sexta-feira, 16 de junho de 2017

Se eu te vi, não me lembro





Mamãe dizia que eu era muito egoísta e só pensava em mim. Talvez, por isso, eu tenha memória seletiva para armazenar fatos e rostos que me interessam. Ou então, é uma severa crise de memória, coisa que eu realmente duvido, ou foi um lapso da minha parte por ser desapegado ou desatento. Todavia, não é a primeira vez que eu me deparo com aquela abordagem clássica: -"Hei, você se lembra de mim?!!!"

Mais uma vez eu respondi a mesma coisa: - "Nã0". Não, de não me lembro mesmo, limpo e seco. Aaah, sem constrangimento ou culpa em dizê-lo, afinal estava apenas sendo sincero como de costume. Ser monossilábico é o suficientemente necessário quando você é abordado por um estranho, pelo menos, me ensinaram desde pequeno não falar com gente estranha. Também não cabia adicionar mais palavras porquê não se tratava de uma informação e, muito menos, iniciar uma conversa porquê não me interessava e nem era interessante. Simples assim.

Pode até ter soado antipático da minha parte, sem problema nenhum porquê eu sou pouco sociável mesmo, mas, não é do meu feitio sair distribuindo sorrisos, beijos, afagos e apertos de mão em vão, nem para conhecidos e desconhecidos muito menos. Em momentos casuais, eu prefiro que as reações e sensações sejam espontâneas, fluam naturalmente.

Se eu me fiz de interessante ou esnobe, dissimulando que eu não o conhecia, não foi o caso. Apenas não conhecia, nem de vista e nem dando-me referências. Houve um tempo em que estar no mundo, fora de casa, era o meu lugar. Muita gente me conhecia de vista ou por ter amigos e conhecidos em comum, então suponho que deve ter lembrado de mim por isso. Porém, se é que eu o tenha visto antes, eu não me lembro.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."