segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Essa constante batalha ideológica e partidária nas redes sociais é tão cansativa







Nesses últimos tempos, interagir nas redes sociais está ficando cada vez mais chato. Você não pode nem mais expor o seu ponto de vista, seja ele qual for, de maneira tranquila e despretensiosa, até no seu próprio espaço, que logo surge algum desconhecido sem nome, nem rosto, sem ofício (ou com, sei lá eu) e sem voz para rebater, ironizar e desrespeitar você.  Uma simples opinião postada é capaz de detonar uma guerra ideológica. 

- "Okay, esse é o seu ponto de vista?!!! Já desabafou?!!! Senta lá, Claudia".


Por favor, uma pitada de paz e amor para essas almas inquietas e revoltadas. O pior nem é propor um diálogo com você, mas a forma enérgica e até grosseira como se posicionam frente à você, como se você fosse uma ameaça ou um inimigo que tem que ser vencido, exterminado. Eu, heim?!!! Qual é a minha culpa mesmo?!!! Sim, um diálogo?!!! Que nada. O seu oponente não está satisfeito em discordar de você, mas tem a necessidade de impor o seu ponto de vista, muitas vezes, nem fundamentados em argumentos plausíveis ou que proponham uma reflexão, mas também destruir os seus argumentos e quiçá você. Apoiam-se sempre num discurso ideológico pronto, caquético de tão tradicional que é e radical. Eu sou alérgico a mofo e poeira.

-"Penso eu ou posso estar completamente "no sense" e fora de órbita também, mas debate não se fundamenta em apenas monólogos e o mínimo que você espera do seu opositor é ser também escutado. Não é todo mundo que está disposto à escultar o outro e admitir que as suas verdades podem não ser tão verdadeiras assim. Até as verdades são relativas dependendo da conveniência de quem as defendem à capa e espada."


Putz, que necessidade é essa de incluir você num grupo "X" ou "Y" ou "Z". Nem tudo gira em torno de um debate político e ideológico, onde a toda hora você tem a obrigação de levantar e defender bandeiras e discursos partidários. Eu não tenho que nada, pois há momentos e espaços para o debate e o confronto de ideias. Quando eu estiver disposto e incomodado, quem sabe. Me dá uma preguiça de ter que me posicionar e/ou defender as minhas ideias a toda hora, principalmente em momentos que são desnecessários fazê-las. Não seja impertinente e inoportuno. Saiba chegar, sem ser invasivo. 

-"Desarmem-se, por favor!!!" 


Enfim, eu não faço da minha existência real ou virtual um ringue ideológico full time, como também não sou papagaio de pirata que fica repetindo frases e discursos automaticamente ou cabo eleitoral desse ou aquele candidato ou partidário político (Apoio sim, propostas de governo que visem o melhor para o meu país e a minha gente e não aos próprios interesses pessoais corruptos e partidários sejam eles da direita ou esquerda). Apenas eu tenho os meus pensamentos e convicções, tê-los já me basta, e não tenho essa pretensão de impô-los à toda hora ou em qualquer momento. 

Se você se identifica comigo ótimo, se não, tá tudo bem também, apenas vamos deixar de ter essa postura de ataque às 24 horas do dia e aos 365 dias do ano, sem trégua e sem respiro,  sendo um personagem antipático, baixo-astral e sempre do contra. Relaxe também, tem momentos que o corpo só pede sombra e água fresca. A vida não precisa se transformar numa eterna tribuna.  

4 comentários:

Anônimo disse...

Quanto vitimismo,quanto alarde...

Lembrando que em momento algum lhe ofendi, apenas expus a minha opinião sobre a pessoa que você citou como sendo seu mestre, afinal, você considera o "seu" espaço democrático, ou estou equivocado?!
Mas o que posso esperar de alguém que já defendeu sem nenhum pudor o ditador Fidel Castro, inclusive e tendo a pachorra de lamentar a morte de um ser tão asqueroso.

Estou apenas esperando você defender Che Guevara, aposto que ele é outro ícone aclamado por ti.

Dan... disse...

A minha resposta à você sobre Paulo Freire, uma das referências teóricas mais discutidas e respeitadas no Curso de Pedagogia (se você não sabe), defensor da Pedagogia Construtivista, foi dada no post anterior. Eu me ative ao método de ensino, já você no debate ideológico (Não me interessa se você é de direita, de esquerda, de centro, muito menos catequizá-lo para que pense igual à mim). Se você, é um defensor da pedagogia tradicional, respeito ao seu ponto de vista, mas NÃO ME REPRESENTA!!!

Quanto à esse post, não leve todo o crédito para você e nem leve para o lado pessoal, porquê esse tipo de comportamento virtual pode ser visto em todos os lados, em todas as redes (Facebook, Twitter, Youtybe, Instagram...). É só observar...

Sim, você mencionou o Fidel Castro. Nem me lembro mais o que eu postei sobre ele (deve ter sido registrando o R.I.P. dele), mas, com certeza, não podemos negar a sua importância histórica para as Américas, tentando preservar Cuba da influência cultural e dos embargos políticos e econômicos norte-americanos. Se eu defendo o governo dele, NÃO!!! Não apoio regimes totalitários e ditarorias, primeiro, porquê na tentativa de instaurar a política do bem-estar social, ele tomou medidas extremadas e acabou sacrificando o seu povo e a fuga em massa da ilha, e, segundo, eu sou em favor da DEMOCRACIA.

Che - Ícone guerrilheiro e revolucionário para alguns países da América do Sul, acreditava nas revoluções armadas. Eu não, eu prefiro as revoluções ideológicas, embora sejam muitos lentas e levam séculos para conseguir algum resultado eficaz.

No mais, se você não se identifica com o meu modo de pensar, não tem problema, a decisão de visitar ou não, interagir ou não, é seu. Fica ao seu critério e tá tudo bem.

Na verdade, você deve crer que eu sou radicalmente esquerdista, mas NÃO SOU. Não sou contra o CAPITALISMO, embora tenha as minhas críticas sobre, e seja algum tipo de "militante" do PT, enganou-se mais uma vez, por mim, todos os PTralhas corruptos como também a corja tucana deveriam estar atrás das grades por terem cometido crimes contra nós, contra a nação. Aplicável para qualquer partido, não sou filiado a nenhum.

Nada mais a ser dito: Excelente semana para você.

Anônimo disse...

"uma das referências teóricas mais discutidas e respeitadas no Curso de Pedagogia"

Kkkkkkkkkk

No Brasil só o que não presta é aclamado (caso ainda não saiba)...

Enfim, a partir dos dois últimos parágrafos concordamos... Não me considero nem de direita nem de esquerda (costumo dizer que sou a favor da ética e da liberdade).

Boa semana pra vc tbm.

Dan... disse...

Concorda em alguma coisa comigo?!!! Misericórdia!!! @, Nem tudo está perdido nesse mundo virtual e nem eu sou um E.T.

Um excelente FDS procê.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."