quinta-feira, 5 de abril de 2018

De (Ex) Presidente à Réu Condenado







Estamos vivendo um momento histórico?!!! Sim, Senhores, estamos. Depois de dois Impeachment presidenciais, quem diria que nós veríamos um Ex-Presidente do Brasil, da importância que o Governo Lula teve e ainda tem para o povo, sendo legalmente condenado e com a prisão decretada para manhã. 

Se o Brasil não fosse um país tão corrupto, em todas as suas esferas, e se os interesses políticos e partidários não fossem postos em primeiro lugar, até antes do senso de justiça, talvez esse processo político e judicial poderia ter sido encarado de um viés mais justo e ético. Eu tenho cá as minhas dúvidas.

Se eu creio na inocência do Ex-Presidente Lula?!!! Não acredito que ele não soubesse de todas as manobras políticas que beneficiariam o seu Governo, as suas alianças políticas e partidárias e o seu amado PT. Sabia, mesmo que não se envolvesse diretamente. Quem não imaginava o grau de corrupção que o seu Governo estava metido era o povo. Quanta decepção.  

De "Salvador da Pátria" e "Pai dos Pobres" à "Ex-Presidente corrupto" e "réu julgado e condenado". Essa prisão decretada do principal líder do movimento esquerdista nacional é a última pá de cal dos sonhos e das aspirações políticas da Esquerda manter-se ou regressar ao poder, ao cargo máximo do Estado Democrático Presidencial - A Presidência da República.

Posso estar muito enganado, mas, acredito que a esquerda não ascende mais ao posto político que um dia teve e, muito menos, a confiança ingênua do povo brasileiro. A relação de confiança e esperança na esquerda foi quebrada. Por um lado, nos liberta de uma esquerda corrompida e, do outro, nos deixa à mercê de uma ideologia reacionária e castradora (tradicionalmente hipócrita, conservadora, excluidora e também corrompida). Tem para onde correr?!!!

Tomara que esse momento histórico tenha sido julgado o menos injusto possível, porquê esperar uma postura clara, ética, imparcial e apartidária, em prol das necessidades e bem-estar da população... ESQUECE. 

Que a veemência judicial que o Lula está sendo julgado sirva de modelo para todos os futuros casos de corrupção e crimes políticos-administrativos, servindo de exemplo e de coibição da politicagem que nos caracteriza. E, para piorar a situação, nós estamos em ano eleitoral e, para o nosso desespero político, o quadro dos presidenciáveis é desanimador.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."