sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Uma semana lastimável de notícias





Isso aqui Ô ô, é um pouquinho de Brasil iaia... Quanta desilusão, meu povo brasileiro!!! Ainda bem que essa semana já está chegando ao fim, porquê as notícias veiculadas até aqui são desestimulantes. Infelizmente, estamos indo de mal a pior. E agora, quem irá nos defender?!!!

Como se não bastasse essa ideologia tradicionalista, hipócrita e reacionária, baseada na alienação das consciências, na exclusão e preconceito das minorias e grupos sociais, no discurso arcaico religioso pregando intolerância e segregação quando deveria pregar o amor, o respeito e a aceitação, e na proibição da liberdade de expressão, querendo se impor sob as nossas cabeças, existem fatos graves e lastimáveis acontecendo sob os nossos narizes e a população não faz nada, quando desconhece os fatos e os desmandos cometidos, ficam inertes, sem reação alguma.  Cadê os protestos e as manifestações populares nas ruas?!!!

Um destes fatos é o crime ambiental cometido cometido na Chapada dos Veadeiros, onde o incêndio provocado criminosamente já devastou quase 25% do cerrado central da reserva ambiental, comprometendo a terra, a fauna e a flora e, com certeza, trará impactos ambientais às cidades próximas. Isso sim é um pecado e um ato bárbaro que não pode ficar impune. Hei, Ministério do Meio Ambiente, faça alguma coisa!!! Cadê a ação das ONGs ecológicas e seus projetos de preservação e dos voluntários?!!!

Além disso, oficialmente a Petrobrás pôs à venda, por preço de banana, o espaço marítimo destinado ao Projeto do Pré-Sal para a alegria das empresas multinacionais e a cobiça estrangeira em explorar e extrair petróleo e outros recursos naturais que legitimamente é nosso. Se fossemos um país sério e interessados em soluções, levaríamos esse projeto a diante ou buscaríamos uma outra possibilidade, mas não "rifaríamos" nada à ninguém. 

Outra aberração é cogitar a possibilidade de que os homossexuais sejam impedidos de serem doadores de sangue, como se a "viadagem" fosse passada por transfusão ou se todos os homossexuais fossem sexualmente promíscuos e tivessem um prontuário médico repleto de DSTS (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Quanta ignorância e falta de bom senso de quem propõe um projeto-lei para ser encaminhado, discutido e votado na Câmera dos Deputados, como também quem apoia essa visão preconceituosa. O boicote se deve também aquela absurda e leviana hipótese de "doença gay". Eu, heim!!! Até aqui, essa proposta não foi encaminhada.

E para completar o quadro, o Sr Presidente Michel Temer, através da velha dinâmica do conchavo político e manobras partidárias, conseguiu o apoio da Câmera dos Deputados e não sofrerá sanções pertinentes ás responsabilidades políticas diante dos supostos escândalos e fraudes públicas que envolvem a sua pessoa. Ele saiu beneficiado, já o povo... que nojo, quanta ânsia de vômito!!!  #ForaTemer 

Putz... além de tantos outros fatos e situações que alimentam o nosso caos social. O que não dá para fazer é ficar parado, sem fazer nada, apenas assistindo apaticamente os acontecimentos, e consumindo um discurso que prima pela ignorância política e intelectual do povo brasileiro, independentemente da sua escolaridade e classe social.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."