quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Reagindo a performance da Anitta no "Prêmios Multishow 2017"




(Ordem de Apresentação; Will I see you, Is that for me, Paradinha e Sua Cara)






Hoje, no cenário Pop Nacional, Anitta reina soberana. Das 5 categorias em que concorreu, ela foi a artista mais premiada da noite, ganhando em 3: "Smash Hit" (canção chiclete) com o hit Loka (feat com as coleguinhas Simone e Simaria), "Melhor Canção do Ano" com o hit Sim ou Não (feat Maluma) e sendo consagrada como "Melhor Cantora Brasileira". Para quem conhece a sua trajetória musical, emplacando vários hits um atrás do outro - fruto de um trabalho incansável, o seu talento e a sua projeção em 2016/2017, não havia dúvidas quanto ao resultado final da premiação. Sim, sem mencionar já mencionando a força do seu fandom que não a desampara.







(Versão Discreta do Vídeo Original)



O canal do Multishow postou a nova versão da performance da Anitta, capturadas por ângulos diferentes e editada para preservar a integridade e a imagem da cantora e evitar represálias do You Tube BR com relação ao vídeo. Parabéns pela a iniciativa do canal em respeito à artista e ao público em geral que não será privado de assistir a performance via internet!!!

Com relação à sua performance, ela tentou dar o seu máximo em sua apresentação e, diante do imprevisto, "pagando peitinho" literalmente e várias vezes no decorrer do seu medley musical, apesar de ficar tensa com a situação, ela foi raçuda e profissional seguindo até o fim. Enfim, "the show must go on"!!!  

Embora "pagar peitinho" não seja novidade para ela e nem para nós, o público em geral, isso para ela não é um tabu, tanto que após a sua apresentação, ela fez uma piada da situação e tirando sarro de si mesma, demonstrando ter "fair play" e uma presença de espírito incrível. Mas, o seu visível desconforto em cena se deu porquê ela gostaria de ter feito uma performance impecável igual ou melhor do que a do ano passado (2016) - Para mim, a melhor performance da sua carreira até aqui, foi icônico, padrão de Popstar Internacional. 

Poderia ter sido melhor, poderia SIM, porque o fato em si comprometeu a vibe do show à medida que tirou a sua espontaneidade na hora da performance. O lacre poderia ter sido maior do que foi, porém, nada que ela tenha que se autopenitenciar, afinal o imprevisto não foi proposital. Com certeza, ela não deve estar completamente satisfeita com o apresentado, por ser extremamente perfeccionista com seu trabalho e consigo mesma, por isso para a próxima vez deve ser mais cuidadosa. Ela reinou assim mesmo. 

Sem dúvida nenhuma, Anitta tem um grande potencial para explodir de vez em sua internalização e permanecer atuante na cena pop internacional como cantora e alcançar a visibilidade que tanto está trabalhando e investindo para conseguir, todavia, ela tem que estar atenta aos detalhes: Uso adequado dos figurinos, que não a deixem de "saia justa" e nem a coloque em situações constrangedoras, como aconteceu nesse evento; melhor acabamento em seus videoclipes para que a qualidade não seja posta em xeque e embasando-se numa história para que o público possa compreender facilmente e se identificar, para evitar dar maiores explicações depois; e, quanto menos erros e falhas ela cometer em suas apresentações e performances, deixando-as limpas e impecáveis, menos dará motivos para as críticas e os comentários mal intencionados da torcida do contra.

Ela pode muito mais do que já fez e conquistou até aqui, além de influenciar outros artistas do segmento pop e outras vertentes musicais saírem das suas zonas de conforto e, quem sabem, seguir os seus passos sonhando com uma carreira internacional. Sem dúvida nenhuma, o mercado audiovisual na área musical deu uma bombada, preocupando-se com a qualidade dos seus projetos de divulgação artística, como também no mercado featuring, promovendo mais parcerias musicais e intercâmbio com profissionais da industria musical e multimídia e artistas gringos de diferentes países.   









(Encerramento da Premiação, performando Loka feat Simone e Simaria)


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."