sábado, 2 de abril de 2016

Julia, Julia, Julia!!!




Julia, Julia, Julia, o que faremos com você?!!! Pasión y Poder já está na última semana e essa peronagem ainda continua emocionalmente frágil e instável. Até o último capítulo, dia 10/04, nem devemos esperar muito dela com relação à uma mudança de atitude consistente. Entretanto, o que nos deixa claro é o seu amor por Eladio e isso não há menor dúvida.

Ao meu ver, o único ponto positivo do seu regresso com Arturo foi ela perceber que passou 25 anos refém do "se", da ilusão do que "poderia ter sido e não foi", sendo uma sombra no seu matrimônio e a impedindo de descobrir as qualidades do seu marido e desfrutar da sua relação com ele. Até a mudança do perfil do Eladio, só conhecíamos esse personagem através do olhar dela e do "virtuoso" Arturo - nada favorável.

O contexto mudou, os personagens envolvidos mudaram. Os sentimentos e os desejos já não são mais os mesmos: Julia deixou de amar Arturo e os dele virou uma obsessão. Resumo da ópera?!!! Não se pode regressar no tempo e muito menos apostar em ilusões, porquê o tempo transforma situações, pensamentos,  comportamentos e sentimentos, justamente o que ocorreu na vida dos Gomez Luna e dos Montenegro.

Dando-se conta disso, Julia rompeu com Arturo, muito embora não teve o valor de admitir, sem pretextos, que o real motivo pelo qual impede a sua relação com Arturo é o grande amor que ela tem por Eladio. Arturo por sua vez, nega-se à escutar e compreender que ela o deixou de amar e se apaixonou por seu maior rival. Alimentando essa ilusão, ele abriu mão da sua família e do seu lar para correr atrás de Julia.

Só nos resta saber o que a Julia fará com o que sente por Eladio e se ela terá o valor necessário para reconhecer isso perante aos outros e sobretudo abrir mão do seu orgulho e reconciliar-se com seu ex-marido. O lógico seria que ela voltasse com Eladio, mas, qual será a surpresa do último capítulo?!!! Aguardemos as cenas dos próximos e últimos capítulos.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."