sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Não dá para sabotá-lo por muito tempo



Vou deixar que o meu corpo
Decida o que fazer

Porque a minha cabeça cansou de resistir

Eu não tenho contrato assinado com você

Mas eu tenho direitos na lei da vida...



Em se tratando dele, não dá para sabotar os comandos do Desejo. Até tenta-se, mas, no seu ápice frenisi, ele falará mais alto. Na pretenção humana, sempre se defende a máxima de que temos o controle das nossas ações, sentimentos e impulsos - em parte sim, mas, nem sempre o desejo consegue ser suprimido. Quem nunca se deixou levar pelo desejo, pelo impulso incontrolável e sedutor de se entregar a ele por um dado momento?!!!

- "Diante do desejo, há momentos em que a razão não consegue resistir, não por muito tempo, apesar de possíveis repulsas, decepções e arrependimentos. Ceder à ele, faz parte do processo da subjetividade humana".


Porém, ceder tem um preço (Sobretudo em situações de risco e impróprias):

Num lampejo arrebatador, o desejo dobra a razão - fato!!! Nessa hora as resistências ficam fragilizadas e é naturalmente humano ceder aos desejos e aos impulsos. Porém, quer ceder, ceda, massssssssss...

Toda e qualquer consequência cobrará o seu ônus e, nesse momento, você terá que pagar o preço dos seus atos.

- "Na hora de ceder ao desejo, todo mundo cede, apesar das regras e normas, mas, se esquece que arcar com as suas atitudes!!!"


Se fez, assuma, pelo menos, com o mínimo de dignidade.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."