quarta-feira, 11 de abril de 2018

Eu e ♫♪♫




Eu e os meus métodos musicais. Quando eu divido algum videoclip ou lyric vídeo ou trecho da letra com vocês é porquê, além de gostar  da música, é uma forma de expressar o que eu estou sentindo naquele momento, é uma espécie de raio-x de mim mesmo. 

Muitas vezes, mesmo gostando da música, independente do idioma e do estilo musical, se eu não me identificar com a mensagem dela, dificilmente, eu irei postá-la. Posso até enganar vocês, querendo transparecer algo diferente do que eu estou sentindo, mas, como eu não posso me enganar, eu prefiro não ser "fake".  Quando eu estiver feliz ou triste, afrontoso ou suave, sentimental ou indiferente, seja qual for o meu estado de ânimo, porquê assim o será.

Geralmente, me perguntam porque eu não posto a letra completa da música. É muito simples: Nem sempre me sinto representado por ela completamente, às vezes, só por estrofes. O mesmo acontece com as rimas e poesias. Só posto o que eu me identifico ou me representa.   

Quando eu gosto muito de uma música, porém a mensagem dela não retrata o meu momento atual?!!! Vou buscar na letra a mensagem/estrofe que retrate o que eu estou pensando, que reforce os meus  ideais. Vou dar um exemplo:  Usted Se Me Llevo La Vida (by Alexandre Pires) é um hino para mim, a letra dessa música é maravilhosa e atemporal. Porém, a mensagem dramática que ela descreve,  não descreve mais o meu momento atual. A verdade dela eu já superei, afinal quem nunca sofreu por um amor não correspondido ou que se perdeu e se desgastou no tempo?!!!  

A mensagem dessa música, a sua poesia e verdade, apenas ficou registrada na minha memória afetiva. Embora, em algum momento tenha me feito algum sentido, neste momento, eu consigo desfrutá-la sem me sentir mal ou gerar alguma dependência emocional ou alimentar falsas esperanças à algo/alguém, porquê não me descreve mais. Da intensidade da verdade que ela traduz, a dor que um termino de relacionamento produz, em mim só restou as consequências, as marcas de um amor frustrado, desiludido, superado.





Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."