sábado, 21 de outubro de 2017

O relacionamento também cansa.








O relacionamento também cansa. Quando a gente imagina viver um grande amor, é comum projetarmos a duração dessa relação à longo prazo, de preferência para a vida inteira. Assim como, os nossos sentimentos não ficarão atrás, baseando-nos na ilusão de que esse grande amor, necessariamente pode até nem ser o primeiro e nem o verdadeiro, está assegurado ou quase por nossa legítima vontade de que aconteça de fato e nosso suposto controle - Aff, como se pudéssemos ter esse super poder de comando do nosso coração. 

Essa ingenuidade dogmática, esse lúdico desejo, já fazem parte do nosso imaginário coletivo, graças ao bombardeio ideológico que sofremos desde criancinhas, os contos de fadas e as histórias das princesas Disney estão aí para nos lembrar do culto ao amor romântico, e com o decorrer do tempo a tendência é piorar com a cultura do entretenimento (folhetins, peças e novelas, telenovelas, filmes, seriados, realities shows e as nossas crônicas e relatos do dia-a-dia. Quem não quer experimentar esse pedacinho de céu?!!!

Com o decorrer da prática, entre tentativas, acertos e erros, descobrimos o quanto é difícil pôr essa meta afetiva em prática. Palmas e respeitos para quem conseguiu uma relação com esse carimbo de qualidade, "eternamente juntos", e não cansou no meio do caminho. Agora, se foram felizes até que a morte os separou, é outra história. Infelizmente, nós esquecemos que toda experiência, duradoura ou não, feliz ou não, intensa ou não, tem o seu porquê, a sua importância para nos tornar quem somos, amadurecer e mostrar o que realmente deve ser valorado - a felicidade, independente do seu prazo de validade...

E os sentimentos também cansam. 




CONTINUED NEXT POST... 

6 comentários:

Anônimo disse...

Do jeito que sou exigente, acho que vou morrer encalhado. Posso soar arrogante ou pretensioso, mas, um espelho de mim mesmo seria o par perfeito.

Dan... disse...

Subjetivamente, todo mundo tem um padrão ideal à buscar, um modelo posto num pedestal... Porém, quanto maiores forem as suas exigências, mais complicadas serão para serem alcançadas. E, se esse modelo for o seu reflexo, putz, lembre-se que você é único como cada um de nós tem as suas próprias peculiaridades.

De fato, tá complicado para todo mundo.

Anônimo disse...

Sugiro um post sobre o caso do jovem que atirou e matou dois em Goiânia.
Sinceramente não sei de que lado ficar, pois de um lado ele não tinha o direito de tirar a vida de ninguém, do outro ele foi provocado (bullying)

Dan... disse...

Foi como eu postei no Twitter: "Se todo aluno BR q sofrer #bullying na escola tiver o seu momento "atirador", as nossas escolas se transformarão num campo de tiro ao alvo". A gente imagina que esses momentos insanos estão distantes de nós, se comparado à regularidade que se acontece nos USA, mas, também pode acontecer ao nosso lado.

Já pensou se todas as crianças e adolescentes daqui fossem reagir assim?!!!

Já ia postar algo sobre, sugestão acatada.

Anônimo disse...

Pois é, concordo. A propósito, qual o seu Twitter?

Dan... disse...

@digor_77


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."