quarta-feira, 3 de junho de 2015

Complicado e/ou Exigente?!!!



Às vezes, eu também me faço essa seguinte pergunta. Tudo bem que eu tenho o gênio do cão, uma personalidade forte e combativa, um ar temperamental, pouco sociável quando me dá vontade, mas, ..., não me sinto culpado ou desconfortável por isso. Afinal é isso que me caracteriza e até certo ponto também um charme - Ser inacessível tem os seus mistérios, méritos e encantos. Todavia, não sou todo um ogro.

Se ser complexo predispõe ser complicado, sou. Mas, diante da complexidade humana, quem não é?!!! Alguns mais, outros menos, e eu não fujo a regra. Porém, mil vezes complexo e complicado do que ser uma tábua rasa, acéfalo e sem atitude e personalidade. Ser saco de pancada, pau mandado e massa de manobra não está nos meus planos.

Se ter princípios e defendê-los com veemência e energia também predispõe ser complicado, sou. Defendo os meus pontos de vista e crenças até o dia que me provem ao contrário, mesmo se ao defendê-los ocasionem divergências e combates de ideias. Cada um luta por seu ideal e eu não deixaria de fazê-lo se necessário for.   

Se fazer o que eu quero, como quero e quando quero supõe ser complicado, sou. Desde sempre, sempre faço o que eu quero e o que melhor me convém. Autosuficiência para quem tem vontade própria e age por conta e risco sem dar maiores satisfações. It's me!!!

Porém, apesar das minhas "complicações", eu também creio que é necessário descomplicar a vida, tornando-a mais simples na medida do possível. Afinal de complicações já bastam as minhas e que cada um possa lidar com as suas próprias demandas - o fardo de dois sempre é mais pesado.

Quanto a ser exigente, sou e não abro mão disso. Apenas exijo dos outros aquilo que é justo e que eu possa cumprir, sem dois pesos e duas medidas. O vento que sopra lá é o mesmo que sopra cá. Todavia, mesmo sendo exigente (não intransigente) não é segurança de que algumas coisas saiam do meu controle algumas vezes. Longe de mim querer ser perfeccionista e controlador, menos uma complicação.

Resumo da ópera?!!! Sou complicado. Sou exigente. Faço o que posso para simplificar o que pode ser simplificado e o que não pode, paciência.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."