigível e talvez, quem sabe, um clichê oculto ambulante.   

E, por fim, nada me estorva. O que por um lado é excelente, porquê eu não tenho paciência e a minha tolerância é -1 para gente complicada e pegando no meu pé. Problemas, passo - até os meus, imagine em se tratando de problemas alheios. 

4000 posts até aqui!!!




Não se trata de brindar números ou bater recordes pessoais, mas deixar registrado à minha satisfação em blogar, em ter uma atividade que ocupa o meu tempo ocioso, entretendo-me e pondo-me em constante reflexão sobretudo de mim mesmo.

Nesse espaço não me imponho datas e nem limites, apenas deixo fluir. Cada postagem tem um porquê, um significado pessoal, um lembrete, algo de mim, ... até o dia em que o "Amém, Desejo... Amém!!!" desperte em mim o prazer e a espontaneidade de postar. No final, o meu público alvo acaba sendo
eu mesmo e, para quem se identificar com o conteúdo aqui exposto, continue frequentando: seja em silêncio ou interagindo através de sugestões e comentários.

Enfim, seja bem vindo. Mi casa, su casa!!!  

E se tivéssemos nos conhecido em outras circunstâncias...





Stop, bitch!!! Nem ouse finalizar esse questionamento. Primeiro, porque esse "se" não existiu e nunca existirá, pelo simples fato de que não se pode voltar atrás. Além do que é uma grande bobagem se basear numa mera, desnecessária e mórbida curiosidade.

Para quê você vai ficar se mortificando por causa de uma especulação que não aconteceu?!!! Por acaso você é masoquista ou padece de alguma enfermidade mental?!!! Ah, não... tem quem gosta de sofrer por nada, absolutamente e literalmente por nada.

O único fato que realmente importa é como vocês se conheceram, independente dos "ses" e das circunstâncias para isso. Ao invés de você se preocupar com o "chifre na cabeça do cavalo" ou o "sexo dos anjos" ou de levar a galinha ao dentista, preocupe-se em superar as suas inseguridades e valorizar-se, porquê baixo auto-estima é um dos sintomas daqueles que padecem de depressão.

Parou!!! Até o sofrimento é opcional e atenha-se aos fatos, ao real mesmo que intangível. Caso contrário, camisa de força para você. E, se por acaso, não tenha acontecido como você sonhou ou não foi um encontro grato, não tem muito o que fazer, a não ser enfrentar essa frustração com resiliência e sabedoria.        

sábado, 14 de janeiro de 2017

Conhecê-los ou não, a decisão é sua






Eu não vou sugerir que você engate um relacionamento atrás do outro, pois o rompimento ainda é muito recente e ainda não houve tempo para você superar os seus sentimentos por ele, mas, ..., já que a sorte está batendo a sua porta e há 2 pretendentes em potencial de olho em você, não custa nada você se permitir à conhecê-los melhor.

Se somente se, a ideia de conhecê-los te deixar motivada para isso. Quem sabe, algum deles não faz você clarear os seus sentimentos e perceber de vez que o tempo passou e o que ainda te mantém presa à esse relacionamento são outros motivos diferentes de amor, talvez hábito ou dependência afetiva por exemplo. A vida nos apresenta novas oportunidades quando a gente menos espera... Todavia, se você não está disposta à, respeite-se, dê um tempo para você mesma processar o que aconteceu.

Cada um tem o seu próprio método e tempo para superar o fim de uma relação, assim, você mais do que ninguém sabe o que fazer e até onde ir. Se você ainda o ama, não haverá espaço para mais ninguém ocupar o que já está ocupado.

E, se houver recaída, o problema é exclusivamente seu. Enfim, faça o que tiver que fazer POR VOCÊ e não pelos outros. 

#AgoraEuSouRaissa e você?!!!




Impactante & Sabe causar!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

E por falar em decepções...





Não seria diferente comigo, mas eu também colecionei algumas no meu curriculum. Quem nunca se decepcionou alguma vez nessa vida, não é mesmo?!!! Apesar da cólera, do pranto e da revolta inicial, são momentos assim que te torna mais forte e preparado para enfrentar a vida. Ninguém está imune à desilusão.

