quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Todavia...






- Todavia, ..., tu ainda me amas?!!!
 
- Eu me enamorei da tua mentira e essa é a minha tragédia.   
 
 
Tão filosófico e, ao mesmo tempo, aparenta ser um trecho de um romance de um livro fuleiro e amarelado de banca de revista. Porém, não se trata apenas de uma ficção literária, também acontece na vida das pessoas. Se por um lado, você pode ter a sua fé e a sua confiança defraudada pelo cinismo e a falta de caráter e honestidade alheia, pois na vida o que não falta é gente canalha para brincar com os seus sentimentos e te encher de ilusões, por outro, você mesmo(a) pode criar um personagem fictício, que apenas existe na sua cabeça e nos seus sonhos, por quem você é capaz de admirar cegamente.

Em ambos os casos, você foi alvo de um engano. Quando não somos enganados, acabamos nos enganando também. Seja por ingenuidade ou torpeza, ou por ter boa fé pelas pessoas ou errar ao interpretar as reais intenções e interesses dos outros, nos equivocamos PONTO  Eu já me equivoquei duplamente e você?!!!




 

Por carência ou ansiedade de acertar, eu também construí os meus castelos de areia e lutei contra os meus moinhos de vento. Assumo os meus erros e as minhas responsabilidades diante dos meus desencontros. Nesse processo de aprendizagem e amadurecimento, eu só posso fazer algo por mim mesmo, já pelos demais, eu não tenho o menor controle. Graças à vida, eu já superei a ilusão de querer controla o que eu não tenho controle, entonces, menos um engano e error para a minha coleção.

Se eu já me apaixonei por algumas mentiras, com certeza. Em algum momento das minhas tragédias amorosas, das minhas fantasias, eu deva tê-las camufladas em verdades e... quando as desnudei, o peso das suas realidades caiu sob o meu colo e bem diante dos meus olhos. E?!!! Diante disso?!!! Não há nada mais a fazer do que sobrepor-se e enfrentar todas as consequências que vierem.

Olha que eu nem sou tão fantasioso e ingênuo assim, mas há quem tem o dom e o cinismo de interpretar muito bem. Farsantes, odiosos farsantes. Antagonistas, despeitados antagonistas. Dan, torpe e atrapalhado Dan.      

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."