quinta-feira, 2 de novembro de 2017

MelancólicoSIM, FúnebreNÃO





Cada um elabora a dor da perda e da despedida a sua maneira: Uns, se refugiam na tristeza, na escuridão do sofrimento (o sadismo e o masoquismo são free) e no congelamento do tempo; já outros, tentam superá-la buscando um novo motivo para sorrir, refugiando-se na esperança e no bom humor e no exercício diário de seguir à diante. 

Independente de qual via você venha a tomar, não existe uma única regra moral ou único padrão de conduta que te obrigue como sentir, o que e como fazer para lidar com a lacuna deixada e a saudade sentida. A sua expressão deve ser autêntica, o reflexo fiel da sua verdade interior, e que se dane o juízo de valor alheio. 

O luto, a dor e a saudade são democráticos, são para todos. Já como lidar com elas, é completamente opcional. Cada um lida com os seus mortos e as caveiras da maneira como podem, do jeito que sabem. Por qual via eu segui?!!! A do tempo e sem alimentar o meu drama pessoal. Apesar da ausência e da saudade estarem aqui, mesmo após 10 anos (quase lá), da ausência ser uma presença constante e jamais esquecida, o tempo te ensina a lidar melhor com a partida definitiva e ao invés de dançar tango, porquê não uma salsa ou um bolero?!!! 

O tom do seu drama, quem colore é você. A velocidade com que você supera, quem caminha é você. Eu deixei ser conduzido pela leveza, pela celebração da vida e das boas recordações que compartilhamos juntos.  Os meus sentimentos e as minhas reações não ficaram à 7 palmos de terra com uma cruz cravada na terra.




Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."