Quanto maior à expectativa depositada, maior a probabilidade ao desencanto, à decepção. É nesse processo que você percebe que considerou demais, subestimou o que ou quem não merecia, objetivou de menos, foi inocente e até ligeiramente tolo, enfim deixou-se guiar por sua boa fé. Ser confiado demais pode se converter num tiro no próprio pé. Iludir-se, desiludir-se, "ir-se" novamente e quantas vezes forem necessárias para aprender determinadas lições, farão parte dos nossos caminhos.  

Aos mais sensíveis, lidar com os seus desencantos e suas próprias decepções custam mais caro, todavia não há para onde correr, só lhe restarão enfrentar a porrada e saborear o gostinho salgado das próprias lágrimas. Porém, mais cedo ou mais tarde, as feridas tendem cicatrizar e diante das marcas deixadas na alma e no coração restará a sabedoria de aprender a lidar com tudo aquilo que te amarga e transtorna a sua vida.     

Meau... Cruuuuuuzes!!!



quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

(EU) Preciso!!!




Amor e Sinceridade





- "Para mim, amor e sinceridade são a mesma coisa".

 
Concordo plenamente, pois eu não concebo estar num relacionamento sem confiança. Para mim, é um ingrediente fundamental e elementar. Todavia, sem extremismos, porquê a vida não é apenas feita de extremos, quem é sincero o tempo todo?!!! Ninguém.

A vida vai nos colocando em situações, em dilemas, em encruzilhadas, que nos levam às omissões e mentiras justamente para evitar problemas, tormentas e sofrimentos. Pode-se mentir por uma boa causa e para se evitar dor e sofrimento?!!! Claro que sim e, se pode evitar uma profunda decepção, dependendo da circunstância, pode até ser que a mentira contada possa ser justificada e/ou perdoada, mas... eu ainda acredito que, por pior que seja a verdade, ela não deve ser ocultada. A verdade liberta e o sofrimento nos torna mais fortes.

Diante de um engano, talvez exista o perdão somente para aqueles que tem a alma generosa e o entendimento elevado para perdoar. Eu ainda não alcancei esse patamar, infelizmente eu não sei perdoar. E, se eu exijo sinceridade, também devo ser exigido na mesma proporção. Para mim, não são apenas plegárias.

Não dá para ir caminhando pela vida e construindo relações entre dualidades. Assim, não se caminha e nem se constrói. Antes de qualquer coisa, seja sincero com você mesmo, dessa forma você evita cometer equívocos com os demais.  

Felicidades, mi niña hermosa!!!










Fazia tempo que eu não escrevia nada especial direcionado à você, mi niña hermosa. Todavia, hoje, nós temos 29 bons motivos para brindar por tua vida. CHEERS!!!

E como o tempo passou rápido, não é mesmo?!!! Apesar de você já ser toda uma mulher, para mim, você sempre será a minha sobrinha consentida, por quem morro de ciúmes e me preocupo com os passos que você dá pela vida, aquela bebê carequinha que eu cantava e contava contos para dormir ou acompanhava ao pátio e playgroud do condomínio para brincar... aquela criança que eu acompanhava à escola para deixar e recolher durante as aulas. Sim, também ter toda a paciência do mundo para lidar com aquela "aborrecente" ansiosa por descobrir o mundo.

Não importa em qual fase da vida você se encontre ou por quais desafios você terá que enfrentar, sempre enxergarei em ti, a mi niña hermosa que precisa ser protegida das maldades do mundo. Mesmo sabendo que, eu não tenho super poderes para te deixar imune dos sofrimentos, das dúvidas, das caídas, dos equívocos... nem tão pouco, embora tenhamos algumas discordâncias de método e percepção, só me resta respeitar as suas decisões.  

Quando você cair, aqui estarei eu para te levantar. Quando estiveres triste, meu ombro e o meu colo estarão aqui para te confortar. Sempre e quando você precisar. E no mais?!!! Felicidades, felicidades, ..., e felicidades!!!     

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Y ni yo!!!





(...) Cuantas cosas quedaron prendidas
hasta dentro del fondo de mi alma
cuantas luces dejaste encendidas
yo no se como voy a apagarlas...

