terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Post comemorativo de Decanato








Uma década passou correndo por mim. Quando eu pensei em criar o "Amém, Desejo... Amém", não passava pela minha mente, chegar até aqui e repensar qual é a sua relevância 10 anos depois - Eu não sei para os outros, mas, para mim, representa uma válvula de escape para ocupar o meu tempo ocioso e improdutivo, desabafar e analisar fatos e situações que repercutem em mim. 

Nunca tive a intenção de torná-lo um blog popular, com milhões de seguidores inscritos ou me transformar um blogueiro e influenciador profissional, tanto que eu não faço questão de promovê-lo entre amigos e conhecidos ou torná-lo num espaço de anúncio e propaganda de produtos e serviços. Ganhar dinheiro blogando e dá-lo visibilidade à ele nunca foi um objetivo para mim. Eu não tenho essa vaidade por aumentar os meus números, seja de seguidores e/ou visualizações. Sou muito tranquilo à quanto isso, pois eu deixo acontecer, tanto que os meus seguidores chegaram aqui por suas próprias "pernas" e motivações.

Quando eu posto algum texto, alguma imagem ou vídeo, não estou postando para os outros, mas, principalmente para mim. Porém, se nesse processo egoísta, alguém se identificar comigo, é o sinal que os nossos entendimentos estão num mesma sintonia e, se não, podemos até iniciar um debate - Não é o meu objetivo impor o meu modo de pensar, agir e sentir à você, mas, se você parar para refletir, por alguns minutos sequer, já estarei satisfeito por essa oportunidade de mudança e aprendizagem. Não estou aqui para convencer ou catequizar ninguém, nem de A ou B ou C, apenas procuro exercer a minha liberdade de expressão nesse espaço democrático, mesmo não sendo uma arena de combate de ideias e estilos. 

Porquê eu me mantenho há 10 anos postando aqui?!!! Porquê eu gosto de escrever, creio que a escrita é o melhor canal para eu poder me expressar e me fazer entender, é a possibilidade que eu tenho para viajar ao passado, lembrando-me de fatos, situações e de quem eu era no passado e de quem sou hoje. Aos poucos, o "Amém, Desejo... Amém" foi se transformando no meu manual de instruções, porquê revela muito de quem eu me tornei de 2007 para cá, sendo também um mecanismo de terapia online e diário pessoal compartilhado. 

Se eu cheguei até aqui, continuarei preservando o mesmo princípio que o mantém ativado: Blogando pelo único e simples prazer de blogar até o dia que essa chama se pague dentro de mim. Festejo por essa década alcançada, por essa chama não ter apagado. Por hora, não sou do tipo que faz promessas em vão, afirmo que próximo ano ainda continuarei por aqui e talvez, quem sabe, nos encontremos também.

Enfim, em 2018, "Amém, Desejo... Amém" para todos nós. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."