segunda-feira, 21 de maio de 2012

Owww coragem, Xuxa!!!



Em entrevista ao Fantástico ontem (20/05), a "eterna rainha dos baixinhos" (sim, é um título que ela jamais perderá por todo seu trabalho direcionado ao público infantil e infanto-juvenil nessas 3 últimas décadas na televisão brasileira) confessou que foi vítima de abuso sexual na infância, evidenciando um grave problema social que aflige as nossas crianças - pois, a maior parte dos abusos físicos, sexuais e emocionais acontecem dentro de casa por parentes e/ou conhecidos que desfrutam da confiança e do ambiente familiar.

Com certeza, o seu desabafo será o assunto da semana e alvo de muitas críticas e compadecimentos. Indiscutivelmente, para a causa contra o abuso infantil, em todas as suas instâncias, é um depoimento que dá peso e notoriedade ao assunto e gera uma maior discussão para a causa, chamando a nossa atenção para essa problemática que viola a ingenuidade e a dignidade das nossas crianças. Apesar de toda a repercussão que essa informação trará na mídia, não podemos deixar de reconhecer que se trata de um grande ato de coragem por parte dela.

- "Owww coragem, Xuxa!!!"


Eu não sei se eu teria coragem de me expor dessa forma. Em princípio, eu acredito que esse tipo de desabafo poderia ter sido poupado e permanecido em segredo (por se tratar de um fato íntimo e privado), para não deixá-la tão exposta assim aos comentários maldosos e até levianos que ainda estão por vir. Ela poderia continuar trabalhando em prol dessa causa em favor das crianças, sem precisar se tornar tão e quão vítima dela. Eu não vejo a sua "vitimização" como uma forma de autopromoção, porquê cá entre nós, materialmente falando, ela já tem tudo o que poderia querer e, se não tem, pode comprar, assim não precisaria se promover de forma tão negativa assim. Agora, o fato é que essa "vitimização" pode se voltar contra ela, a medida em que a deixará aberta para todo e qualquer juizo de valor. Será que ela está preparada emocionalmente para isso?!!!

- "Assumir uma bandeira, seja qual ela for, exige nervos de aço, consciência e coragem em dar som e voz a sua causa".


Por gostar bastante dela, pois, ela também se fez presente na minha infância, sendo também uma das minhas referências infantis, eu não acho que ela merecia essa exposição que a fragiliza diante dos olhos dos outros e a coloca como digna de pena. Apesar da revelação, não mudou em nada o carinho que eu tenho por ela e não a vejo como digna de pena, mas, admiração por sua trajetória de vida e todo o trabalho social que ela desempenha junto as crianças carentes por intermédio da sua fundação.

- "Eu ainda acho que ela poderia ter se preservado dessa confissão e continuar fazendo o seu trabalho de luta e conscientização contra o abuso infantil da forma como já era feito. Todavia, respeito a sua decisão."


Qual será o desdobramento dessa confissão para a sua vida pessoal e profissional só saberemos com o decorrer do tempo, embora, muitas bobagens serão ditas ao seu respeito como já está sendo, esquecendo que existe uma causa maior por detrás dessa revelação, dando vazão a mera banalização de mais um escândalo sexual de uma celebridade. Por isso, através desse post, eu deixo registrado a todo o meu respeito por ela e o quanto é abominável qualquer abuso infantil.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."