(Ojala que te vaya bonito by Vicente Fernandez)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ano novo, dieta nova e... Ooops, muita maromba!!!





Velhos hábitos não mudam do dia para noite, nem tão pouco, pulando 7 ondas ou apelando para simpatias e rituais imediatos. Mudanças significativas demandam tempo e disciplina e, já de antemão, respeitando todos os credos e religiões e suas ansiedades.

Vaidades à parte, pressupõe-se que toda vaidade será perdoada, então... que a sua vaidade não se torne o grilhão da sua escravitude ou o mal logro da sua desgraça e nem te converta num mero objeto sexual. Um shape definido e uma imagem atrativa também geram ônus.

E, por falarmos em dieta, foquemos também na saúde. No meu caso, eu pretendo cortar o açúcar, consequentemente reduzir a quantidade de café, porquê café preto sem açúcar não é a mesma coisa. Quanto ao seu convite em malhar?!!! Definitivamente, a maromba não é para mim - me canso apenas em imaginar a cena.

Perdoem-me, mas, no momento e por um longo período, me satisfaço em vestir manequim 40, lutando constantemente com a minha ansiedade e gula voraz. Me falta coragem, determinação e disciplina para levar uma vida de marombeiro, até porquê, esteticamente, requer manutenção vitalícia. Ai que flojera me deu agora!!!  

Vámonos... y nomas!!!




(...) Y vámonos
Donde nadie nos juzgue
Donde nadie nos diga que hacemos mal
Y vámonos
Alejados del mundo
Donde no haya justicia, ni leyes, ni nada, 
Nomas nuestro amor!!!

(Vámonos)

Nunca dar-se por vencido





Há quem nunca se dê por vencido. Teimosia ou Perseverança?!!! Depende de quem e da sua força de vontade e motivações e das circunstâncias envolvidas. Enfim, existe um conjunto de fatores que podem conspirar contra ou à favor de algo ou alguém, determinando a sua vitória e/ou a sua derrota. Toda tentativa é válida desde quando não se torna uma obsessão cega e doentia.

Em algum momento pela busca dos seus ideais, a teimosia pode se confundir com a perseverança, porém existe um fio tênue que os diferencia e os separa - a lucidez. É a lucidez que determina quando avançar ou retroceder diante de uma causa, quando perseverar torna-se uma estratégia consciente e não um mero impulso instintivo. E a paixão?!!! É típica dos teimosos, cega, perde-se o foco e a objetividade no decorrer do processo. 

Quando uma luta já está vencida, o perseverante reconhece a sua derrota e tem a capacidade para replanejar a sua estratégia ou, simplesmente, mudar o seu foco. Não há covardia alguma em dar-se por vencido quando todas as suas tentativas já foram esgotadas. Já o teimoso, nunca se dar por vencido, mesmo diante de uma causa perdida. Há méritos em dar "murros em pontas de facas"?!!! Ou trata-se de uma mera perda de tempo?!!!

O perseverante sabe quando reconhecer quando uma guerra está perdida, porquê a sua lucidez não foi perdida. Já o teimoso... se deixa conduzir por sua torpe paixão, não reconhecendo a sua derrota jamais, lutando por causas perdidas e danando à si próprio e à tudo e todos que estiverem ao seu redor. E aos que se deixam derrotar facilmente sem tentar?!!! São derrotados por sua inércia e própria covardia. Covardes não serão contemplados aqui.

Lute!!! Tente!!! Avance mediante aos fatos concretos que revelam resultados positivos ao seu favor, demonstrando que você está no caminho certo, pois, diferente disso, evidencia apenas a sua teimosia. Não permita que a sua teimosia seja a derrocada da sua conquista pessoal ou o culto a sua insanidade e instabilidade emocional. Não adianta teimar por uma causa perdida. Nunca se dê por vencido quando uma causa é viável e vale à pena lutar por ela por convicção e não por mera vaidade e orgulho de não dar o braço à torcer.

Dizem por aí que um bom soldado não foge à luta. Espero que este não tenha autodisposição e perfil de um suicida em potencial, sobretudo em guerras perdidas.     

domingo, 1 de janeiro de 2017


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."