quarta-feira, 16 de maio de 2012

O efeito dos desesperados


Bem, meu Brasil..., ainda nem chegamos no Dia dos Namorados, mas, os solteiros de plantão já demonstram as suas primeiras preocupações em encontrar os seus pares afins. Mediante de tanta afobação e a ansiedade de encontrar um(a) namorado(a) antes da data comemorativa, alguns já começaram à demonstrar as suas tentativas desesperadas para desencalhar. Até aí, tudo bem, compreendemos o desejo imediato de encontrar o seu chinelo velho para o seu pé cansado, a tampa da sua panela, a sua outra metade como se você fosse seamês de outra pessoa, porquê, como solteiros e quase-encalhados que somos (porquê a esperança é a última que morre), nós sofremos a pressão diária da pergunta: - "E aí, você está namorando?!!!" Se não bastasse essa derradeira pergunta, ainda tem o complemento mortificador: - "E o casório é quando?!!!" 

E é nesse contexto de desespero que os mais afobadinhos e afobadinhas enfiam os pés entre as mãos e as mãos entre os pés também. Além das caras e bocas e poses de sedução, quase um ensaio sensual para adultos, os repertórios chulos e vulgares e poucos criativos das "cantadas" continuam os mesmos. Aah, se os sites de relacionamento pudessem falar!!! Vemos praticamente de tudo: Das cantadas do tempo da vovó, nada originais, às abordagens mais toscas. Se vale tudo para desencalhar até o dia 12 próximo, um pouco menos de 1 mês, eu não sei, mas, há quem acredite que vale tudo, tem sim e como. 

E algumas abordagens nunca mudam, sempre as mesmas de pouca originalidade e sem nenhum efeito sedutor. Eu que o diga:

- "Aah não, me cantar citando a frase celebre do  livro O Pequeno Príncipe é o cúmulo da breguice e sem nenhum efeito afrodisíaco. Eu acho que nem as misses usam mais essa referência bibliográfica como livro de cabeceira."


Isso sem mencionar os comportamentos mais apelativos, porquê, todas as apelações estão em voga, perdendo-se qualquer limite tênue entre o que é sensual do que é vulgar. Sobretudo na internet onde tudo está exposto e escancarado, literalmente. E sem cortes. Por aí, vocês podem imaginar do que se trata. Vergonha?!!! Eu acho que essa palavra está em desuso. Embora, eu não seja santo e, muito menos, o coroinha do padre, às vezes, é impossível não se envergonhar - não por qualquer exposição, mas a degradação que essa autoexposição implica. Algumas cenas e ações são realmente ultrajantes.

Assim, movidos pela ansiedade e pela pressão comemorativa cada um usa as armas de sedução que tem. Infelizmente, acabam por esquecer que o mais importante não é chegar até o dia 12 de junho namorando, mas, conseguir construir uma relação duradoura que ultrapasse essa data como também as futuras que ainda estão por vir. É nesse ímpeto voraz que alguns acabam perdendo a linha e se machucando. Desde quando agir impulsivamente e por desespero traz bons resultados?!!! Fica aí mais uma reflexão.

É, meu Brasil, ..., nós estamos na corrida contra o tempo. Mas, eu posso dizer por mim que: Apesar da minha ansiedade de ter alguém, sinto que não será para agora, pois, eu tenho outras prioridades para alcançar. Ai, só assim, eu acho que vou poder me dedicar a difícil arte de se relacionar. 

Todavia, eu desejo sorte a todos os solteiros em suas buscas e, caso contrário, não consigam romper a data já namorando, que não desanimem, pois, todo dia é dia para se enamorar independente de datas comemorativas e pressões sociais. Não tem como ser diferente, o jeito é esperar a hora certa chegar, por mais inquietude e impaciência que essa espera possa causar.   

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."