domingo, 5 de novembro de 2017

Quanto ao Marcos Harter...





Quanto ao Marcos Harter, ele merece um post à parte. Sem dúvida alguma, o Dr. @ é o grande vilão dessa edição, sabendo manipular como ninguém e muito bem os peões desse jogo, uns intimidados por sua aparente loucura e sua força em impor a sua visão de jogo (comprada por seu fandom) e outros por mera conveniência e estratégia de jogo dos mais covardes, em dar a cara à tapa, e oportunistas. Embora, eu discorde dos seus métodos dentro do jogo e não concorde com o quadro que ele pinta da Flávia, como sendo a grande megera - o que de fato não é, ele sabe o que faz e não foi a passeio.

Eu não concordo com a visão de jogo dele, me soa um tanto distorcida, mas, as "verdades" que ele prega são incontestáveis e vai em frente no seu objetivo, separar o casal "flacelo", desprestigiar a sua maior oponente e faturar o prêmio - se ele vai conseguir, veremos no final do reality.  

Agora, a pergunta que não quer calar: Qual é a obsessão dele por a Flávia?!!! Ele não é tonto e sabe que a sua maior rival no jogo é ela, a única participante que o enfrenta de frente e não baixa a cabeça para ele. Por isso é um obstáculo e tanto para os planos dele. Embora o pelotão Harter não queira reconhecer o favoritismo da Flávia em conjunto com os seus aliados (Marcelo e Matheus), a guerra entre os fandoms está definida. Eu tenho algumas teorias sobre essa obsessão:


1. As marcas do BBB17 ainda estão muito presentes nele, até mais do que ele gostaria de admitir. Desarmado, ele deixou a Emilly fazer dele de gato e sapato - E a ninfetinha conseguiu. O induziu ao erro, custando a sua expulsão. Eu tinha mais simpatia por esse Marcos do que pelo o qual ele se tornou. Por isso, ele projetou na relação "flacelo" tudo o que ele vivenciou como "Mally". Embora, a dinâmica de um casal dentro de um de reality show apresente similaridades (constante alvo de ataque dos participantes rivais, a falsa impressão que ter um casal é determinante para se vencer um reality show - e nem sempre é assim, podendo atrapalhar e muito, o desgaste natural da relação), o erro do Marcos é comparar o caráter e a maturidade da Emilly à Flávia, pois são mulheres completamente diferentes, diria até opostas, mas como toda mulher gostam de uma DR e esperam dos seus parceiros um apoio incondicional, principalmente quando são alvos de ataque. Dentro do jogo, a Emilly cobrava de Marcos o que a Flávia cobra do Marcelo: Companheirismo, apoio, entrega.

2. Baseado na sua experiência como ex-bbb, entrou com a ideia fixa em fazer casal. Minha outra hipótese, talvez, ele tinha a intenção de formar o casal "flacos" com ela, embora ele estivesse empolgado com ela na primeira semana, não rolou porque o Marcelo já estava investindo nela, se desentenderam no grupo fogo e o restante já sabemos o desenrolar da história - rivais diretos: Marcos X Flávia.

3. Ou a terceira hipótese e menos improvável, se interessou por ela, mas como todo "macho-alfa" e "ogro" não aceitou ser rechaçado por ela, mas, nem teve tempo para isso. Agora, ele sente ciúmes dela?!!! Uma possibilidade. Não creio que seja, mas vai lá saber o quanto a Flávia possa ter mexido com ele. Dessa edição, para mim, a Flávia é uma mulher maravilhosa: Autentica, lutadora, responsável, charmosa, descolada, sensata, moleca, leal. Fica difícil de admitir isso quando é sua principal rival.




Enfim, esse Marcos da fazenda é uma incógnita. Muito mais polêmico, agressivo/reativo e contraditório. Talvez seja isso que seja tão venerado pelo seu fandom, pois, a mulherada que o admira não está nem aí para o jeito tosco e machista de ser dele e ter cometido a suposta agressão a vencedora do BBB17. Sem mais, caso ele saia vencedor da Fazenda 9, será muito mais pela força do seu fandom do que por ter uma postura admirável e irrepreensível. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."