sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aqueles tapas evitados, adiados, por tanto tempo, escaparam-me



Rapaz, não mexa com quem está quieto não... É pedir para entrar em confusão e das grandes. Como de fato houve. Minha aparente calma, adormece uma grande cólera, principalmente quando há muitas mágoas envolvidas - Alguns até podem esquecer o que foi dito e feito, mas, eu não.  Além de não esquecer, eu tenho uma grande dificuldade em perdoar. Eu não sei perdoar.

Quando me tiram do sério, me sobe logo sangue nos olhos e... eu perco o autocontrole mesmo, coisa de quem não leva desaforo para casa. Consequência disso?!!! Foi me provocar, baseado num comentário infeliz e injusto, que eu acabei dando um "tapa na cara", aliás 2 (ipsi literis), que há muito tempo eu evitava dar. Dessa vez foi tão perturbador, que eu não me contive e, quando eu menos esperava, já estava no segundo tapa.   Com certeza, foram alguns tapas tão adiados que me escaparam. Eu não consegui evitar.

Querendo ou não, esse "pega pra capar", "furdunço", só demonstra o quanto as relações familiares na qual me encontro estão frágeis, aliás muito frágeis. Sobretudo em se tratando de relações fraternais conflituosas, desde sempre. O fato é eu preciso tomar precauções importantes para dar uma banana bem grande quando chegar a minha hora de partir (porquê ela há de chegar) e não ficar na dependência familiar como me encontro agora - a espera do que me foge o controle.

Nem posso dizer que me arrependo dos tapas dados, porquê reagi de acordo com a provocação e agressão. Sobretudo, para evitar maiores conflitos, teria sido melhor que eu não tivesse dado. Mas, quem são sabe, uma vez feito, não traga algum movimento em direção de uma resolução?!!! Enfim, tudo pode acontecer. 

Mas, uma coisa eu posso afirmar: Quem levou, se surpreendeu por achar que nunca iria levar. Não se aquietou enquanto não levou. Fato. Quanto as represálias, elas virão com certeza e eu irei enfrentá-las de cara limpa e dançando conforme a dança, afinal, quem dá o ritmo é quem pretenderá ou não retrucar.  

2 comentários:

Escarlat disse...

Costumo dizer que até os mais calmos e pacientes não tem sangue de barata!
Eu procurar evitar uma briga por que quando entro é um Deus nos acuda.

Dan... disse...

Sei muito bem como é Escarlat. Mas, às vezes, tem quem consiga nos tirar do sério, ai...

... sai debaixo!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."