segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Consciência e Empoderamento NEGRO





Eu até gostaria de fazer uma postagem diferente sobre esse assunto, a partir de uma outra perspectiva mais amena e positiva, um outro tom mais comemorativo, que apontasse uma mudança de postura e evolução na consciência da nossa sociedade em geral sobre a causa negra no Brasil, mas, assim como para os demais grupos étnicos e as minorias sociais que nos compõem, entra ano e sai ano e o contexto é o mesmo, nada mudou. Ao invés do avanço, andamos em direção ao retrocesso.

Se não bastasse a nossa inércia quanto nação, detentora de tantas possibilidades para progredir, mas não aproveita a sua potencialidade em benefício próprio do país e do seu povo, como também se encontra à mercê da nuvem do retrocesso ideológico que paira sobre as nossas cabeças, é ridículo como o Brasil, sendo um país afro-descendente, ainda precise de 1 dia oficial no calendário anual (não vigente em todo o território nacional) para lembrar de uma das suas principais matrizes culturais: Seu lado afro, negro de resistência e luta por respeito, direitos e oportunidades como cidadão; quando deveria ser uma prática natural e espontânea. Todo dia é dia para se ter #CONSCIÊNCIANEGRA como também tantas outras consciências necessárias!!!

Um país miscigenado e supostamente democrático como o nosso não deveria haver espaço para nenhuma forma ou tipo de discriminação e preconceito, muito menos racial - já q somos um caldeirão cultural. A raça negra, afro-brasileira merece ser respeitada e o seu devido valor. 

#ForaPreconceito 

#ForaHipocrisia



Antes que digam que eu só dei porrada necessária nesse post, não perderei a ternura. Como diria, Caetano Veloso: O negro é lindo!!! A raça negra é linda!!! E a nossa negritude e afro-descendência também define a nossa brasilidade e parte de quem somos.

Se o Brasil não te resguarda e nem te protege como filho e cidadão, mude de postura: Trabalhe a sua auto-estima, busque ou crie as suas próprias referências e EMPODERE-SE!!! Respeite-se para ser respeitado. 

#EMPODERAMENTO 

#VitimizaçãoÉtnicaNÃO

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."