domingo, 10 de abril de 2016

Pasión y Poder acabou!!!




Acabou ôôôôÔÔÔôôôôôôÔÔÔ, acabou. Pasión y Poder chegou ao fim e deixou aquele gostinho de quero mais. Se pudesse fazer uma crítica, construtiva por supuesto, faria à produção executiva da novela, dirigida por El Güero (José Alberto Castro): A história poderia ter ganho mais capítulos para trabalhar melhor algumas questões pouco aproveitadas como o romance entre Agustin e Gabriela, o confronto entre Julia e Caridade que poderia ter sido melhor explorado, a reconciliação final entre Julia e Eladio, propor um novo romance para Nina para não terminar sozinha, enfim, acrescentar outros ingredientes para deixar a trama mais instigante. Por contar com um elenco talentoso e uma boa história, havia condições para tal.

Todavia, apesar dos índices de audiência ficar entre 15 a 19 pontos em média, não se distanciando muito dos índices das outras novelas transmitidas pela Televisa, baseadas em pesquisas populares e dos dados de audiência de órgãos especializados divulgados em revistas, sites e nas redes sociais, Pasión y Poder não pode ser considerada como um projeto fracassado, considerando o seu sucesso fora do México, sendo transmitida por volta de 60 países como em alguns países da América do Sul (Argentina, Uruguay, Peru, Venezuela, Chile, Equador, Bolívia) e da Europa (Hungria, Espanha, Servia) com ótimos índices, figurando até em 1º lugar do ranking em alguns desses países citados, como também nos USA.

Para o último capítulo, tudo sob controle e dentro do esperado à não ser a morte de Arturo, personagem do ator Jorge Salinas. Por mais que eu torcesse pela reconciliação entre Eladio e Julia, sim "Yo soy Gomez Luna", eu confesso que eu esperava que El Güero iria ousar matando Eladio para salvar a Julia, significando a maior prova de amor que ele poderia dar à ela, e seguir a psicologia do personagem que seria capaz de dar a sua vida por ela, pois especulava-se que o final iria desagradar a maioria dos espectadores. Muito pelo contrário, segundo os comentários e a torcida dos internautas nas redes sociais (facebook, twitter, foros e blogs), a grande parte torcia pela reconciliação entre Eladio (Fernando Colunga) e Julia (Susana Gonzalez) e não queria vê-lo morto.  Assim como a morte de Daniela, personagem da Irina Baeva, eu achei a morte do Arturo desnecessária, havia outras saídas mais interessantes para esses dois personagens.

Referente aos outros casais (Consuelo e Miguel, David e Regina, Gabriela e Agustin), foram mantidos conforme o esperado. Quanto ao núcleo dos delinguentes (Ashmore, Erick e Franco), todos devidamente castigados. Vale ressaltar à queda do Franco, perdendo a presidência das empresas Gomez Luna Associados em menos de 24 horas. E o Sr. Humberto, pai da Julia, também teve o seu castigo merecido.

 E o grande momento e mais aguardado: Com quem Julia irá ficar no final?!!! Eladioteam está em festa. Apesar da Julia manter-se com a mesma atitude até os 45 min do segundo tempo, quando chegou o seu perdão e o seu tão esperado "sim" à Eladio.
  

Mas, sem dúvida nenhuma, além de Eladio Gomez Luna, Fernando Colunga demonstrou mais uma vez porquê é o ator consentido da Televisa e que também tem Pasión (o apoio incondicional e a admiração das suas fãns mexicanas e em várias partes do mundo) y Poder (refletido no seu prestígio e talento como ator). Durante toda a novela, do começo ao fim, ele se manteve em destaque, conquistando o público com o seu vilão-protagonista, roubando a cena em vários capítulos. Com o seu talento e carisma, ele conseguiu absolver Eladio diante aos olhos do público, que passou a defendê-lo das suas atrocidades cometidas no início da novela e arrancar suspiros do público feminino. Ao meu ver, eu senti o ator Jorge Salinas, um dos melhores atores mexicanos da sua geração, ofuscado pela força de Fernando Colunga e do seu personagem, onde o seu "mocinho" perdeu força.  

Também quero deixar o meu registro à performance maravilhosa de Marlene Favela, demonstrando o seu talento como atriz, além da sua beleza e sensualidade incontestável como mulher, sobretudo dando maior visibilidade a Nina, sua personagem, ganhando o carinho e a torcida do público, sobretudo na reta final da novela. Já, Susana Gonzalez, outra atriz que eu admiro, ganhou um certo rechaço e antipatia por parte do público, pelo perfil incoerente e oscilante de Julia, sua personagem, diante do seu proceder cansativo.   

Para os fãns de Pasión y Poder, o FIN significará amanhã apenas o vazio e a saudade de quem acompanhava essa novela desde o dia 05 de outubro e estava apaixonado pelos personagens e os atores envolvidos dessa trama tão rica de conflitos e contradições.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."