sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Aplausos p/ a grande campeã da Fazenda 9





Há muito tempo que eu não me envolvia tanto com um reality show, ao ponto de torcer fervorosamente e votar. Isso aconteceu exatamente há 10 anos atrás, no BBB7, quando a Flavinha também era participante. De lá pra cá, ela preservou as suas melhores qualidades (sensatez, espontaneidade, humildade, honestidade, lealdade, alegria de viver, frontalidade, combatividade sem ser grosseira, positividade, atual, bela...) e, se não fosse suficiente, se tornou uma mulher incrível. Nem preciso mencionar que ela era a minha candidata favorita ao prêmio máximo de R$1.500.000,00 desde o princípio - E se cumpriu.

Baseando-me na maneira como o jogo se desenvolveu e no comportamento de todos os peãos, para mim, o resultado da Fazenda Nova Chance não poderia ser outro se não #FlavinhaCampeã. Acusada e perseguida injustamente do começo ao fim do jogo à fizeram a queridinha e protegida do grande público e alvo do grande manipulador e sádico vilão dessa edição, Marcos Harter. A melhor resenha sobre ele seria: O suposto paladino da justiça que passou o programa inteiro perseguindo um vilão inexistente, no caso uma vilã, porém ele esqueceu de se olhar no espelho e perceber quem de fato era o antagonista dessa edição - O próprio. 

A dúvida que ficou foi: Inteligente e estrategista como o Dr. Harter é, será que ele se equivocou na leitura do jogo e não percebeu até o final do reality show ou, se percebeu, a sua vaidade e arrogância não permitiram que ele admitisse o seu engano e voltasse atrás da sua estratégia de jogo (apesar de tentar mudá-la na última semana do reality, tentando erguer a bandeira branca e fumar o cachimbo da paz, mas já era tarde demais) ou, sempre soube que a Flavinha seria um obstáculo para os seus interesses dentro do jogo, por ser difícil de manipulá-la e enamorá-la, ele precisava de todo jeito transformá-la em vilã e desacreditá-la diante o olhar e a preferência do público (constatada a cada regresso dela das roças e a saída dos seus "aliados"). Creio eu, baseado na imagem que ele construiu nesses 3 meses de confinamento na Fazenda, a terceira opção lhe caiu melhor, por ser um participante que não se pode subestimar, embora a sua conduta tenha deixado muito à desejar em diferentes aspectos. Se ele buscava a sua "justiça" pessoal contra o BBB17 e limpar a sua imagem, sinto que a missão não foi cumprida.

Se a vitória da Flavinha foi justa?!!! Justíssima e consagrada através de 37 milhões de votos, dentre eles superando o seu rival em 11 milhões, tratando-se de um tombo épico. A voz da maioria do público (56,37%) foi escutada e respeitada no resultado final, sobressaindo numa dinâmica de jogo completa e perceptivelmente manipulada para levar os grandes rivais, a preferida do público e o protegido da produção do programa, até a grande noite final. Vibrei e fiquei muito feliz com a vitória merecida da Flavinha e de ter participado ativamente desse processo, impedindo que ela fosse injustiçada e destruída pela ira do seu algoz.

E, quanto ao trio "Flacelotheus" foi um show à parte, trazendo leveza e diversão ao programa, e "Flacelo" foi o casal preferido do público (e ainda continua sendo pois o namoro do casal ainda continua firme e forte pós-confinamento), onde a eliminação do seu atual namorado, Marcelo Zangrandi, por mais irônico que seja, beneficiou a Flavinha dentro do jogo, porquê aqui fora, ele se converteu no seu maior apoio e cabo eleitoral - bem mais protetor do que antes.   

O reality show acabou, bombando a audiência em sua reta final, mas, muitas histórias paralelas continuam pós-programa e que vão entreter os fandoms por um bom tempo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sério que você dá ibope pra programas medíocres como este, cheio de pessoas fúteis e superficiais?!

Anônimo disse...

Vou dizer algo meu caro, espero que não leve para o lado pessoal, pois não é direcionado a você, mas no geral... Mas eu que não dou ibope a programas desse gênero que faz apologia à imoralidade, tampouco incentivo o voyeurismo dos desocupados. A meu ver, programas como esse são um péssimo exemplo a todos, principalmente aos jovens. Programas assim não fazem mais do que induzir as pessoas 24 horas por dia, numa degradante bisbilhotice social num culto à desfaçatez moral, tanto quê, as pessoas vivem em função disso e nem percebem - vide quem fica o dia todo ligando, twittando e postando coisas relacionadas... Enfim, cada um faz o que quer, assiste quem quer, todavia, audiência não é sinônimo de qualidade - vide a rede Globo.

Dan... disse...

Victor, creia-me: Adoro reality show!!! rs... Mas, não por mera e mórbida curiosidade ou puro fetiche, mas por ser um ótimo laboratório para analisar o comportamento humano diante os dilemas e situações de stress. Dá para tirar bons temas de conversação, pois essa pequena amostra representa bem um pouco da nossa realidade em diferentes aspectos.

Tem a sua parte descartável, claro, mas, se vc prestar bem atenção também tem material para reflexão. Me entretenho sem deixar de analisar o que deve ser analisado.

Anônimo disse...

Entendi. No seu caso é profissional, digamos assim...
Como entretenimento, acho totalmente dispensável kkk mas essa é minha opinião né. Abraço


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."