quarta-feira, 12 de junho de 2013

Que cada um de nós tenha um ou vários bons motivos para festejar essa data






Mais um "dia dos namorados" em nossas vidas, independente se estamos ou não solteiros ou namorando. O fato é que esse dia, de alguma forma, gera alguma reação e ansiedade em nossa vida subjetiva, seja festejando porquê encontrou alguém especial que nos faça sorrir e sonhar ou alimentar aquela esperança de que ele(a) que não nos faça mais chorar ou na longa e inquieta espera de conhecer alguém que mude definitivamente os nossos dias inertes e solitários.

Eu já passei por essa data acompanhado, desacompanhado, longe ou perto de quem eu gostava, ansioso, não ansioso, ..., enfim, muitas urgências, muitas expectativas, muitas sensações. Com o passar do tempo e dos tombos, eu aprendi que o importante não é estar acompanhado, só para dar satisfação aos outros de que se também está namorando (como se não estar fosse vergonhoso ou a pior coisa do mundo - o que de fato não é) e pela vontade de se estar acompanhado de qualquer forma e jeito e com qualquer pessoa só para fugir da solidão, mas, tem muitas outras questões que norteiam para se estar numa relação de verdade. A principal, eu diria: Estar com alguém na mesma vibe que você, ambos comprometidos em construir uma relação saudável e satisfatória e respeitando mutuamente os sentimentos das partes envolvidas. Para se estar é preciso sentir, sem precisar forçar barras ou ser "fake"

Hoje, eu posso dizer que eu estou muito mais tranquilo por estar solteiro e não permitindo me afetar por cobranças desse gênero, como se eu fosse obrigado a estar namorando para satisfazer a ansiedade dos outros, sendo mais evidente em datas comerciais e comemorativas como essa. Já bastam as minhas próprias ansiedades, as dos outros não me competem e é excesso de expectativa que pode ser descartada. E, cá entre nós, eu estou descartando tudo e qualquer sentimento que não me dizem respeito. Também acredito piamente que estar solteiro não é a pior coisa do mundo, pois, sabendo "ser solteiro", você pode encontrar pontos positivos para estar bem e obrigado, apesar de se estar sozinho. Estar solteiro é o momento ideal para você investir em si mesmo, recuperar-se de mágoas anteriores e perceber que para ser essencialmente feliz, aquela felicidade que transborda de dentro para fora e atrai os olhares e os interesses dos outros, você não precisa de "muletas afetivas" que lhe dão a falsa sensação de que você precisa de alguém para lhe completar, para preencher as suas lacunas. Nenhuma persona nesse mundo é ou será 100% eficiente para preencher as lacunas alheias, justamente porquê apenas o(a) dono(a) dessas lacunas são capazes de aprender a lidar e superar as suas lacunas, os seus vazios, as suas urgências e ilusões. Diferente disso é mera fórmula mágica de felicidade.

Longe de mim querer fazer apologia à solteirice, ainda mais num dia como hoje cujo intuito é celebrar o amor, mas, é destacar que quando não se está namorando não é o fim do mundo ou motivo de tristeza. Também dá para ser feliz estando solteiro, principalmente quando você está bem consigo mesmo e gosta da sua própria companhia, não tem medo da solidão, percebe que não precisa de uma "muleta afetiva" para se escorar e acomodar para existir enquanto pessoa, tem amigos sinceros e uma família carinhosa presentes.  Enfim, se você não tem um amor para lhe fazer bem e lhe fazer sorrir, seja responsável por sua felicidade e os seus sorrisos - os pequenos e os grandes prazeres da vida existem para isso, para nos satisfazer. 

Enquanto, você não encontrar ninguém que consiga realmente justificar o porquê de se estar namorando, curta-se, saiba utilizar a sua liberdade, auto-estima e tempo em benefício próprio. Pelo menos, é o que eu ando fazendo e me deixando tranquilo. Verdadeiramente, aquela ansiedade de encontrar aquela pessoa especial que me fazia sofrer em outrora, não está mais aqui. 

Se é para namorar, que seja pelos motivos certos regidos por um sentimento verdadeiro e correspondido, longe disso, passo qualquer precipitação e equívoco. E quando a carência bater a porta?!!! Dar-se um jeito, nem que seja apelando para um gostoso sonho de valsa ou um beijo roubado ou consentido, mas, do mesmo jeito que ela veio, ela vai. Só me nego a me atormentar porquê eu estou solteiro, afinal, antes só do que mal acompanhado e estando numa relação cansada, doente e insatisfatória.

E para finalizar:

Aos enamorados, beijem muito na boca;

Aos namoridos,  nunca deixem a atmosfera do início do namoro (aquela descoberta gostosa e clima de sedução) acabar;

Aos solteiros, vejam pelo lado bom: Saber desfrutar da liberdade, sem ninguém no seu pé tirando o seu juizo!!! kkkkkkkkkkkkkkk   


 Que cada um de nós tenha um ou vários motivos para festejar essa data. Feliz Dia dos Namorados.

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."