sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A FORÇA e a FURIA da natureza


Para os ambientalistas e os cidadaos mais concientes para as causas ambientais, nunca foi novidade os transtornos climaticos e as suas implicaçoes sociais. Tragedias dessa natureza ja sao anunciadas de longa data, desde os primordios da humanidade, graças aos profetas visionarios e ao desenvolvimento da climatologia e as suas tecnologias e açoes preventivas.

<>- "Voce duvida da força da natureza?!!! Problema nosso!!! Mais cedo ou mais tarde, a Mae Natureza ira nos cobrar - tambem se educa a partir da dor, apesar de vidas ceifadas e tragedias humanas."


Querem transforma-la na grande vila do nosso caos urbano e social, talvez como forma de nos redimir e nos poupar das nossas culpas e omissoes perante as açoes degradatorias e criminosas contra ela, durante seculos e seculos, ininterruptamente. E justo que ela cobre e a ignorancia dos homens pague.

- "Nao precisamos criar novos vilaos, afinal, somos os viloes de nos mesmos."


E, com relaçao ao caos urbanos evidenciado nas enchentes e em todos os "remotos" - maremotos e terremotos - eventos naturais catastroficos, indiscutivelmente, nos precisamos de outros modelos de cidades e de condutas: Mais seguras, melhor planejadas e cidadaos mais educados e conscientes.

- "1 minuto por uma consciencia ambiental e um desenvolvimento sustentavel. Alias, muitos minutos, horas, HOras, hoRAS, HORAS e seculos, se somente se, nao seja tarde demais para se fazer as pazes com a natureza e aprender a viver em harmonia com ela."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."