quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Amor Sem Fim (2014), O filme






Embora, tanto essa nova versão (2014) quanto à de 1981, sejam baseados no bestseller Endless Love, do autor Scott Spencer, não se trata de um remake apesar de ter algumas semelhanças por motivos óbvios. A versão da década de 80, eternizada pelo hit Endless Love, interpretado pelos maravilhosos Lionel Ritchie e Diana Ross, como também a interpretação da divina Brooke Shields, no esplendor da sua beleza e jovialidade, tem uma pegada mais dramática do que essa versão atual.

Quando a gente é adolescente, os nossos sentimentos estão aflorados à flor da pele, os nossos sentidos estão todos aguçados e a nossa concepção sobre o amor, sobretudo o primeiro amor, está repleta de idealizações, de ilusões. Nessa etapa da vida é muito normal amar exageradamente, sem restrições e até as últimas consequências, porquê a força do primeiro amor está na ansiedade de vivê-lo em toda a sua plenitude, sem o peso da experiência negativa, das frustrações e traumas que o desamor pode causar baseadas em relacionamentos anteriores mal sucedidos. Essa temática sempre será atemporal e sempre haverá leitores e espectadores interessados por ela.

E por falar em primeiro amor, vixe!!! Que viagem é essa... Sinceramente, eu não me lembro disso... E do primeiro beijo?!!! Também não. kkkkkkkkkkkkkkkk Creio que, para lembrar, precisaria me esforçar e fazer uma viagem no tempo. Não nesse exato momento, porquê eu estou morto de preguiça. 

Embora eu prefira a versão de 1981, da época do VHS - É o novo!!!; não se perde nada em assistir essa nova versão. Fica à dica.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."