domingo, 24 de janeiro de 2016

E por falar em aparências...





Muitas vezes, por excesso de confiança ou inexperiência, nos deixamos guiar por elas. Assim, alguns equívocos são concebidos aparentemente como se fossem verdades absolutas. Acredito que, em algum momento de nossas vidas, todos nós já julgamos algo e/ou alguém pelas aparências.

Os dias foram se passando e ele estava ali, reluzindo e transmitindo vida ao ambiente. Durante muitos meses, aquele arranjo de orquídeas exóticas esteve ali cumprindo o seu papel, sem deixar nenhuma pétala caída no chão. Quantas vezes eu passei por esse arranjo e contemplei a sua beleza, mesmo que de longe.

Os acontecimentos do dia-a-dia transcorriam normalmente, seguindo a sua própria dinâmica, e a sua cor púrpura permanecia ali, intacta. Havia vida entre os móveis e as paredes da sala. 

Com o tempo, surgiu em mim uma certa inquietude. Como aquele arranjo era tão resistente ao tempo?!!! Dias depois, ainda sob essa inquietude, resolvi me aproximar desse arranjo e... Oops, surpreendi-me com a plasticidade do arranjo.

Enfim, quem nunca tinha uma aparência como certeza e, ao se dar conta disso, deparou-se com tal engano?!!! Na vida, é impossível não enganar-se, independe da gravidade e da proporção dos enganos. Alguns são remediáveis, podem ser consertados, reparados, já outros... só nos restam a resignação e reconhecer a responsabilidade do erro cometido.   

Deixar-se guiar pelas aparências é sempre um risco certo de enganos e desenganos. Façam as suas apostas!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."