quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Relações sem "pesos mortos"





Afetivamente falando, eu já vivenciei tantas experiências e diferentes tipos de relacionamento, de platônicos à reais, de virtuais à longas distâncias, que se caso eu viesse a iniciar uma nova relação, logo de cara excluiria alguns "pesos mortos" que podem estar inclusos no pacote, que interferem diretamente na relação, sobretudo se a convivência estiver bem próxima: "ex", sogra & família, distância e virtualidade.

Se for para ter ex-namorados gravitando ao nosso redor, que eles atuem como eu: Ignorem, não busquem e nem infernizem, admitam, reconheçam e superem que os seus relacionamentos anteriores acabaram, "game over" para vocês. Se na ausência de bom senso e na presença das más intenções, rinchas e competições, avisem-me logo, eu não estou disposto e nem interessado em me digladiar por ninguém. Saiu de cena em prol da minha paz e tranquilidade, pois não vale à pena trocar essa conquista por nada e ninguém.

Como eu não interfiro na relação de ninguém, eu não admito que interfiram na minha, logo,
-  "Hei, você, vá resolver a sua vida, vá resolver as suas pendências anteriores antes de tentar me involucrar no seu universo. Quando você resolver a sua vida e, se eu ainda estiver disponível e interessado em você, você me procura. Se não, seja feliz."


Se juntamente com você vier combo familiar, passo. Ninguém merece uma sogra "falsiane", plantando a semente da discórdia e infernizando a minha vida, e, muito menos, a família pentelhando também. Sou super afavor da orfandade  ou da distância familiar. Gosto de quem tem a sua vida à parte, tenha independência familiar. Já tive experiências desgastantes por isso.

Do mesmo jeito que a minha família permanece à parte, porquê eu não devo explicações, logo,
- "A reciproca também é verdadeira, entendeu?!!!"


Quanto aos relacionamentos à distância & virtuais, eu já passei dessa fase e não tenho mais paciência e interesse para vivenciar novamente essas experiências. Não me representa mais. Coragem!!!


Enfim, quando eu penso em me relacionar de novo, eu acho fundamental me despir desses arquétipos e eliminar esses "pesos mortos" das minhas costas e dos meus namoros. Se não for assim, não dá. Meu castelo, minhas regras e não abro mão delas. Simples assim. 

Liberdade, independência e autonomia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dan sou homem e conheci outro homem num aplicativo gay. A gente conversou bastante, por ver que ele preza pelo conteúdo e não pra embalagem, resolvi marcar algo. Mas deixei claro que não queria nada sério e que o último que fiquei não fui atrás e nem iria. Rolou da gente ficar e transar, foi muito bom. Quase lá no rala e rola ele me fez uma pergunta retórica todo safado: Você vai querer sempre né? Eu respondi que não sabia, ia depender dele.

Enfim, depois que rolou, ele não está a mesma pessoa comigo, não me responde na hora, entra e deixa pra responder quando quer. Às vezes nem responde minhas perguntas, muda de assunto. Daí quando vejo que ele tá meio seco, eu o deixo de lado, só que quando coloco algo no meu status do whatsapp, ele dá um jeito de vir falar sobre o que eu coloquei. Ou seja, ele não tá demonstrando interesse, mas está ali se fazendo presente. Gostei dele, e queria saber se ele gostou de mim também, porque não sou de ficar na geladeira de ninguém, e me parece exatamente isso.

Não sei como agir nesse caso , como seu blog tem me ajudado sempre, pensei que poderia me ajudar em como agir nessa situação, estou pensando em me retirar enquanto me resta a minha dignidade. Só que não sei o que dizer, quero dar um ultimato nele, quero deixar bem definido o que somos, quero saber dele o que ele quer comigo. Pensei até em dizer que ele decepcionei com ele, e que achei que ele tivesse conteúdo mas que me enganei. Enfim, tá difícil. O que fazer?

Anônimo disse...

Só um adendo, não sou feio, as pessoas me acham mais atraentes do que eu mesmo me acho, realmente ele gostou de mim naquele momento, e do meu papo, só não entendi pq ele mudou tanto depois, até parece que só queria sexo. Não sei. Mas gostaria de saber.

Dan... disse...


No fundo, bem no fundo, a sua intuição já te disse o que precisa ser feito: "Nessa situação, estou pensando em me retirar enquanto me resta a minha DIGNIDADE".

Só valeria à pena pedir uma satisfação se, dependendo do grau de intimidade que você tem com ele e se já faz algum tempo que vocês se relacionam. A falta de interesse dele já responde por si só, mas, se você acha necessário esclarecer as coisas para não restar a menor dúvida, conversa com ele. É válido.

Mas, se você não queria nada sério à princípio, agora o discurso é outro, né?!!! Dá um freio na expectativa para você não se decepcionar.

Anônimo disse...

Eu nunca quero nada sério exatamente pra não se decepcionar... Vou ver como ele vai me tratar amanhã, senão vou por um basta. Mas obrigado pelo parecer.

Dan... disse...

Você não acha que esse seu "NUNCA" não é exageradamente definitivo?!!! Blindar-se assim te impede de vivenciar e experimentar novas sensações e evoluir mesmo diante das quedas. Decepcionar-se também faz parte do processo afetivo, porém o mais importante é aprender com os nossos erros e não os repetir.

Nada como o tempo para definir situações e dar todas as respostas. Se ele não estiver afim, o mundo não vai parar de girar e novas oportunidades surgirão, desde que você esteja aberto e disposto à abraça-las. A vida tem um ritmo próprio, nem sempre depende da nossa vontade de desejar, mas de atitude.

Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Perfeito!
Obrigadoooo


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."