segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Chuva de Balas em Las Vegas





Aconteceu em Las Vegas, mas poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, inclusive aqui. Patrocínio, A Estupidez Humana. Senhor, quanta insanidade a raça humana pode cometer em nome dos seus (des)propósitos, heim?!!! Fica até difícil de defender a nossa raça dita racional.

Hoje em dia, infelizmente, ninguém mais pode sair para se divertir em paz, seja num festival de rock ou quaisquer outros eventos de entretenimento, esporte e lazer. Vamos e nem sabemos se vamos chegar em casa vivos e intactos. No evento dessa madrugada por exemplo, quase 58 vítimas perderam as suas vidas por causa de uma "chuva de balas", disparada por um demente (já identificado), centenas de feridos e tantos outros abalados emocionalmente pelo acontecimento bizarro. Que pena!!! Mais um evento grave e mortal para se levar em consideração na hora de se discutir à Política do Desarmamento Civil nos USA.

Diante de um fato assim tão absurdo, não podemos ficar passíveis e, muito menos, indiferentes aos infortúnios dos outros. Fica em nós aquele sentimento de indignação e impotência diante da violência (em suas diferentes versões) e a falta de segurança pública. Se lá, diante da estrutura político-administrativa-legal norte-americana, o caos também se faz presente, imagine em terras brasílis.  Livrai-nos te toda loucura, amém.

Para às vítimas, aos sobreviventes e suas famílias e amigos atingidos diretamente por esse ato insano (se terrorista ou não, ainda sob investigação), deixo a minha solidariedade e indignação e uma prece pela alma dos que partirão e pelo conforto de todos. 




#PrayforLasVegas

#Peace&Love

#SalveWholeWorld   

6 comentários:

Anônimo disse...

Até porquê, país com política de desarmamento ninguém consegue comprar arma ali na esquina por R$300 não é mesmo? RS

Meu sonho é residir num país que me dê a chance de enfiar uma bala na cara do vagabundo que vier me assaltar. Vide Brasil, onde existe essa tal política de desarmamento onde só quem não aderiu foi a bandido gem, enquanto seguimos reféns do medo e da insegurança. Quem sabe depois de 2018 essa nossa realidade mude.

Anônimo disse...

Corrigindo a minha fala: que me dê o direito, sim, direito de enfiar uma bala no meio da cara do meliante. Direito esse assegurado nos EUA.

Dan... disse...

A discussão aqui não se trata de autodefesa, num país onde a Segurança é falha e praticamente inexistente cada um se defende com as "armas" que tem, mas o ponto da questão é evitar eventos traumáticos e insanos como o de Las Vegas. Se lá, supostamente se trata de um povo mais educado e esclarecido, armar a população civil não impede de eventos dessa magnitude e nem a marginalidade... Imagine aqui, teríamos chacinas todos os dias.

Não é armando uma sociedade despreparada como a nossa que resolverá o fenômeno da violência urbana brasileira, só promoveria uma guerra civil desnecessária (já temos problemas de sobra) e aumentaria ainda mais a violência e a marginalidade.

Armar insanos, irresponsáveis, despreparados e desesperados não é a solução.

Anônimo disse...

https://rebelo.jusbrasil.com.br/artigos/157435672/o-impacto-do-estatuto-do-desarmamento-nos-homicidios-brasileiros


Que coisa, não?

Dan... disse...

Não é novidade nenhuma que a violência continua crescendo cada vez mais em todo o país, mas não é apenas mérito do desarmamento dos civís, é um conjunto de fatores (crise econômica, aumento de desemprego, falta de expectativa de vida e de futuro dos nossos jovens, ineficiência do sistema judiciário e carcerário, etc e tal), incluindo uma política de segurança pública que nos proteja.

No ponto de vista da autoproteção, pode até ser que o armamento da população civil possa coibir o "ataque" dos marginais, mas, o homem de bem (cidadão), um pai de família, tem muito mais a perder num confronto direto que um vagabundo que não tem nada a perder. Nesse embate, violência gera mais violência, é um ciclo vicioso, principalmente se adotarmos a justiça com as próprias mãos. Sem mencionar qual é o tipo de maluco e descontrolado que estaremos armando.

Armar a população não resolve o problema e dá mais força à violência urbana, além de aumentar os casos de atrocidade. Já imaginou se o vigia demente estivesse fortemente armado?!!! A matança poderia ter proporções piores.

Anônimo disse...

Eu respeito seu posicionamento, embora não concorde. Sendo quê, armado você mata ou morre, desarmado você apenas morre. E outra, cai na criminalidade quem quer, conheço várias pessoas que podiam estar roubando mas estão vendendo sorvete na rua, indo na roça, indo carpir, mas não, preferem tocar o terror na população.

Cada um defende seu ponto de vista, e assim sucetivamente. Citando o vigia, ele só não matou a mão armada porque não quis, arma se encontra em qualquer biqueira por aí.

Enfim, bom domingo.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."