domingo, 5 de novembro de 2017

Quem for "flacelo" levanta o dedo?!!!






Depois dos últimos acontecimentos pós-roça e regresso da Flávia à casa-sede, sendo salva pelo seu fandom por duas vezes, o clima tenso e pesado contra ela já tinha sido instaurado entre os "fazendeiros" e a estratégia de intriga do Dr. @, Marcos Harter, já tinha sido posta em prática: O casal "flacelo" está em perigo e sob a mira dos seus algozes. 

Porém, antes de analisar a atitude do Marcelo (melhor, a falta dela) com relação à Flávia, é preciso contextualizar a situação primeiro:



Após uma roça estressante, a garota volta para o jogo preocupada por um comentário feito pelo Roberto Justus, referindo-se ao fato dela ter sido indicada pela segunda vez à roça pelo mesmo motivo, sendo traída 2 vezes por suas equipes de competição (Fogo e Ferro), e emocionalmente frágil por toda a situação. Quando ela vai buscar conforto e apoio no seu "namorado de confinamento", Marcelo deixa a moça sem a companhia dele, por estar desfrutando da companhia dos outros peões e ter sido enviado para a baia com o claro propósito de pô-lo na próxima roça com ela, como também angustiada em busca de respostas para as suas inquietações. Por sua vez, no dia seguinte, Flávia o buscou várias vezes para conversar sobre o assunto, porém, ele se esquivava dela várias vezes, fugindo para não respondê-la e deixando-a chateada com toda razão.

Na festa gaucha da sexta-feira passada, ela se mantém fria e distante dele e acaba explodindo com ele durante uma DR (discussão de relacionamento) que poderia ter sido evitada se o próprio não tivesse fugido da conversa antes. Porquê ele fugiu do assunto?!!! Era preciso o Matheus fazer o que ele deveria ter feito?!!! Ela até cogitou a possibilidade de terminar à relação por duvidar da falta de comprometimento dele, algo que ele tentou contornar a situação, garantindo que eles conversariam no dia seguinte.  



Indiscutivelmente, na minha opinião, a Flávia estava coberta de razão por estar chateada com ele e sentir-se desamparada e exposta aos seus rivais por falta de companheirismo da parte dele num momento tão delicado, quando ela mais precisava de um colo para ampará-la, de alguém com quem desabafar. O comportamento do Marcelo foi relapso, SIM, e pode ser repreendido por muitos aspectos. Primeiro, seja na vida ou num reality show, a gente se depara com situações que existem de nós um posicionamento. É preciso sair de cima do muro, deixar a tática da "diplomacia" de lado e dizer a que veio. Não dá para fugir dos conflitos ou negar que eles existem, principalmente quando atinge diretamente com quem a gente gosta.

Embora, ele tenha defendido a Flávia dentro da casa contra o rechaço, a intriga e o ataque gratuito do Marcos e seus aliados, mesmo sendo diplomaticamente uma defesa pacífica e passiva, com relação às necessidades dela (carência, fragilidade, proteção, desabafo, busca de respostas), ele foi omisso, sem atitude. Mais uma vez ele vacilou com a "namorada".

Se isso não fosse o bastante, ele se relaciona amigavelmente com o Dr. @, o principal desafeto dela, como se nada estivesse acontecendo. É tão constrangedor para a Flávia, que o Marcelo "paga pau" e "baba ovo" do Marcos. É uma admiração muito estranha, colocando-o acima dela em situações de conflitos, quando ela não é culpada. Bizarro!!!

O jeito "brincalhão" e "desligado" do Marcelo abre espaço para que as peoas poucos confiáveis (Ana Paula Minerato, Monik Camargo e Monique Amin) tomem certas intimidades/liberdades com ele que acabam expondo à Flávia as brincadeiras e comentários maldosos e despertando insegurança e ciúmes nela. 

Juntando-se ao pacote, ainda tem o agravante dele ser um cara emocionalmente imaturo e infantil. Sem mencionar que terminou o seu casamento poucos meses (2) antes de ser confinado no programa. Sem dúvida alguma, são muitos poréns que tornam o casal "flacelo" alvo frágil dentro do jogo e ter uma durabilidade longa e fora do programa duvidosa.

Se antes, eu já tinha as minhas reservas quanto ao casal, não porquê falte  química entre os 2 ou soe um casal fake, mas, eu acho que o Marcelo ainda não está preparado afetivamente para entrar numa nova relação, 100% entregue e sem dúvidas, imagine diante dos últimos acontecimentos no reality show. Analisando o comportamento do Marcelo, eu não acredito que esse tipo imaturo e infantil dele, seja o perfil adequado para uma mulher como a Flávia: Sensata, madura, guerreira, de personalidade forte, sincera e reativa. Ela precisa de um homem ao lado e não um garotinho assustado e em cima do muro. Eles tem visões de vida e atitudes diante das situações e dos conflitos diferentes que já começaram à se colidir.

Eu discordo do comportamento dele para com ela e pode ser por isso que eu esteja tão reticente com o casal e comece a pensar que o melhor para a Flávia dentro do programa seria estar sozinha, solteira, livre, leve e solta. Com certeza, o estresse seria menor. Indiscutivelmente, eu dou o meu apoio incondicional para ela, #TeamFlávia , mas, nesse momento, estou revendo os meus conceitos em apoiar ou não o #TeamFlacelo . Marcelo está vacilando demais com ela.

Ela é uma mulher incrível e ele pode por tudo à perder. A Flávia vale muito mais do que R$ 1.500.000,00.


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."