domingo, 29 de outubro de 2017

O que eu faria se eu estivesse no seu lugar?!!!






Quando se trata de relacionamento amoroso, a tendência mais comum para quem está de fora dele, seja com boas ou más intenções para (des)construir o que está dando errado, é tentar formatá-lo como se houvesse um único padrão ou uma equação matemática que indicasse o objetivo final, a resposta tão esperada: O êxito. 

Será que existe algum manual infalível para isso?!!! Dá para calcular?!!! Eu penso que não dá, graças à complexidade das partes envolvidas. As motivações pessoais são diferentes. As dinâmicas das relações são diferentes. As intensidades dos afetos são diferentes. Os elos que unem um ao outro são diferentes. Apesar das possíveis similaridades que os relacionamentos podem ter entre si, no final das contas, cada relação é única e por mais que se tente colocar um rótulo nelas, colocá-las numa mesma prateleira. num mesmo balaio, não funciona assim.

Cada um de nós é dono e responsável por sua própria bagunça. Esse princípio também vale para assuntos de casal. onde a bagunça precisa ser organizada apenas pelos 2, até porquê elas são as pessoas mais indicadas para desatar os próprios nós. Concordo que, em alguns casos e algumas circunstâncias, que está alheio à relação, por estar distante pode ter uma claridade e objetividade maior para detectar o problema e ajudá-lo a resolver. Porém, quem está longe não tem a dimensão exata do problema e, nem tão pouco, está vivenciando na própria pele.

E aí?!!! O que você pode fazer para ajudar quem te pede um help?!!! Eu aprendi que o mais honesto não é ditar o que o outro tem que fazer, porque toda e qualquer indicação pode ou não ser acatada e, dependendo do que você indicou, pode sobrar a culpa de um relacionamento desfeito para você. Receituário eu deixo para quem entende, os médicos.

Quando me pedem um conselho, eu acho mais prudente e honesto, dizer o que eu faria se estivesse vivendo uma situação parecida. Assim, talvez ou quem saiba, a minha percepção ou vivência de uma situação parecida possa sugerir um aspecto que não foi percebido por quem está dentro do problema e está perdido nele ou simplesmente estimula a reflexão sobre o assunto. O que eu faria não é via de regra, porquê a minha verdade pode não servir para você. A decisão final é sua e não delegue essa responsabilidade aos outros.

Quem foi que falou que as relações humanas são faceis de serem administradas e os problemas de casal serem resolvidos?!!! Sinto muito, quem disse isso mentiu. Para resolver o problema é preciso compreendê-lo à fundo, problematizá-lo. Gente palpiteira mais atrapalha do que ajuda?!!!

O que eu faria se eu estivesse no seu lugar?!!!   

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."