segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Estreia badalada da 2a. temporada de Stranger Things nas redes sociais





A estreia da segunda temporada de Stranger Things foi tão badalada esse final de semana nas redes sociais que eu fui vencido pela minha curiosidade e fui conferir do que se tratava. Estou terminando de assistir a primeira temporada, composta por 8 episódios.

A proposta desse seriado tem uma vibe vintage, ambientada na década de 80, por conta disso traz muitas referências sobre cultura pop 80's (filmes, cartoons e comics, músicas, moda, estilo e comportamento, artistas e celebridades, cantores e bandas de rock, etc), fazendo uma viagem no tempo para aquela época. Eu voltei para a minha infância.

Para a minha geração, muitas das referências contidas no seriado são logo perceptíveis de cara, já outras são muito sutis, mas todo o enredo do seriado permite o culto do "absurdo", da história sem pé e nem cabeça, da cultura nerd dos games de RPG, das teorias científicas baseadas nas dimensões paralelas, enfim aquela linguagem lúdica e liberdade criativa tão peculiar do universo do cinema e dos seriados de tv e documentários de ficção da década de 80. Quem não a conheceu de perto (como eu a vivi e desfrutei) e desconhece o que foi aquela época, esse seriado propicia essa aproximação, esse reencontro.

O seu gênero é um mix de ficção científica e cultura trash de suspense e terror, algo que eu adoro, pois faz parte do meu DNA cultural americanizado. Porém, embora eu já esteja no S1E06, eu confesso que o seriado ainda não despertou em mim aquela sinergia com a história logo que se dá nos dois primeiros episódios, nem despertando também aquela ansiedade de esperar pelo próximo episódio. 

Será que o meu interesse pela série será despertado até o episódio final da primeira temporada?!!! Essa pegada IT e Gonnies já não faz mais a minha cabeça desde quando eu tinha 8 anos. Ainda estou assistindo para matar as saudades da década de 80, ver se o garotinho Will será resgatado da outra dimensão pelos seus amigosxe observar como a teoria do universo paralelo será desenvolvida. 

Mesmo com a presença da atriz Winona Ryder no seriado, o passar dos anos não foi generoso com ela, o elenco é formado por desconhecidos e são poucos atrativos para o meu gosto pessoal, e, até então, estão conseguindo segurar a minha atenção na interpretação - mas, nada fora do normal ou digno de Oscar.

Bem, deixa eu dar continuidade na minha maratona Stranger Things... indo mais por compromisso de terminar de assistir a primeira temporada por completo do que por prazer e tietagem de fan.

3 comentários:

Anônimo disse...

É mediana, o que não deixa de ser boa, só não entendo o porquê de tanto alarde. Falando em séries, o que achou do caso envolvendo o ator Kevin Spacey? A meu ver, o que ele fez não foi tão grave. Carregamos em nós o instinto animal, até porque somos animais. Quantos falsos moralistas não olham para mulheres com desejo, alguns com mais coragem chegam junto, cantam mesmo e não estão nem aí, não que eu veja problema nisso, pra mim o problema está em forçar, daí acho errado.

Anônimo disse...

Quero dizer, o povo gosta mesmo e de apontar o dedo, de julgar! Tudo uns hipócritas puritanos

Dan... disse...

Então, a melhor forma de chegar em alguém, é através da sutileza e não da agressividade. Se ele chegou com mais "sede ao pote", deve ter ultrapassado limites. NÃO é não, não se deve ultrapassar esse limite. Penso eu. Eu nem tenho maiores elementos para avaliar a situação, mas, com certeza, nem sempre a manchete anunciada corresponde a matéria escrita. Ou, diante da veracidade dos fatos, existe a possibilidade de quem presenciou deturpar o que viu. É punk o universo do show business.

Quanto a primeira temporada, eu só gostei dos dois últimos episódios (7 e 8). Ainda resolvendo se acompanho a segunda temporada com 9 episódios - todos já disponíveis online.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."