sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cara a cara com o ladrão dentro de casa


Eu sei que em frente de situações de risco não devemos reagir... mas, ...

Há 1h atrás, mais ou menos, entrou aqui em casa 2 vagabundos com intenção de nos roubar. Eu estava na cozinha, assistindo tv e conectado a net, quando fui surpreendido com 1 cara na porta da cozinha olhando para mim e fazendo sinal de silêncio para que eu não dissesse absolutamente nada. Mas, eu fiquei tão indignado com a audácia desse marginal, que eu não me contive e fiz o inverso: Aos gritos de ''ladrão, pega ladrão'', reagi e parti para cima dele, assustando-o com a minha inusitada e colérica reação. Atordoado, ele estava saindo de dentro de casa, enquanto o seu comparsa que estava no jardim ia entrando também dentro de casa. Mas, por causa da confusão que eu fiz, eles fugiram sem levar absolutamente nada.
Eu e minha irmã, ligamos para a polícia e, após 10 min, chegou uma viatura do "Ronda do Quarteirão" e nada fez, além dos informes burocráticos coletados por eles sobre o acontecido. Nessa altura, eu ainda estava com o sangue fervendo. No meu caso em particular, diante do perigo, a minha defesa é o ataque, não sendo a primeira vez que eu tenho uma reação inflamada diante de assalto - Existem pessoas que diante do medo, se paralisam... comigo é o inverso, eu tomo alguma atitude. Não deveria fazê-lo, mas... , quando eu me sinto desafiado e aviltado, eu saio de mim.

Talvez se eu não tivesse reagido, estivéssemos sido roubados e tínhamos ficado reféns da situação, à mercê de outras atrocidades que eles poderiam fazer. Todavia, a sorte não nos abandonou, primeiro, os caras não estavam armados, e, segundo, não sofremos perdas e danos e nem violência física. Quanto ao emocional, o instinto de sobrevivência fica mais forte e em evidência.

Enfim, após passado o acontecido, ficaram apenas o susto, a indignação e a raiva. Ah, e também, a atenção de alerta, pois, hoje em dia, nem em casa estamos tão seguros assim. Sustos assim, faz com quê a gente se torne mais atento aos perigos "invisíveis" que estão ao nosso redor e não enxergamos, pois nunca imaginamos que isso possa acontecer com a gente até que acontece. São sustos assim que não deixam menos imprudentes e muito mais cuidadosos.

Infelizmente, a situação da segurança pública em Fortaleza está muito crítica. E, caso isso aconteça com algum de vocês, não façam como eu :

 NÃO REAJAM!!!

2 comentários:

Mariana disse...

Que medooooooooo, eu não sei o que eu faria, mas a primeira coisa é Deus me ajuda, morro de medo de algum homem entrar em casa, mulher nem sempre pode ter esse tipo de reação pois somos mais fragil ao sexo oposto, só Jesus pra guardar, que Deus te guarde tmb e te abençõe...

Dan... disse...

Obrigado, Mariana!!! Eu não aconselho que ninguém reaja, até porquê é a integridade física que está em jogo. Mas, eu não consigui me conter... faz parte do meu temperamento ser combativo. Nesse caso, se eu não tivesse reagido, com certeza, eles teriam me rendido e sabe lá o que poderia ter acontecido mais, já que eu não estava sozinho, estava acompanhado da minha irmã e do meu sobrinho.

Que Deus continue guardando e protegendo meu lar, minha família e meus amigos.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."